Menu

Alemanha – Polónia (Amigável Internacional)

Num jogo amigável entre selecções europeias, no Estádio Imtech Arena em Hamburgo, a Alemanha recebe a Polónia. Esta será então a primeira de três partidas que a selecção alemã, orientada por Joachim Low, disputará antes da viagem para o Brasil, sendo também os três jogos decisivos para os jogadores com maior vontade de fazer parte da comitiva mostrarem o que valem e convenceram Low.

Na convocatória de 23 jogadores para a disputa deste embate o técnico alemão decidiu mesmo deixar grande parte das estrelas de fora da lista, não por falta de ritmo ou forma, mas sim para poder dar oportunidade e até mesmo estudar outras opções para a equipa, sendo Benedikt Howedes (Schalke 04) e Lars Bender (Bayer Leverkusen) com 18 e 17 internacionalizações, respectivamente, os homens mais experientes desta lista. Por outro lado aparecem as estrelas emergentes Julian Draxler (Schalke 04), Marc-André ter Stegen (do Borussia Mönchengladbach mas já com transferência marcada para o Barcelona) ou Maximilian Meyer (Schalke 04) que com apenas 18 anos tem aqui a oportunidade de se estrear pela selecção A do seu país e ainda convencer Joachim Low a leva-lo ao Brasil. Sendo uma das posições mais necessitadas neste conjunto a de ponta de lança fixo, de jogadores do gênero de Miroslav Klose ou Mário Gómez (que ficou mesmo de fora da pré-convocatória), é de estranhar que Low tenha apenas chamado Kevin Volland para esta partida, o que pode também significar que o técnico tem confiança suficiente no jovem prodígio para acreditar que ele se poderá afirmar por entre este lote de estrelas.

Onze Provável: Ron-Robert Zieler – Sebastian Jung, Benedikt Höwedes, Shkodran Mustafi e Matthias Ginter – Lars Bender, Sebastian Rudy e Leon Goretzka – Maximilian Meyer, Julian Draxler e Kevin Volland.

amigável internacionalA Polónia, que se desloca a solo alemão para a disputa desta partida, não tem nada a ganhar nem a perder com o embate visto encontrar-se de fora da fase final do Mundial’14. Como tal, algumas das grandes estrelas da equipa, como é caso de Robert Lewandowski não estão presentes na convocatória para este jogo, devendo o técnico Adam Nawalka aproveitar também para conhecer novos jogadores e pensar já na equipa a utilizar na altura do apuramento do Euro 2016, quando irão novamente defrontar a Alemanha, ainda neste ano, a 11 de Outubro.

Onze Provável: Artur Boruc – Artur Jedrzejczyk, Michał Pazdan, Thiago Cionek e Igor Lewczuk – Mateusz Klich, Eugen Polanski, Slawomir Peszko e Rafał Wolski – Marcin Robak e Arkadiusz Milik.

Nas 9 partidas entre estes dois emblemas em toda a sua história, a Alemanha conseguiu superiorizar-se em 7 partidas, enquanto que o melhor que a Polónia conseguiu foi arrancar dois empates, ambos em solo polaco.

Polónia 2-2 Alemanha  Amigáveis 2011
Alemanha 2-0 Polónia  Euro 2008
Alemanha 1-0 Polónia  Alemanha 2006
Polónia 0-2 Alemanha  Jogos Amigáveis 1996
Alemanha 4-1 Polónia  Jogos Amigáveis 1938
Polónia 1-1 Alemanha  Jogos Amigáveis 1936
Polónia 0-1 Alemanha  Jogos Amigáveis 1935
Polónia 2-5 Alemanha  Jogos Amigáveis 1934
Alemanha 1-0 Polónia  Jogos Amigáveis 1933

É então de esperar que, apesar de ter um conjunto mais inexperiente, a Alemanha se superiorize sem grande dificuldade a esta equipa da Polónia a quem certamente fará, até porque também não interessa, bastante ritmo competitivo, o que vai então de acordo com os objectivos de cada equipa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Golos 2.20 Bet365
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos