Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Albânia – Suíça (Euro 2016)

No Stade Bollaert-Delelis, Albânia e Suíça fazem a sua estreia neste Europeu, fechando as contas da primeira jornada do Grupo A. Com a França a apresentar-se como grande favorita ao primeiro lugar do grupo, restará aos seus adversários o olhar para os outros encontros como fontes primordiais de pontos e de esperanças para continuar em prova. Esta verdade é fundamental para os albaneses, que no primeiro Euro da sua história querem continuar a comprovar as boas sensações deixadas durante a fase de apuramento, mas também para a seleção da Suíça, que com maiores responsabilidades, sentirá não poder falhar neste jogo inaugural.

A Albânia alcançou o apuramento fora de casa, jogando na expetativa perante adversários mais fortes. O italiano Gianni De Biasi não terá razões para mudar a abordagem, sobretudo num grupo em que terá que defrontar pelo menos duas equipas que entram em jogo com o favoritismo. Dito isto, a equipa albanesa poderá ter nesta partida a sua grande oportunidade de surpreender. Logo a abrir, perante uma adversário que já comprovou ter qualidade, mas que nem sempre a consegue demonstrar, de forma constante, o favoritismo dos suíços pode jogar a favor dos albaneses. Será também um confronto entre dois países com muitos laços entre si, já que a enorme comunidade de descendentes de albaneses na Suíça tem alimentado ambas as soluções, dando-se até o caso de uma família se dividir pelas diferentes equipas, com os irmãos Xhaqa a representarem seleções diferentes. Sem problemas de lesões, a Albânia chega ao Euro com uma lista sem surpresas, tendo, nestas últimas semanas, somando uma vitória frente ao Qatar e perdido no jogo particular com a Ucrânia. Nos jogos a sério, veremos se é possível manter os albaneses entre os candidatos à surpresa.

Onze Provável: Berisha – Hysaj, Cana, Mavraj, Agolli – T.Xhaqa, Kaçe, Abrashi – Gashi, Cikalleshi, Lenjani.

euro 2016A Suíça volta a um Europeu depois de ter falhado a última edição. A equipa helvética nunca conseguiu passar da fase de grupos, mesmo quando a prova se realizou no seu país, ao contrário do Mundial de futebol, onde por seis vezes chegou aos jogos a eliminar. A última dessas vezes foi há dois anos, no Brasil, onde a atual geração de jogadores começou a dar sinais da sua valia, podendo, agora com o alargamento de seleções no Euro, ambicionar a quebrar a malapata. Para o conseguir, terá que começar por comprovar o seu favoritismo frente à Albânia, depois de uma fase de qualificação que começou muito mal, com derrotas frente à Inglaterra e à Eslovénia, mas normalizou para garantir entrada direta na prova. Nos últimos encontros de preparação, os suíços perderam com a Bélgica e somaram uma vitória por margem mínima frente à Moldávia. Os problemas ofensivos têm, aliás, sido uma constante nos jogos amigáveis, apesar das opções À disposição de Vladimir Petkovic. Seferovic está plenamente recuperado dos problemas físicos que o afetaram durante a temporada e discutirá o lugar de ponta-de-lança com Eren Derdiyok.

Onze Provável: Sommer – Lichtsteiner, Djourou, Schar, R. Rodriguez – Behrami, G. Xhaqa – Shaqiri, Dzemaili, Embolo – Derdiyok.

Em seis encontros disputados entre as duas seleções, a Suíça venceu por cinco vezes, apenas tendo permitido um empate, em 2002, em solo albanês. Contra a história, no seu jogo de estreia numa grande competição, a Albânia procura fazer-se a surpresa deste Euro. Os suíços não poderão adormecer na formatura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
albania
Albânia
  • País: Albânia
  • Estádio: Elbasan Arena
  • Cidade: Tirana
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.