Menu

Alexander Zverev – Ivo Karlovic (Halle Open)

O verdadeiro confronto de gerações na relva de Halle. O Zverev mais novo, praticamente uma criança, enfrenta o homem mais alto do circuito profissional, Ivo Karlovic. Entre eles há dezoito anos de diferença. O alemão é um enorme talento a despontar na elite profissional. O gigante croata faz do serviço a sua maior, e quase única, arma. Vai ser curioso assistir.

Pode-se dizer que Alexander Zverev estava condenado a ser um jogador de ténis profissional. Os progenitores são ambos professores da modalidade. Alexander Sénior, que hoje treina o filho mais novo, foi também profissional, embora a um nível mais modesto, e representou a URSS na Taça Davis. O primogénito, Misha, é agenciado pela Boris Becker & Co.

Ao que tudo indica, o jovem de dezoito anos, que ainda há seis meses era número um mundial em juniores, pode vir a ser o produto aperfeiçoado ao longo de gerações. O benjamim dos Zverev começou o ano na posição cento e trinta e quatro e tem vindo a escalar o ranking. Esta semana atingiu o lugar oitenta e um mas, certamente, o objetivo é continuar a trajetória ascendente. Convém lembrar que nesta fase o adolescente ainda distribui o seu tempo pelo circuito de Challengers e todos os qualifyings que tem que ultrapassar. Faz parte da transição para a idade adulta do ténis. Na ano passado Aleksander Zverev saltou por completo a temporada de relva mas nesta época o Open de Halle já é a segunda prova em que se põe à prova.

ATP HalleNa semana passada fez duas rondas no ATP de Estugarda – aquele que Nadal ganhou – vencendo Mate Pavic na primeira eliminatória (3-6, 6-2, 6-3) e sendo afastado por Viktor Tricki (6-3, 6-7, 6-4). Na segunda-feira, na sua estreia em Halle, bateu o finlandês Jarkko Nieminen na ronda inicial por duplo 6-4.

Os pontos altos de 2015, para o alemão de ascendência ucraniana, foram a conquista do Challenger Heilbronn 2 (venceu Guido Pella) e ter chegado à segunda ronda do Masters 1000 de Miami, ultrapassando Samuel Groth (7-5, 6-7, 6-4) e caindo às mãos de Lukas Rosol (7-6, 6-3).

Pequeno pormenor para se perceber a distância temporal entre Ivo Karlovic e o seu próximo opositor. Quando o croata entrou no circuito profissional Alexander Zverev tinha três anos de idade. Mas há outros pormenores que podem tornar este confronto curioso de acompanhar.

Na primeira ronda Karlovic venceu Santiago Giraldo (6-7, 6-4, 6-4). O croata foi um dos três indivíduos a derrotar Novak Djokovic esta época, convém não esquecer.

Do alto dos seus dois metros e oito, Ivo Karlovic tem no serviço a sua arma demolidora. É graças a ele que se tem aguentado no top-30 ao longo de uma carreira já longa, ocupando, no momento, a vigésima sétima posição da hierarquia mundial. Todos sabemos o peso que o serviço pode ter numa partida em relva, é muito mais de meio caminho andado. Se for à figura praticamente impossibilita a resposta. Se for bem colocado, como a bola é rápida e não sobe muito força os erros do adversário. Karlovic tem que apostar tudo nessa primeira bola, porque a na movimentação e no dobrar dos joelhos ele vai perder ascendente.

Ivo Karlovic e Alexander Zverev nunca antes se cruzaram em court, embora o croata já tenha defrontado Misha. Sasha, como é conhecido o mais novo dos irmãos, também não é propriamente baixo – tem 1,98 – mas tem a flexibilidade própria da juventude que pode ajudar nas constantes movimentações para corrigir o posicionamento, que a relva exige.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de jogos: Mais de 25.5 1.80 SuperAposta
Sasha_Zverev
Alexander Zverev
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Ivo_Karlovic
Ivo Karlovic
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos