Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Alemanha – Polónia (Euro 2016)

Ambos os conjuntos vencedores na primeira jornada do Grupo C, Alemanha e Polónia disputam uma partida muito interessante na definição das suas posições, mas também naquilo que poderá restar para discutir na derradeira jornada. Pela qualidade de jogo apresentada, a Alemanha conseguiu confirmar tudo aquilo que se lhe antevia para o Euro 2016, entrando em campo como inegável favorito. A Polónia teve dificuldades para furar um sistema muito defensivo da Irlanda do Norte, mas também terá visto pela televisão que não lhe esperam facilidades quando defrontar a Ucrânia. Um jogo para pedir aos polacos um plano b.

A Alemanha deixou marca na primeira jornada, como equipa que terá conseguido a melhor exibição, apresentando argumentos, capacidade de leitura dos acontecimentos e soluções diferenciadas para cada momento do jogo. É o que se pode chamar de menu completo, para mais frente a uma equipa que terá deixado também excelentes indicações das suas capacidades para defrontar adversários mais fortes, como a Ucrânia. A partir daqui, parece-nos fácil definir que a Alemanha joga para assumir o primeiro lugar do grupo nesta quinta-feira, ainda que possa volta a encontrar um conjunto com poderio para lhe criar barreiras ao desenvolvimento do seu jogo. No entanto, o que a Alemanha consegue na sua seleção é um reagrupar de ideias que a caracterizavam em momentos áureos do século passado, conjugado com um grupo de atletas que  dominam os princípios técnicos e táticos do futebol atual. É quase uma aula sobre o que se pode fazer dentro de um relvado, correspondendo sempre com eficácia e certeza às “perguntas” que o jogo lhe vai fazendo. Com Mats Hummels ainda lesionado – o central do Dortmund poderá ser um excelente upgrade perante equipas que pressionem mais alto -, Joachim Low deverá optar pela mesma equipa que entrou frente à Ucrânia.

Onze Provável: Neuer – Howedes, Mustafi, Boateng, Hector – Khedira, Kroos – Muller, Ozil, Draxler – Gotze.

euro 2016A Polónia saiu bem de um jogo complicado frente a uma Irlanda do Norte que se fechou em copas no seu meio-campo, travando por completo a ação de Lewandowski, deixando mais ou menos claro que faltam ideias à equipa polaca para conseguir ultrapassar essa falta de espaço para o seu melhor jogador. Ora, perante isto, acabou por cair sobre Milik a responsabilidade de aproveitar  alguma desatenção que os defesas norte-irlandeses lhe pudessem dar. Acabou por surgir no momento do golo, salvando a Polónia de uma repartição de pontos que a poderia deixar em posição de algum sufoco para o resto do grupo. No entanto, depois de ter sofrido perante uma equipa muito limitada, mas muito física defensivamente, esta quinta-feira é o momento para demonstrar que tem um plano b para os jogos em que os dados mudam radicalmente. É bom dizer que a Polónia defrontou a Alemanha na fase de qualificação, tendo assim uma boa ideia sobre o que fazer e não fazer perante os germânicos. O palco e o contexto são agora muito diferentes, mas sabendo-se que Lewandowski estará mais confortável nesta partida, será necessário encontrar quem, de uma forma criativa e eficaz, lhe conseguirá colocar a bola nos pés.

Onze Provável: Fabianski – Piszczek, Glik, Pazdan, Jedrzejczyk – Blaszczykowski, Krychowiak, Maczynski, Kapustka – Milik – Lewandowski.

Numa longa história de confrontos entre as duas seleções, a primeira e única vitória dos polacos surgiu na fase de qualificação para este Euro, quando atuaram perante o seu público. No jogo disputado em território alemão, vitória para a Alemanha por 3-1.

O favoritismo germânico não estará em causa nesta partida em que, depois de uma boa e sólida exibição na jornada inaugural, poderão continuar a elaborar o seu jogo frente a mais um adversário de nível. Para a Polónia, um ponto seria um salvo-conduto para o jogo decisivo que terá de disputar perante a Ucrânia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Alemanha 1.52 Betclic
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.