Menu

Alemanha – Inglaterra (Amigável de Seleções)

A Alemanha e a Inglaterra medem forças esta sexta-feira no Olympiastadion Berlin, num embate de cariz amigável. Este é o 1º encontro do ano para a selecção da casa que conseguiu um bom desempenho na fase de qualificação ao Euro 2016, na Rússia, onde esperam demonstrar o porquê de possuírem o título de campeões do Mundo. Já a Inglaterra desempenhou uma campanha perfeita na fase de qualificação ao Europeu na Rússia, tendo vencido todos os encontros do respectivo agrupamento. Os ingleses esperam que Roy Hodgson dê liberdade às jovens estrelas de transportarem a sua grande forma na Premier League para as competições internacionais.

Alemanha prepara-se então para o primeiro embate do ano, onde esperam começar já a trabalhar em encontrar as melhores opções para o Europeu, no entanto, desde que se sagraram campeões do Mundo em 2014, estes parecem ter vindo a baixar de rendimento, tendo apenas vencido 8 dos 15 jogos disputados. Tendo terminado a fase de apuramento ao Euro 2016 como líder do Grupo D, onde fazia parte a Polónia, República da Irlanda, Escócia, Geórgia e Gibraltar, vê-se agora agrupado no Grupo C do Europeu juntamente com a Polónia, Ucrânia e Irlanda do Norte. Detentora de 3 títulos de campeã da Europa e 4 vezes campeã do Mundo, as Águias contam com um dos melhores conjuntos do Mundo, constituído por jogadores que ingressam em alguns dos gigantes da Europa, contando com vários intervenientes q pertencem a equipas como Bayer de Munique, Barcelona, PSG, Borussia Dortmund e Real Madrid. A baliza desta selecção é bem guardada, sendo Manuel Neuer quem a defende, contando com um meio campo repleto de magia, povoado por jogadores como Ozil, Khedira, Podolski, Kroos, e avançados matadores como Marco Reus, Muller e Gotze.

Nos seus últimos 5 jogos, a Alemanha apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção à Polónia. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno da Escócia, uma derrota por 1-0 em terreno da República da Irlanda, uma vitória por 2-1 na recepção à Geórgia, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da França, desta vez num encontro amigável.

Onze Provável: Neuer – Ginter, Mustafi, Hummels e Hector – Kroos e Khedira – Reus, Ozil e Muller – Gotze.

amigável internacionalInglaterra, tal como o seu oponente, prepara-se para disputar o primeiro embate amigável do ano, onde espera encontrar as melhores soluções para um XI inicial fortíssimo, de forma a conseguir quebrar o jejum de títulos com o qual vem a lidar desde 1966, altura em que se sagrou campeã do Mundo, pela 1ª e última vez, até agora. O técnico Roy Hodgson deixou de fora alguns jogadores-chave para este jogo, podendo mesmo aproveitar este amigável para atender aos pedidos dos ingleses e deixar algumas das jovens estrelas transportarem a sua grande forma que têm vindo a mostrar na Premier League, para os encontros internacionais. Os Três Leões desempenharam a melhor campanha de toda a fase de apuramento ao Euro 2016 ao vencer todos os 10 embates do Grupo E, onde faziam ainda parte a Suíça, Eslovénia, Estónia, Lituânia e São Marino, qualificando-se assim ao Europeu 2016 onde fará parte do Grupo B, juntamente com o País de Gales, Rússia e Eslováquia. Todos os jogadores convocados para este jogo, além do guarda-redes Tom Heaton, do Burnley, fazem todas parte das equipas da Premier League.

Nos seus últimos 5 jogos, a Inglaterra apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Suíça. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Estónia, uma vitória por 0-3 em terreno da Lituânia, uma derrota por 2-0 em terreno da Espanha, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à França, sendo estes dois últimos embates ambos de cariz amigável.

Onze Provável: Butland – Clyne, Smalling, Cahill e Rose – Milner e Henderson – Welbeck, Alli e Vardy – Kane.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Alemanha venceu 4 embates, tendo a Inglaterra vencido 3. O restante jogo terminou em empate.

Inglaterra
0-1
Alemanha
Amigáveis 2013
Alemanha
4-1
Inglaterra
África do Sul 2010
Alemanha
1-2
Inglaterra
Amigáveis 2008
Inglaterra
1-2
Alemanha
Amigáveis 2007
Alemanha
1-5
Inglaterra
WC2002 UEFA
Inglaterra
0-1
Alemanha
WC2002 UEFA
Inglaterra
1-0
Alemanha
Euro 2000
Inglaterra
1-1(5-6 g.p.)
Alemanha
Euro 1996

Este é um jogo entre duas das maiores selecções do Mundo, sendo de esperar um encontro intenso e emocionante do primeiro ao último minuto. Dadas as qualidades ofensivas de ambas equipas, adivinha-se que se criem várias ocasiões de golo para os dois lados, onde ambos devem mesmo chegar ao golo. Contudo, a Inglaterra apresenta alguma diferença de qualidade entre o seu ataque a sua defesa, o que não acontece no XI da Alemanha, o que leva a pensar que os ingleses tenham algumas dificuldades em sair vencedores do embate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos