Menu

Alemanha – Ucrânia (Euro 2016)

Este domingo, no estádio Pierre Mouroy, em Lille, a Alemanha terá um teste exigente frente à Ucrânia. Os Campeões do Mundo são candidatos crónicos a ir até ao fim no Europeu e sob o comando de Joachim Low foram a uma final e uma meia-final. Die Mannschaft tem algumas baixas e limitações na defesa mas todos sabemos que se costuma superar nos grandes momentos. Os ucranianos apuram-se via play-off mas chegam no bom momento, a julgar pelos resultados recentes.

A Alemanha não pode deixar de ser considerada entre as favoritas a ganhar este Euro 2016. É campeã do Mundo, tem três títulos europeus e qualificou-se no topo do seu grupo de apuramento. Além disso, há aquela sensação de entrar nestas coisas sempre para vencer, que Lineker fixou naquela máxima tão certeira. Mas é preciso admitir, será preciso render, mais uma vez, mérito a Joachim Low se Die Mannschaft chegar longe. Dez anos à frente da seleção alemã – primeiro como adjunto de Klinsmann, a quem veio a suceder – mantendo-a sempre no topo, com sucessivas renovações, é obra mesmo para quem lidera uma potência como a Alemanha. É o selecionador com maior número de vitórias na história da seleção alemã de futebol mas ainda assim há quem o conteste por não ter sido capaz, ainda, de conquistar um título europeu. Em 2008 abrilhantou o triunfo de Espanha e há quatro anos foi derrotado nos semifinal, pela Itália.

A Alemanha enfrenta a Polónia na próxima quinta-feira e termina a fase de grupos frente à Irlanda, a 21 de junho.

Onze Provável: Neuer – Can, Mustafi, Howedes, Hector – Khedira, Kroos – Muller, Ozil, Gotze – Gomez.

euro 2016A Croácia chega a este Euro 2016 via play-off (eliminou a Eslovénia) depois de ter ficado no terceiro lugar do grupo que apurou Espanha e Eslováquia. É um adversário sempre complicado pelo rigor imposto pelo selecionador Mykhaylo Fomenko, cuja primeira preocupação é ter uma equipa equilibrada no momento de defender. É um conjunto trabalhador que tem em Andriy Yarmolenko e Yevhen Konoplyanka – claramente muitos furos acima dos demais – as suas maiores figuras. O segundo tem no Sevilla destaque merecido mas o primeiro fica por vezes esquecido pelo facto de não o vermos com tanta frequência. Yarmolenko está no Dínamo de Kiev há quase dez anos, onde é uma superestrela. Infelizmente, a seleção não é o encaixe onde pode dar asas ao seu futebol tecnicista.

Os ucranianos venceram os quatro amigáveis que disputaram este ano, tendo somado triunfos sobre o País de Gales, Roménia e Albânia.

A Ucrânia enfrenta a seguir a Irlanda do Norte e termina a fase de grupos frente aos polacos.

Onze Provável: Pyatov – Fedetskiy, Rakitskiy, Khacheridi, Shevchuk – Stepanenko, Garmash – Yarmolenko, Sydorchuk, Konoplyanka – Zozulya.

Ucrânia
3-3
AlemanhaAlemanha
Amigáveis 2011
Alemanha
4-1
UcrâniaUcrânia
Mundial 2002 (Q)
Ucrânia
1-1
AlemanhaAlemanha
Mundial 2002 (Q)

A Alemanha venceu os dois jogos em que defrontou a Ucrânia em casa mas o resultado mais comum nestes confrontos foi mesmo o empate (3), só por uma vez sem golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1967
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos