Menu

Alemanha – Eslováquia (Amigável de Selecções)

A selecção da Alemanha e a selecção da Eslováquia colocam-se frente a frente na WWK Arena, em Augsburg, num confronto de cariz amigável. A actual detentora do título de Campeã do Mundo prepara-se para disputar o seu 3º encontro amigável desde o início do ano 2016, de forma a preparar-se da melhor forma para o tão esperado Europeu 2016 que está mesmo à porta. Já a Selecção da Eslováquia chega aqui pelos mesmos motivos que os alemães, fazer as últimas alterações naquele que poderá ser um potencial XI que levará para França.

A Alemanha, prepara-se então para o seu penúltimo jogo de cariz amigável antes de embarcar para França, tendo ainda que enfrentar a Hungria, onde terá o seu primeiro jogo oficial no dia 12 contra a selecção da Ucrânia. Os pupilos de Joaquim Low ficaram agrupados no Grupo C, juntamente com a Ucrânia, Irlanda do Norte e Polónia, um agrupamento com boas equipas. Para chegar à fase de grupos do Euro 2016, as Águias tiveram que justificar o título de actual campeã do Mundo ao se superiorizarem no Grupo D da fase de apuramento, conquistando assim o 1º lugar num grupo onde ainda faziam parte a Polónia, República da Irlanda, Escócia, Geórgia e Gibraltar. Os alemães conquistaram o 1º lugar com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 9 golos sofridos, destacando-se Thomas Muller como o 3º melhor marcador da fase de qualificação, com 9 tentos assinalados. As Águias são então fortes candidatas a ir longe no Euro 2016, contando com jogadores como Manuel Neuer, do Bayern de Munique, Benedikt Howedes, do Schalke 04, Mats Hummels, Borussia Dortmund, Emre Can, Liverpool, Boateng, Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger, do Manchester United, Mesut Ozil, jogador do Arsenal com mais assistências esta temporada na Premier League, Lukas Podolski, do Galatasaray, Marco Reus, Borussia Dortmund, Thomas Muller, Bayern de Munique, Mario Gómez e Mario Gotze. Isto, torna o plantel alemão absolutamente assustador.

Nos seus últimos 5 jogos, onde os 2 primeiros foram a contar para a fase de qualificação ao Euro 2016, a Alemanha apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da República da Irlanda. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Geórgia, uma derrota por 2-0 em terreno da França, uma derrota por 2-3 na recepção a Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção a Itália.

Onze Provável: Neuer – Rudiger, Hummels e Mustafi – Rudy, Ozil, Kroos e Hector – Khedira – Muller e Gotze.

amigável internacionalA Eslováquia, por sua vez, prepara-se para disputar o seu 4º encontro de cariz amigável desde o início deste ano 2016, tendo ainda outro agendado para dia 4 de Junho contra a Irlanda do Norte, pouco antes de enfrentar o País de Gales no Euro 2016. Esta selecção eslovaca de futebol atingiu um marco histórico na história da selecção, ao alcançar pela primeira vez a fase de grupos de um Europeu. Para conseguir tal feito, os eslovacos conseguiram conquistar o 2º lugar do Grupo C, onde fizeram parte selecções como a Espanha, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia, terminando a fase de apuramento como 2ª classificada com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com parciais de 17 golos marcados e 8 golos sofridos. Já em França, esta selecção aos comandos de Ján Kozák ficou agrupada no Grupo B, juntamente com a Rússia, Inglaterra e País de Gales, um agrupamento muito complicado, dada a qualidade inglesa e a frieza russa. Dos convocados ao europeu, destacam-se principalmente o capitão Martin Skrtel, defesa central do Liverpool, o vice-capitão Marek Hamsik, médio ofensivo do Nápoles que marcou 5 golos na fase de apuramento, Vladimir Weiss, extremo do Al-Gharafa que se destacou na fase qualificação ao ser o jogador com mais assistências de toda a fase do apuramento, com 6 passes-chave em 8 jogos.

Desde o fim da fase de apuramento que a Eslováquia disputou um total de 5 jogos amigáveis, apresentando um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção à Suíça. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Islândia, um empate por 0-0 na recepção à Letónia, um empate por 2-2 em terreno da República da Irlanda, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção à Geórgia.

Onze Provável: Mucha – Pekarík, Skrtel, Saláta e Svento – Sabo e Gregus – Sestak, Hamsik e Stoch – Vittek.

Desde o início do Milénio que existiram 4 confrontos directos, tendo a Alemanha vencido 3 partidas e perdido a restante.

Alemanha
2-1
Eslováquia
Euro 2008 (Q)
Eslováquia
1-4
Alemanha
Euro 2008 (Q)
Eslováquia
2-0
Alemanha
Amigáveis 2005
Alemanha
2-0
Eslováquia
Jogos Amigáveis 2001

Dada a qualidade de ambas equipas, o favoritismo da Alemanha é inegável, apresentando um plantel repleto de jogadores de classe Mundial que ingressam em vários gigantes europeus, o que deixa de esperar uma vitória da actual Campeã do Mundo neste encontro. Contudo, a Eslováquia já provou na fase de apuramento ao Euro 2016 que consegue fazer estragos, pelo que poderão dar algum trabalho aos alemães neste confronto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Eslováquia
Eslováquia
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade: Bratislava
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos