Menu

Alemanha – Itália (Amigável de Seleções)

Em mais um jogo de preparação com o Euro 2016 como pano de fundo, Alemanha e Itália continuam a defrontar equipas de topo, olhando para a prova não como um acontecimento que se fecha na fase de grupos – onde entram com obrigação de vencer -, mas como uma prova que depende, sobretudo, daquilo que cada equipa consegue dar nos jogos de tudo ou nada. No entanto, quer uma quer outra seleção se depara com resultados pouco positivos nesta janela internacional. Os germânicos perderam em casa, frente a Inglaterra, depois de terem tido dois golos de vantagem. Os transalpinos também estiveram em vantagem, mas por pouco tempo, acabando por empatar frente a Espanha.

A Alemanha já havia perdido para a França em jogo de preparação realizado no passado mês de novembro, voltando a perder perante uma seleção inglesa que, apesar de prometedora, estará longe de ser um adversário de peso na corrida pelo título europeu. Serão, assim, crescentes as preocupações de Joachim Low, que contaria, nesta fase, ter um conjunto bem mais sólido nos seus princípios e dinâmicas, bem como seguro, pelo menos, em momento de organização defensiva. Sendo certo que os golos sofridos frente a Inglaterra foram acontecendo quando Low começou a fazer algumas trocas, a verdade é que entre os jogadores saídos do banco estavam vários nomes que poderão bem ser titulares nesta equipa, com igual experiência no futebol e na seleção. Daí que o olhar de crítica caia sobre o treinador e a preocupação seja mais generalizada. Não foram apenas acidentes. Há algo que a Alemanha precisa de começar a provar que pode mudar já nesta terça-feira.

Onze Provável: Neuer – Mustafi, Rudiger, Hummels, Hector – Kramer, Kroos – Muller, Ozil, Gotze – Podolski.

amigável internacionalEm três jogos amigáveis disputados após a fase de qualificação, a Itália também não conseguiu nenhuma vitória. Antonio Conte já anunciou que sairá da seleção depois de disputar o Euro 2016, sendo que esperará conseguir fazê-lo com um título, ambição que parece difícil de cumprir, tendo em conta aquilo que os transalpinos vão demonstrando. Faltam referências à equipa italiana que, na mudança de geração, perdeu jogadores que faziam a diferença em todos os setores. Neste momento, sendo um conjunto forte, não é uma equipa que possa assustar os seus adversários, com os resultados a demonstrarem isso mesmo. A sua contabilidade em amigáveis apresenta uma derrota perante a Bélgica e empates frente a Roménia e Espanha, com os italianos a sofrerem golos em todos os últimos cinco jogos disputados – incluindo-se aqui as partidas oficiais com o Azerbaijão e a Noruega. A jogar em Munique, a história tem pouco para ser diferente. Demonstrando o habitual atrevimento das equipas de Conte, a Itália não deverá evitar sofrer golos e ficar, uma vez mais, sem vencer.

Onze Provável: Buffon – Ranocchia, Bonucci, Astori – Darmian, Thiago Motta, Parolo, Insigne – Candreva, Zaza, Eder.

O largo histórico de confrontos entre Alemanha e Itália tem, como memórias mais próximas, a vitória da Itália nas meias-finais do Euro 2012 e um empate num particular realizado em 2013.

Itália
1-1
Alemanha
JA
Amigáveis 2013
Alemanha
1-2
Itália
MF
Euro 2012
Alemanha
1-1
Itália
JA
Amigáveis 2011

Jogos amigáveis raramente apontam favoritos, já que o importante está mais nas experiências de cada treinador do que, propriamente, no resultado final.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.50 Betrally
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Itália
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos