Menu
  • 02 julho
  • 20:00
  • Betclic
Euro 2016 Quartos de Final

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Alemanha – Itália (Euro 2016)

A Alemanha e a Itália medem forças este sábado no Stade Matmut Atlantique, em Bordéus, num embate a contar para os quartos de final do Euro 2016. A actual Campeã do Mundo em título prepara-se para defrontar a Itália depois de bater, sem qualquer dificuldade, a Eslováquia nos oitavos de final, num encontro que mais parecia um jogo de treino. Já a Itália provou, mais uma vez, que é uma selecção que nunca deve ser subestimada, sendo que mesmo apesar de apresentar um plantel teoricamente mais fraco que o habitual, castigou a Espanha na eliminatória anterior, vencendo por 2-0.

Alemanha alcançou esta etapa do Campeonato da Europa depois de conseguir a liderança do Grupo C, onde faziam parte a Polónia, Irlanda do Norte e Ucrânia, terminado esta Fase de Grupos como líder do agrupamento com os mesmos 7 pontos que os polacos, mas com uma diferença superior em relação a golos marcados e golos sofridos. Avançando então para os oitavos de final, a  Mannschaft derrotou então a Eslováquia num encontro que mais parecia um jogo de treino. Foi um embate de um só sentido, onde cultura táctica, técnica, física e qualidade individual foram bem espelhados ao longo do jogo, e apesar de a Eslováquia não ser de todo uma selecção de topo, esta foi a melhor prestação dos germânicos desde o início do Campeonato da Europa. Não há dúvida que os pupilos de Joachim Low são um dos grandes favoritos a vencerem a prova, contudo, dão aqui de caras contra uma Itália que já demonstrou que não deve ser subestimada.

Os germânicos detêm um conjunto super organizado, muito sólidos defensivamente, com a presença da muralha Neuer na baliza, ainda por conceder um único golo neste Europeu, uma dupla de centrais, Hummels e Boateng, que transmite tranquilidade aos restantes elementos do plantel, um meio campo conduzido por Kroos, Khedira e Ozil, e contando com um Mário Gómez na linha da frente, confortável a assumir a posição de número 9. Os alemães são a única equipa do Campeonato da Europa que se podem gabar de não terem concedido nenhum golo até ao momento. A Mannschaft parece ter encontrado a sua verdadeira identidade nos oitavos de final, chegando aqui com 3 vitórias e 1 empate nos 4 jogos disputados, tendo apontado 6 tentos sem conceder nenhum no processo. Contudo, é importante destacar que nos 8 confrontos directos contra os italianos, em toda a história das eliminatórias dos Campeonatos da Europa e do Mundo, a Alemanha nunca venceu a Itália.

Nos seus 4 jogos disputados neste Campeonato da Europa, a Alemanha apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 com a Ucrânia. Seguiu-se um empate por 0-0 com a Polónia, uma vitória por 0-1 com a Irlanda do Norte, e na última jornada, uma vitória por 3-0 contra a Eslováquia.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Hummels, Boateng e Hector – Kroos e Khedira – Muller, Ozil e Draxler – Gómez.

euro 2016Itália, por sua vez, alcançou esta etapa do Campeonato da Europa depois de garantir a liderança do Grupo E, constituído pela Bélgica, República da Irlanda e Suécia, terminado como líder do agrupamento com os mesmos 6 pontos que a 2ª classificada Bélgica, mas com uma diferença superior em relação a golos marcados e golos sofridos. Surpreendentemente, a Itália deu uma lição à Espanha nos oitavos de final, onde os papéis parecem ter sido invertidos, uma vez que durante o embate foi vista uma Itália a circular a bola pelo campo, fazendo posse de bola e criando várias ocasiões de golo, ao invés de estarem sempre em bloco baixo. Com linhas as linhas subidas, a Squadra Azzurra quis ter posse no Stade de France e dificultou a tarefa do meio-campo espanhol, encarregando Marco Parolo com a árdua tarefa de impedir que Iniesta criasse jogo.

Quando os espanhóis tinham a bola, os italianos rapidamente pressionavam alto e procuravam o erro do adversário, somando ocasiões de golo atrás de ocasiões e fazendo De Gea passar um mau bocado. Venceu a melhor equipa em campo, com um golo logo na 1ª parte, e outro perto do final, matando o jogo. Os italianos mostraram mais uma vez que são uma selecção que nunca deve ser subestimada. Sob os comandos de Antonio Conte, estes chegaram a França com uma equipa, teoricamente, menos talentosa que de costume, contudo, foi novamente confirmada a enorme solidez defensiva, toda constituída por elementos da Juventus, o guarda-redes Buffon e os defesas Chiellini, Barzagli e Bonucci, que conseguiram anular completamente a ofensiva espanhola nos primeiros 45 minutos de jogo, mostrando-se inclusivamente capazes de fazer muitos estragos através de contra-ataques.

O guarda-redes Buffon ainda não sofreu um único golo desde o início do Campeonato da Europa, visto que no golo contra a Irlanda do Norte era Sirigu quem estava na baliza. Quatro vezes vencedores do Campeonato do Mundo, e uma vez vencedores do Campeonato da Europa, a Squadra Azzurra já encontrou a Alemanha por 8 vezes, em toda a história, em fases finais e eliminatórias de torneios internacionais, sem nunca ter perdido para os germânicos, vencendo 4 embates e empatando os restantes 4. Os italianos apontaram 5 tentos nos seus 4 embates disputados, concedendo apenas 1 no processo.

Nos seus 4 jogos disputados neste Campeonato da Europa, a Itália apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 contra a Bélgica. Seguiu-se uma vitória por 1-0 com a Suécia, uma derrota por 0-1 com a Irlanda do Norte, e na última jornada, uma vitória por 2-0 contra a Espanha. Daniel de Rossi, lesionado, e Thiago Motta, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Buffon – Chiellini, Barzagli e Bonucci – Florenzi, Giaccherini, Parolo, Sturaro e Sciglio – Éder e Pellè.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Itália venceu 4 embates, tendo a Alemanha vencido apenas 1. Os restantes 3 terminaram empatados.

Alemanha
4-1
Itália
Amigáveis 2016
Itália
1-1
Alemanha
Amigáveis 2013
Alemanha
1-2
Itália
Euro 2012
Alemanha
1-1
Itália
Amigáveis 2011
Alemanha
0-2(a.p.)
Itália
Alemanha 2006
Itália
4-1
Alemanha
Amigáveis 2006
Alemanha
0-1
Itália
Amigáveis 2003
Itália
0-0
Alemanha
Euro 96

É de adivinhar uma enorme luta neste encontro entre duas das grandes candidatas a chegar à final da prova. Ambas equipas contam com um palmarés invejável, muito boas tacticamente e sólidas a defender. A Alemanha possui maior poder no ataque, mas a Itália conta com um sector defensivo melhor organizado e já mostrou que não é uma selecção a subestimar, e confiantes com a vitória sobre a Espanha, antevê-se uma Itália perigosa. Este é um jogo onde pode muito bem ser preciso mais do que 90 minutos para ser resolvido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Itália +1 1.52 Betclic
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos