Menu

Alessandria Calcio 1912 – AC Milan (Taça de Itália)

Um “conto de fadas”. É assim que a imprensa italiana descreve o percurso do Alessandria Calcio na presente edição da Taça de Itália. O emblema que milita na Lega Pro A, terceiro escalão transalpino, marca presença nas meias-finais da segunda competição mais importante do calendário nacional. O Estádio Olímpico de Turim recebe a primeira mão do duelo com o AC Milan, dado que o reduto que serve de casa ao Alessandria não possui o número mínimo de lugares para disputar esta fase da competição.

O Alessandria quer continuar a surpreender. Altovicentino, Pro Vercelli, Juve Stabia, Palermo, Genoa e Spezia são os seis emblemas que a equipa que milita no terceiro escalão do futebol italiano já deixou pelo caminho. Destaque para o facto de ter eliminado Palermo e Genoa nos respetivos redutos, em jogos disputados no mês de dezembro. Nos quartos-de-final pôs fim à campanha de outra equipa que estava a rubricar uma boa prestação: O Spezia, “carrasco” da AS Roma. Riccardo Bocalon, jogador que passou pela formação do Inter, vestiu a pele de herói ao “bisar” em 10 minutos e oferecer o triunfo à sua equipa por 1-2.

Onze Provável: Vannuchi, Celjak, Sosa, Terigi, Sabato, Mezavilla, Branca, Nicco, Marras, Fischnaller, Bocalon

Taça de ItáliaO percurso do Alessandria deixa o AC Milan em estado de alerta. Os milaneses estão obrigados a encarar o adversário desta eliminatória com o devido respeito, sem margem para qualquer tipo de subvalorização. O modelo das meias-finais beneficia os “rossoneri”, dado que o facto de esta fase se disputar a duas mãos joga indiscutivelmente a favor da formação mais forte no plano teórico. Além disso, o AC Milan jogará a segunda mão em casa, fator que dá alguma margem de manobra caso se verifique uma surpresa no primeiro jogo. Para alcançar esta fase, o AC Milan eliminou Perugia (2-0), Crotone (3-1 a.p), Sampdoria (0-2) e Carpi (2-1). Após duas eliminatórias consecutivas frente a adversários que atuam no principal escalão, os milaneses voltam a medir forças com uma equipa que atua nos escalões secundários. Será o segundo jogo do AC Milan fora de portas nesta campanha, algo que até então só tinha acontecido nos oitavos-de-final com a deslocação ao Luigi Ferraris. Esta temporada, enquanto visitante, perdeu nas deslocações que efetuou aos terrenos de Fiorentina, Inter, Genoa e Juventus.

Sinisa Mihajlovic poderá promover algumas alterações na equipa, à semelhança daquilo que fez na ronda anterior quando defrontou o Carpi em San Siro.

Dado que a prestação do AC Milan na Série A não tem correspondido ao investimento realizado à entrada para esta temporada, a Taça de Itália assume grande importância e figura como uma boa oportunidade para reentrar no trilho dos títulos. Caso consiga levar a melhor sobre o Alessandria, defrontará o vencedor do compromisso entre Juventus e Inter de Milão na final.

Onze Provável: Abbiati, De Sciglio, Zapata, Romagnoli, Antonelli, Kucka, Montolivo, Bonaventura, Honda, Niang, Bacca

O AC Milan é favorito à entrada para esta eliminatória. Conta com um plantel vários furos acima do ponto de vista qualitativo e reúne um conjunto de jogadores acostumado a estar em contextos de decisão. O Alessandria, por seu turno, entra em mais uma eliminatória com o estatuto de “outsider”. Não tem nada a perder nesta eliminatória, uma vez que a responsabilidade está inteiramente do lado do AC Milan. Quer continuar a sonhar e, para tal, precisa de conseguir um resultado positivo nesta primeira mão. Mesmo que não consiga triunfar, é expectável que o Alessandria chegue ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Alessandria para marcar 1.68 Betrally
Alessandria Calcio 1912
Alessandria Calcio 1912
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Alessandria
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos