Menu
  • 11 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Alemanha – Geórgia (Euro 2016)

À entrada para o jogo que encerra a fase grupos do apuramento para o Euro 2016 a campeã do mundo ainda não garantiu presença em França. Na quinta-feira os germânicos deixaram-se surpreender pela República da Irlanda, adiando assim o desfecho ansiado. A mezinha que resolve a azia que percorre o plantel é pontuar. Um ponto chega para a qualificação direta mas pode não ser suficiente para o primeiro lugar. Depois do desaire do último encontro a Alemanha vai querer os três pontos.

Quem poderia imaginar que ao chegar ao último jogo do grupo D a Alemanha, que há pouco mais de um ano se voltou a sagrar Campeã do Mundo de Futebol, no Brasil, ainda não tinha confirmada a presença no Europeu de França? Quase ninguém.

Depois do arranque algo periclitante, somando uma derrota histórica na Polónia (2-0) e um empate (1-1) em casa, frente à República da Irlanda a seleção orientada por Joachim Low parecia ter entrado nos eixos e acumulou cinco triunfos consecutivos. Mesmo com a boa campanha da Polónia e com a surpreendente prestação dos irlandeses, esperava-se que Die Mannschaft selasse o apuramento com alguma antecedência. Contudo, na quinta-feira, os germânicos foram ultrapassados pela vontade da Irlanda do Norte fazer história. Um golo solitário a vinte minutos do fim, da autoria de Shane Long, adiou os festejos alemães por mais uns dias e deixou o plantel com uma forte indisposição. Claro que este caso de maus fígados pode ser rapidamente curado com um triunfo sobre a Geórgia, na receção do próximo domingo, a ter lugar em Liepzig.

Para garantir o apuramento automático até lhes basta um ponto e ajuda saber que os outros dois concorrentes – polacos e irlandeses – vão digladiar entre si. Mas um ponto apenas não garante o primeiro lugar no grupo e depois da desilusão sofrida em Dublin os germânicos não vão arriscar. Quererão dar um murro na mesa, resta saber até que ponto são dele capazes. E claro, há ainda um cenário mais negro, ainda que improvável. Um empate no outro jogo e uma derrota da Alemanha, que os afastaria dos lugares de acesso direto e obrigaria a um play-off.

Low não vai poder contar com Mario Gotze, que saiu lesionado do último encontro, nem com Bastian Schweinsteiger também em dúvida, com um problema muscular na coxa.

Onze Provável: Neuer – Bellarabi, Boateng, Hummels, Hector – Gundogan, Kroos – Reus, Schurrle, Ozil – Muller.

Euro 2016A Geórgia vai só cumprir calendário a Lipzig, no domingo. O quinto lugar será a sua classificação, com nove pontos. Mesmo que vencesse o encontro com os alemães não teria hipóteses de ultrapassar a Escócia, que enfrenta Gibraltar nesta derradeira jornada.

Resta alguma satisfação à seleção georgiana pela subida de rendimento em tempos mais recentes, que se converteu em duas vitórias nos últimos três encontros – Escócia (1-0) e Gibraltar (4-0), ambas em Tblisi.

Onze Provável: Revishvili – Lobjanidze, Kverkvelia, Amirsulashvili, Navalovsky – Kashia – Kazaishvili, Okriashvili, Khizenishvili, Kankava – Vatsadze.

Geórgia 0-2 Alemanha Euro 2016 (Q)
Alemanha 2-0 Geórgia Amigáveis 2006
Alemanha 4-1 Geórgia Euro 1996 (Q)
Geórgia 0-2 Alemanha Euro 1996 (Q)

Os germânicos venceram todos os quatro confrontos anteriores com a Geórgia, incluindo um amigável. O encontro da primeira volta foi ganho com golos de Marco Reus e Thomas Muller, ao fechar a primeira parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 golos na 1ª Parte 1.83 Betrally
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Geórgia
Geórgia
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos