Menu

Alemanha – Irlanda do Norte (Mundial 2018)

Os Germânicos continuam por casa, onde tentarão manter o primeiro lugar do Grupo C, onde estão em igualdade pontual com o Azerbaijão. No sábado a seleção de Joachim Low fez mais uma boa exibição e venceu os checos por três golos a zero. A Irlanda do Norte vem de um triunfo confortável frente a São Marino. Michael O’Neil pôs os jogadores irlandeses a rever a derrota com a Alemanha no Euro 2016, onde um golo isolado não fez jus ao domínio que a Campeã do Mundo teve em campo.

No sábado a Alemanha somou o segundo triunfo nesta fase de qualificação para o Mundial da Rússia, onde poderá defender o título. Há quem diga que os homens de Joachim Low estão a jogar em reação à derrota no Europeu do último verão. Claro que um seleção habituada a dominar não fica satisfeita com uma saída antes da final mas eu creio que a participação no Euro só pode servir de motivação para ir atrás do próximo Campeonato do Mundo. Há que reconhecer que até ser eliminada pela França na semifinal a seleção germânica era das que estava a jogar melhor futebol, de uma ponta à outra do campo. Ver a Alemanha jogar é sempre uma aula de futebol, de tal forma os movimentos estão interiorizados. Se houve um departamento que já nessa altura parecia o único que não fluía com a mesma naturalidade era a finalização. No início deste apuramento o selecionador alemão referiu essa preocupação, a da equipa encontrar formas mais eficazes de traduzir o domínio que exibe no relvado em golos, que é o que ganha os jogos. Nas duas primeiras vitórias, ambas por 3-0, foi Thomas Muller o fator determinante, ao marcar dois golos por partida. Kimmich ajudou na Noruega; Kroos contribuiu no embate com a República Checa.

Jonas Hector teve que ser substituído, devido a queixas musculares e está em dúvida para a receção à Irlanda do Norte. Jerôme Boateng também terminou a partida tocado mas segundo Low esta situação não merece reservas. Benedikt Howedes entrou para substituir o compatriota que alinha no Colónia. Se o central do Bayern não estiver a cem por cento, há Skhodran Mustafi para assumir o eixo da defesa, ao lado de Matts Hummels.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Boateng, Hummels, Howedes – Kroos, Khedira – Muller, Ozil, Draxler – Gotze.

Mundial 2018 - RussiaMichael O’Neil tem ainda bem viva na lembrança a derrota sofrida pela Irlanda do Norte frente aos alemães, na fase de grupos do Euro 2016. A sua equipa sofreu apenas um golo mas a forma como os germânicos dominaram aquela partida do princípio ao fim não se esquece facilmente. Não foi uma experiência agradável e o selecionador quis que os seus jogadores se recordassem para se prepararem para o pior.

A Irlanda do Norte empatou na primeira ronda desta qualificação para o Mundial, na visita a Praga para enfrentar a seleção checa (0-0). O primeiro jogo desta jornada dupla de outubro, frente ao elo mais fraco deste Grupo C, São Marino, terminou com a vitória expressiva que se esperava (4-0). Steven Davis fez o primeiro, a meio do primeiro tempo, na conversão de uma grande penalidade. Os restantes só pareceram quando já ia adiantada a segunda parte. Só aos setenta e nove minutos Kyle Lafferty sossegou as hostes irlandesas, ao fazer o primeiro golo da sua contagem pessoal. Jamie Ward fez o terceiro da Irlanda aos oitenta e cinco e o mesmo Lafferty ainda levaria a sua avante mais uma vez, já em tempo de descontos.

Onze Provável: McGovern – McLaughlin, McAuley, Evans, Ferguson – McGinn, Davis, Norwood, Dallas – Ward, Magennis.

Irlanda do Norte
0-1
AlemanhaAlemanha
Euro 2016
Irlanda do Norte
1-4
AlemanhaAlemanha
Amigáveis 2005

A Alemanha venceu os últimos cinco confrontos com a Irlanda do Norte de enfiada. O último triunfo dos irlandeses frente aos germânicos foi há trinta e três anos, no apuramento para o França 84.

Prognóstico Odd Casa Erro
Thomas Muller marca 1.68 Betrally
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1969
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 825
  • Próg. errados 1121
comments powered by Disqus

Últimos jogos