Menu

Alemanha – Finlândia (Amigável de Selecções)

As Selecções da Alemanha e da Finlândia colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Borussia-Park, em Monchengladbach, num encontro de cariz amigável. A actual Campeã do Mundo em título volta à acção depois de ter sido posta de fora das meias-finais do Campeonato da Europa, pela anfitriã França, tendo agora que disputar este encontro amigável antes de discutir o 1º jogo da Fase de Qualificação ao Mundial 2018, contra a Noruega. Já a Finlândia, que voltou a falhar em participar no Europeu, prepara-se também para tentar alinhar no Mundial 2018, tendo que enfrentar o Kosovo no 1º encontro da Fase de Qualificação.

Alemanha volta então à acção depois de ter alcançado as meias-finais do Euro 2016, eliminado equipas como a Itália e a Eslováquia antes de ser posta fora pela anfitriã da prova, a França. Com o título de actual Campeão do Mundo, tendo vencido o Mundial 2014 no Brasil, as Águias disputam agora este jogo de preparação já com os olhos postos no seu 1º jogo da Fase de Qualificação ao Mundial 2018, a realizar na Rússia, estando inserida no Grupo C, juntamente com a Noruega, República Checa, Azerbaijão, Irlanda do Norte e São Marino, com o 1º encontro a ser discutido contra os Noruegueses já no Domingo.

Durante o Euro 2016, os alemães demonstraram algumas fragilidades defensivas, valendo-lhes muitas vezes o enorme capitão Manuel Neuer a salvar a baliza. Nesta convocatória, destacam-se novamente os nomes Julian Weigl, Max Meyer e Brandt, que lutam para agarrar um lugar, todos com apenas uma internacionalização, e ainda Niklas Sule, que ainda está por se estrear nos palcos internacionais. Dos 23 convocados a este encontro, e contra a Noruega, apenas ter Stegen, Mustafi, Emre  Can, Khedira, Kroos e Ozil actuam fora da Alemanha.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Alemanha apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra a Polónia. Seguiu-se uma vitória por 0-1 contra a Irlanda do Norte, uma vitória por 3-0 contra a Eslováquia, um empate por 2-2 com a Itália, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da França.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Sule, Hummels e Hector – Schweinsteiger e Kroos – Gotze, Ozil e Draxler – Muller.

amigável internacionalFinlândia, por sua vez, voltou a falhar em conseguir fazer história ao não alcançar a sua primeira presença no Campeonato da Europa em toda a história do país, o que faz com encarem este jogo amigável contra os alemães como uma boa preparação para o seu primeiro encontro da Fase de Qualificação do Mundial 2018, a realizar na Rússia, onde irão enfrentar o Kosovo já na próxima segunda-feira. Tantos os finlandeses como o Kosovo estão inseridos no Grupo I, juntamente com a Croácia, Islândia, Turquia e Ucrânia, sendo de destacar que a Finlândia também nunca conseguiu participar num Campeonato Mundo. Sob os comandos de Hans Backe, esta é uma equipa que deverá adoptar um sistema táctico 5-3-2 devido à desorganização e dificuldades defensivas que costuma demonstrar, ainda para mais frente a uma equipa de um enorme poderio ofensivo como a Alemanha. De destacar que esta Selecção não venceu nenhum dos seus últimos 8 jogos disputados. O defesa Albin Granlund é a única novidade na convocatória, estando ainda por conseguir a sua primeira internacionalização.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, a Finlândia apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção à Islândia. Seguiu-se uma derrota por 5-0 em terreno da Polónia, uma derrota por 2-0 em terreno da Noruega, um empate por 1-1 em terreno da Bélgica, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Itália.

Onze Provável: Joronen – Arkivuo, Arajuuri, Moisander, Halsti e Uronen – Lam, Ring e Eremenko – Pukki e Pohjanpalo.

Desde o início do Milénio que existiram 6 confrontos directos, com a Alemanha a vencer 2 jogos e a empatar os 4 restantes.

Alemanha
1-1
Finlândia
WC2010 UEFA
Finlândia
3-3
Alemanha
WC2010 UEFA
Alemanha
0-0
Finlândia
WC2002 UEFA
Finlândia
2-2
Alemanha
WC2002 UEFA
Finlândia
1-2
Alemanha
Euro 2000 (Q)
Alemanha
2-0
Finlândia
Euro 2000 (Q)

A Alemanha, para além de deter um plantel claramente superior ao do seu adversário, tem ainda o factor casa do seu lado, o que a deixa com bastante favoritismo a sair vencedora. Dadas as dificuldades defensivas da Finlândia e o forte poder ofensivo alemão, tudo indica que este será um jogo onde a Alemanha voltará a triunfar, com alguma segurança no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Alemanha -1 1.50 Betrally
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos