Menu
  • 07 julho
  • 20:00
  • Betclic
Euro 2016 Meias-finais

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Alemanha – França (Euro 2016)

A Alemanha e a França medem forças esta quinta-feira no Stade Vélodrome, em Marselha, num embate a contar para as meias-finais do Campeonato da Europa. Os germânicos passaram uma verdadeira prova de fogo frente à Itália, na eliminatória anterior, onde acusaram alguma falta de inspiração ofensiva, algo que será imprescindível para enfrentarem esta selecção anfitriã da prova. Já a França chega aqui motivada depois de uma grande vitória sobre a modesta Islândia, na eliminatória anterior, encontrando no Vélodrome o seu carrasco dos quartos de final do Mundial 2014, no Brasil, o que deixa este embate com um cheirinho a vingança.

Para chegar a estas meias-finais, a Alemanha começou por se qualificar como líder do Grupo C, constituído pela Polónia, Irlanda do Norte e Ucrânia, onde somou os mesmos 7 pontos que Polónia, mas contou com uma diferença superior entre golos marcados e golos sofridos. Seguindo até às eliminatórias, a Mannschaft passou facilmente os oitavos de final ao eliminar a modesta Eslováquia, tendo então passado por uma verdadeira prova de fogo frente à Itália nos quartos de final, num duelo de muita luta na zona central do terreno e muito táctico, onde a Alemanha conseguiu estar por cima do jogo durante largos momentos. Os alemães adiantaram-se aos italianos e Ozil inaugurou o marcador, contudo, depois de Boateng bater com o braço na bola dentro da própria grande área, Bonucci empatou a partida, o que levou jogo a tempo extra. Chegando os 120 minutos de jogo e ainda 1-1, a decisão foi levada a pênaltis, onde os alemães foram mais fortes.

Os pupilos de Joachim Low irão então apanhar aqui a selecção anfitriã da prova que se encontra confiante com a vitória da última jornada, contudo, os alemães iram tentar replicar o feito do Mundial 2014, onde eliminaram a França nos quartos de final. Não será uma partida fácil, uma vez que sobressaem as baixas de Hummels e Khedira, dois membros de grande importância, tanto para a coerência defensiva, como para o centro do terreno. O meio campo alemão conta com grandes jogadores, nomeadamente, Gotze, Ozil e Draxler, e uma vez que o avançado Mario Gómez estará de fora, caberá a Thomas Muller a tarefa de ser o homem mais avançado na linha de ataque. O avançado do Bayern de Munique ainda não marcou nenhum golo desde a Fase de Grupos até aqui. Nos seus 5 jogos disputados neste Campeonato da Europa, os germânicos venceram 3 embates e empataram os 2 restantes, apontando 7 golos e concedendo apenas 1 no processo. Sem Hummels no centro na defesa, Boateng ficará responsável por coordenar a defensiva alemã e parar o poderoso trio de ataque francês constituído por Griezmann, Giroud e Payet.

Nos seus 5 jogos disputados nesta prova, a Alemanha apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 contra a Ucrânia. Seguiu-se um empate por 0-0 contra a Polónia, uma vitória por 0-1 contra a Irlanda do Norte, uma vitória por 3-0 com a Eslováquia, e na última jornada, um empate por 1-1 contra a Itália. Mario Gomez e Sami Khedira, lesionados, e Hummels, castigado, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Howedes, Boateng e Hector – Kroos e Weigl – Gotze, Ozil e Draxler – Muller.

Euro 2016França, por sua vez, para chegar a estas meias-finais do Euro 2016, começou por se qualificar como líder do Grupo A, constituído pela Suíça, Albânia e Roménia, somando 7 pontos no total. Seguindo até às eliminatórias, os franceses bateram a República da Irlanda nos oitavos de final, e golearam a modesta Islândia no último encontro, a contar para os quartos de final. Estes pupilos de Didier Deschamps encararam com máxima seriedade a surpresa deste Campeonato da Europa, os islandeses, arrumando o jogo logo na primeira parte ao chegarem ao intervalo já a vencer por 4-0, autoria de Giroud, Pogba, Payet e Griezmann, podendo assim gerir bem a segunda parte do jogo já com a pensar na Alemanha. A partida terminou 5-2, sendo de louvar a atitude combativa dos islandeses. Contudo, apesar da goleada da eliminatória anterior, importa frisar que Les Bleus ainda não foram confrontados por uma grande selecção europeia, e frente à Alemanha, terão um teste à sua altura.

Sob as ordens de Didier Deschamps, este conjunto irá encarar este embate com um ligeiro sentimento de vingança, visto que os alemães foram os seus carrascos nos quartos de final do Mundial 2014, vencendo por 1-0 com golo de Hummels. Esste é também um confronto onde os Gauleses irão precisar que o seu trio ofensivo esteja com a inspiração em altas, já que Griezmann, Giroud e Payet contam com 10 golos apontados neste Campeonato da Europa, sendo o número 7 o melhor marcador do torneio com 4 tentos apontados. Contudo, os franceses já mostraram que defensivamente não são propriamente sólidos, o que poderá ser um problema contra o poderio ofensivo da Mannschaft, daí a importância do triângulo ofensivo estar em estado de graça, de modo a enganar a muralha Manuel Neuer. Nos 5 jogos que disputaram neste Europeu, Les Bleus assinalaram 11 tentos, concedendo 4 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a França apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra a Roménia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 contra a Albânia, um empate por 0-0 com a Suíça, uma vitória por 2-1 contra a República da Irlanda, e na última jornada, uma vitória por 5-2 contra a Islândia.

Onze Provável: Lloris – Sagna, Umtiti, Koscielny e Evra – Pogba e Matuidi – Sissoko, Griezmann e Payet – Giroud.

Desde o início do Milénio que existiram 7 confrontos directos, tendo a França vencido 4 embates e a Alemanha apenas 2. O restante jogo terminou empatado.

França
2-0
Alemanha
Amigáveis 2015
França
0-1
Alemanha
Brasil 2014
França
1-2
Alemanha
Amigáveis 2013
Alemanha
1-2
França
Amigáveis 2012
França
0-0
Alemanha
Amigáveis 2005
Alemanha
0-3
França
Amigáveis 2003
França
1-0
Alemanha
Amigáveis 2001

Este é o jogo que coloca as duas maiores favoritas a vencer a prova frente a frente. A França, selecção anfitriã da prova, está confiante com os recentes resultados e tem vindo a subir de rendimente, possui o trio ofensivo mais poderoso do Campeonato da Europa, com 10 tentos somados pelos 3 atacantes, pelo que é de esperar que consigam visar a baliza alemã. Contudo, os Galeses têm alguma debilidade defensiva, o que será decerto explorado pelos alemães, que contam com um meio campo coeso e capaz de construir grandes jogadas de perigo. Este é um jogo onde é difícil apontar um vencedor, mas é certo que será uma partida com golos para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos