Menu

Alemanha – Camarões (Amigável Internacional)

No Estádio Borussia Park, em partida de cariz amigável, a Seleção Nacional da Alemanha recebe a Seleção Camaronesa de Futebol. A equipa orientada por Joachim Low inicia diante deste adversário uma série de duas partidas amigáveis que disputara antes de se estrear no Mundial do Brasil, no próximo dia 16 de Junho diante de Portugal. A qualificação para esta, que é a prova rainha do futebol mundial, foi obtida ao terem terminado classificados na 1ª posição do Grupo de Qualificação C com 28 pontos, mais 8 que os 2º classificados da Suécia.

Para este embate o técnico dispõe ainda dos 26 pré-seleccionados para a viagem ao Brasil, sendo esta uma lista onde todos os nomes são de peso. No que toca a golos e internacionalizações, há apenas um indiscutível nome a falar, é ele Miroslav Klose que conta já com 131 jogos e 68 golos ao serviço desta seleção alemã. Ainda assim, e já devido aos seus 35 anos de idade, a reputação de Klose poderá valer-lhe de pouco quando a lutar pelo seu lugar existem homens como Toni Kroos, Thomas Müller ou Lukas Podolski, todos eles de excelente qualidade. Mas não é só para o ataque que os germânicos têm muitas e boas opções, também na defesa nomes como Philip Lahm, Mats Hummels e Per Mertesacker deixam os seus adeptos seguros de que este poderá ser o ano do 4º título Mundial da Alemanha. Por questões de gestão de esforço é também já sabido que Manuel Neuer e Phillip Lahm ficam de fora deste encontro.

Onze Provável: Roman Weidenfeller – Marcel Schmelzer, Mats Hummels, Per Mertesacker e Kevin Großkreutz – Sami Khedira, Christoph Kramer, Marco Reus, Mesut Özil e Julian Draxler – Thomas Müller.

torneio toulonA Seleção Camaronesa de Futebol defronta a Alemanha numa altura em que também procuram preparar-se para o Campeonato do Mundo, onde se irão estrear no dia 13 de Junho frente ao México. Este será então o 2º e último jogo de preparação dos africanos para esta fase final do Mundial, tendo já defrontado o Paraguai que os derrotou por 2-1. Volker Finke, técnico alemão desta equipa, tem ainda ao seu dispor os 28 jogadores que pré-convocou para este estágio, sendo de todos, Samuel Eto’o o nome mais reconhecido que, à imagem de Miroslav Klose no grupo alemão, é também o mais internacional (115 partidas) e o melhor marcador (55 golos) deste conjunto.. Ainda assim, para além deste, Alexander Song, Aurélien Chedjou, Jean Makoun ou Pierre Webó são também jogadores dotados de excelentes capacidades técnicas, não sendo por isso difícil de adivinhar que desemprenharão um papel fulcral na estrutura desta equipa.

Onze Provável: Charles Itandje – Benoit Assou-Ekotto, Nicolas N’Koulou, Henri Bedimo e Allan Nyom – Stéphane Mbia, Alex Song, Eyong Enoh e Jean Makoun – Pierre Webó e Vincent Aboubakar.

Das duas vezes que estas duas nações já de defrontaram, a Alemanha não deu qualquer hipótese aos camaroneses, tendo-os derrotado primeiro por 2-0 e depois por 3-0.

Alemanha 3-0 Camarões  Amigáveis 2004
Camarões 0-2 Alemanha  Coreia/Japão 2002

Espera-se então que este seja um jogo largamente dominado pela Alemanha visto que possui argumentos de maior peso que os dos Camarões, em especial pelo factor casa. Ainda assim, sendo esta uma partida amigável, no caso dos alemães se deixarem levar pela displicência, o conjunto dos Camarões poderá acreditar que consegue algo mais, podendo avançar para a baliza alemã com muito mais intencionalidade do que o esperado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Alemanha -2 2.30 Bet365
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos