Menu
  • 04 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Alemanha – Polónia (Euro 2016)

Os Campeões do mundo têm uma jornada dupla importante para colocar nos eixos esta qualificação para o Euro 2016, começando pela receção aos polacos, na sexta-feira. A quatro jornadas do fim a Alemanha ainda não tem o apuramento garantido. Segue um ponto atrás da Polónia, o único adversário que se impôs nos confrontos diretos, e com a Escócia ainda no encalço, com menos dois.

À partida haveria três candidatos naturais aos dois primeiros lugares do grupo D. Para sermos rigorosos, a maior parte de nós pensaria que a Alemanha liderar, deixando Polónia e Escócia a lutar pela segunda vaga. Mas o futebol é cheio de surpresas e com quatro jornadas para fechar a fase de grupos ainda ninguém tem viagem e alojamento marcado para o Europeu do próximo ano. Ao contrário do que se esperava, neste momento é a Polónia que lidera a tabela, com catorze pontos, seguida da Alemanha com treze e Escócia com onze.

Os pupilos de Joachim Low começaram pela positiva, com um triunfo em casa frente à Escócia por duas bolas a zero. Mas em seguida sofreram uma derrota inesperada na vista a Varsóvia, com dois tentos sem resposta, e Die Mannschaft acusou o abalo. Na ronda seguinte consentiram um empate em solo germânico, desta vez, aos da Irlanda do Norte (1-1). Já se sabia que o seleção campeã do mundo iria passar por uma fase de renovação importante, com a saída de alguns dos elementos mais experientes – com o capitão Philip Lahm à cabeça – mas com a qualidade de jogadores que chega das camadas mais jovens não devia haver uma oscilação tão grande. Até porque muito se mantém. Bastian Schweinsteiger é nesta altura o líder da equipa e a voz da experiência mas Low sabe que tem que dosear a presença em campo do seu novo homem forte, para tirar dele o máximo partido. Para já o agora Red Devil vai mandando recados para dentro do balneário, dizendo que a Alemanha precisa de vingar a desfeita que sofreu na Polónia e avisando que o excesso de confiança não tem lugar na equipa.

Dois jogadores do Wolfsburg chamaram a atenção no último jogo, com Gibraltar: Andre Schurrle fez um hat trick e Max Kruse, que rendeu Mario Gotze que estava a ser pouco eficaz, teve tempo de fazer dois à sua conta. É natural que esta exibição lhes valha a titularidade.

Onze Provável: Neuer – Rudy, Boateng, Hummels, Hector – Schweinsteiger, Kroos – Muller, Ozil, Schurrle – Kruse.

Euro 2016Neste momento não há quem não olhe para a equipa de Adam Nawalka com outros olhos. Depois de anos a voar abaixo do radar a Polónia está a aproveitar tudo o que este apuramento tem para dar e leva seis jornadas sem perder uma partida. Claro que o triunfo sobre os germânicos, atuais campeões mundiais, foi a cereja no topo do bolo. Mas não deve passar ao lado o facto importante de que os polacos marcaram vinte golos nesta qualificação e permitiram apenas três aos adversários. Curiosamente, os jogos em que concedeu foram os mesmos em que não assegurou a vitória – empates a dois com a Escócia e um com a Irlanda do Norte.

A Polónia terá um compromisso para aliviar a pressão na próxima segunda-feira, enfrentando Gibraltar. Mas em outubro a jornada dupla será bastante exigente, com visita à Escócia e recebendo a Irlanda do Norte três dias depois.

Onze Provável: Fabianski – Piszczek, Szukala, Pazdan, Rybus – Krichowiak, Maczynski – Grosicki, Peszko – Milik, Lewandowski.

Polónia 2-0 Alemanha Euro 2016 (Q)
Alemanha 0-0 Polónia Amigáveis 2014
Polónia 2-2 Alemanha Amigáveis 2011
Alemanha 2-0 Polónia Euro 2008
Alemanha 1-0 Polónia Mundial 2006

Em outubro de 2014 a Polónia registou a sua primeira vitória sobre Die Mannschaft (19J: 12D/ 6E/1V) e agora os alemães estão desejosos de vingar essa desfeita para dar novo impulso a este apuramento. Veremos se será assim tão simples.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Dhoze
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos