Menu
  • 08 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Albânia – Sérvia (Euro 2016)

A temperatura vai subir (e de que maneira) na Elbasan Arena, quando Albânia e Sérvia entrarem em campo. Os confrontos violentos verificados no encontro disputado em Belgrado marcaram de forma muito negativa essa mesma jornada de qualificação para o europeu. A punição aplicada pela UEFA resultou num triunfo albanês por 3-0. À entrada para esta jornada, os albaneses estão à beira de cumprir com um desígnio histórico: Conseguirem a qualificação para o campeonato europeu. Com apenas uma derrota averbada diante da seleção portuguesa, a Albânia está na terceira posição do grupo I e soma 11 pontos. Esta quinta-feira, tal como já foi dito, mede forças com a “lanterna vermelha” sérvia e e parte das respetivas atenções centradas na Pedreira, em Braga, uma vez que um deslize dinamarquês teria todo o interesse.

Uma vitória em Aveiro, na estreia, diante da seleção portuguesa, foi o mote para uma grande campanha rubricada pela seleção da Albânia nesta etapa de qualificação. Mesmo que não consiga alcançar a fase final da prova, a verdade é que nada apagará um percurso marcadamente positivo. A única derrota averbada pelos albaneses foi frente a Portugal, na última jornada. Nos restantes confrontos, registaram-se três vitórias – uma delas na “secretaria”, frente à Sérvia e dois empates com a Dinamarca. Desta equação excluímos os compromissos com França, que não contribuem para a classificação final uma vez que os gauleses já estão apurados na condição de país organizador.

O encontro desta quinta-feira reveste-se de grande importância para as duas seleções, embora se encontrem em situações completamente distintas na pauta classificativa. A questão em causa não se restringe ao plano futebolístico, tal como ficou bem patente no jogo da primeira mão. Os sérvios, já sem qualquer aspiração, jogarão efetivamente para defender a honra. Tentarão “vingar” a derrota imposta pela UEFA na sequência do explosivo jogo de Belgrado. Prevê-se, por isso, um jogo “quente” do início ao fim, intenso, com uma abordagem agressiva de parte a parte. A estratégia dos albaneses também passa muito por aí: Pela agressividade que imprimem nas suas ações. Conjunto que se destaca pela consistência, os albaneses são a melhor defesa do grupo I com apenas três golos sofridos em seis jogos.

Onze Provável: Berisha – Djimsiti, Cana, Ajeti, Agolli – Kukell, Abrashi, Xhaka – Gashi, Lenjani, Balaj.

Euro 2016Do ponto de vista individual, a Sérvia é superior. Em termos de coletivo, não se pode dizer o mesmo. O jogo da primeira volta não serve para medir a valia das equipas em confronto direto, visto que terminou mais cedo na sequência de violentos confrontos. Principal lesada na sequência de toda essa situação, a Sérvia sofreu os efeitos de forma direta, algo que teve impacto a nível de classificação final. À entrada para estes dois últimos compromissos, a selecção dos balcãs soma apenas um ponto, resultado de um empate na deslocação à Arménia logo na primeira jornada. Tendo em conta o potencial reconhecido àquele conjunto, a prestação carateriza-se, naturalmente, pela desilusão. Apesar de ter ganho o último jogo, em casa, diante da Arménia, a penalização aplicada resultou na subtracção de pontos. Para encerrar a participação nesta fase de grupos, a Sérvia tem dois duelos de elevado grau de dificuldade: Esta deslocação à Albânia e a posterior receção a Portugal.

Onze Provável: Stojkovic – Tomovic, Maksimovic, Ivanovic, Tosic – Matic, Petrovic, Jojic – Tosic, Markovic, Mitrovic.

Falamos de duas seleções em planos completamente distintos por esta altura, que no entanto lutarão com o mesmo afinco pela vitória. Tal como já foi referido, a rivalidade entre albaneses e sérvios não se restringe ao plano desportivo e assume uma carregada feição histórica. A jogar em casa e com sérias aspirações em seguir para a fase de grupos, a Albânia é favorita à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Albânia 2.85 Betrally
albania
Albânia
  • País: Albânia
  • Estádio: Elbasan Arena
  • Cidade: Tirana
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos