Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Alemanha – Coreia do Sul (Jogos Olímpicos 2016)

As Selecções da Alemanha e da Coreia do Sul colocam-se frente a frente este Domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo C dos Jogos Olímpicos. A Alemanha chega aqui depois de um empate a duas bolas com o México, o que os obriga agora a somar todos os pontos nas restantes 2 partidas e a marcar o máximo de golos de modo a ainda se conseguir qualificar. Já a Coreia do Sul chega aqui motivada depois de golear as Ilhas Fiji no último embate, vencendo por 8-0, mas devem ainda assim continuar no caminho das vitórias se pretendem chegar aos quartos de final.

Alemanha ocupa então o 3º lugar com 1 ponto, a par com o México, fruto de 1 empate e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Sem nunca se terem sagrado campeões desta prova, os alemães regressam aos Jogos Olímpicos ao fim de 28 anos ausente, tendo a sua última presença sido nos Jogos Olímpicos em Seul de 1988, onde chegaram às meias finais e foram derrotados pelo Brasil na marcação de grandes penalidades. Dos convocados a esta competição, apenas Sèrge Gnarby actua fora da Alemanha, ao serviço do Arsenal. Importa destacar que os alemães apresentam-se aqui em força, contando com jogadores de grandes equipas alemãs, como do Borussia Dortmund, o defesa Matthias Ginter e o médio Sven Bender, Bayer Leverkusen, o médio Lars Bender e o avançado Julian Brandt, e Schalke 04, os médios Leon Goretzka (lesionado) e Max Meyer. Este conjunto irá procurar destronar os sul-coreanos que ocupam o 1º lugar do Grupo e marcar aqui o máximo de golos possível, em caso de haver igualdade pontual com outro conjunto deste Grupo D que ponha a qualificação aos quartos de final em causa. Leon Goretzka saiu lesionado do último jogo.

Onze Provável: Horn – Toljan, Süle, Ginter e Klostermann – Lars Bender e Sven Bender – Brandt, Gnarby e Meyer – Selke.

jogos olimpicos 16Coreia do Sul, por sua vez, é líder do Grupo C com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 8 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os sul-coreanos chegam a este embate motivados depois de terem goleada a modesta Selecção das Ilhas Fiji, por 8-0, tornando-se assim a equipa com mais golos marcados da competição. Apesar de nunca terem vencido esta competição, a Coreia do Sul é presença constante nas Fases de Grupos dos Jogos Olímpicos desde a edição de 1988, realizada em Seul, ou seja, esta é a sua 8ª presença consecutiva na prova. Contudo, apesar de ser uma presença constante nos Jogos Olímpicos, este conjunto agora orientado por Shin Tae-Yong destacou-se apenas em duas edições da prova, nos jogos de 2004 em Atenas onde chegaram aos quartos de final, eliminados pelo Paraguai, e em 2012, realizados em Londres, onde foram às meias finais e acabaram eliminados pelo Brasil.

Dos convocados a esta prova, nem todos actuam em equipas do seu País, nomeadamente o guarda-redes Gu Sung-Yun, ao serviço do Consadole Sapporo do Japão, o defesa Jang Hyun-Soo, ao serviço do Guangzhou da China, o médio Kim Min-Tae, ao serviõ do Vegalta Sendai, e os avançados Son Heung-min, do Tottenham, Suk Hyun-jun, Trabzonsport, Ryu Seung-woo, do Bayer Leverkusen e Hwang Hee-Chan, do Red Bull Salzburg. Apesar de estarem motivados com a goleada causada às Ilhas Fiji, os sul-coreanos devem ter em mente que agora enfrentam uma Alemanha muito mais poderosa que o seu anterior adversário, muito mais organizada defensivamente e muito mais perigosa ofensivamente.

Onze Provável: Gu – Sim, Lee, Choi e Jang – Jung, Kwon, Ryu, Moon e Lee – Hwang.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas Selecções. A Alemanha apresenta um conjunto de jogadores que alinham em grandes equipas alemãs, sendo natural que detenham um ritmo competitivo superior, já para não falar da qualidade, pelo que não será de admirar se os alemães levarem a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Alemanha 1.60 Bet.pt
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos