Menu

Alba Berlim – Herbalife Gran Canaria (Eurocup)

Entrando no mundo dos quases, poderíamos dizer que este é quase um encontro de Euroleague. O Alba Berlim ainda no ano passado disputou a maior competição de clubes europeus, enquanto o Herbalife Gran Canaria ficou à porta este ano, depois de no ano passado ter sido finalista vencido na Eurocup. Agora, os espanhóis estão de novo numa série de vitórias europeias que fazem deles líderes isolados e invictos do Grupo B ao fim de três jornadas. O Alba Berlim vem na perseguição, com duas vitórias e uma derrota. Se os alemães não forçarem o fator casa, será ainda maior a vantagem do Gran Canaria no final do dia de hoje.

O Alba Berlim está a fazer uma tremenda temporada, somando apenas uma derrota em jogos oficiais, curiosamente, na Eurocup e frente à outra equipa alemã do seu grupo, o MHP RIESEN Ludwigsburg. Nos restantes encontros, vitórias frente ao Le Mans e ao Grissin Bon Reggio Emilia, para além de uma folha limpa na Beko BBL, o campeonato nacional alemão. Will Cherry e Dragan Milosavljevic têm sido os principais elementos da equipa germânica, que conta ainda com jogadores reconhecidos como Kresimir Loncar ou Niels Giffey. Com Jordan Taylor e Elmedin Kikanovic a completar a rotação de Sasa Obradovic, o conjunto de Berlim mantém uma alta reputação e adivinha-se como uma das equipas mais difíceis de bater na presente temporada da Eurocup. Agora, frente a uma equipa que se parece ter especializado para jogar na Europa, as dificuldades serão muitas.

EurocupO Herbalife Gran Canaria também está em alta neste início de temporada. Começou o ano com uma derrota na Supercopa Endesa, frente ao Barcelona, e só voltou a perder esta semana, na deslocação ao pavilhão do Laboral Kutxa, equipa de Euroleague que vem apresentando também excelentes resultados. Na Eurocup, Enel Brindisi, MHP RIESEN Ludwigsburg e Le Mans não criaram problemas de maior. Na ACB, uma vitória no terreno do Bilbao Basket também coloca alto o nível da equipa de Aíto Reneses Garcia, um velho lobo dos bancos espanhóis. Uma das boas surpresas da equipa vem sendo Kevin Pangos, que chegado do basquetebol universitário, onde representou a equipa de Gonzaga, tem-se adaptado na perfeição ao ritmo e ao estilo do Gran Canaria. Nos jogos da Eurocup, destaque para uma rotação muito larga da equipa espanhola, com dez jogadores acima dos dez minutos de utilização. Sasu Salin e Kyle Kuric têm estado entre os mais produtivos, com Alen Omic a revelar, também, contribuições de nível. Num jogo mais disputado, a rotação poderá limitar-se minimamente, contando-se também com Pablo Aguilar, Brad Newley, Eulis Baez e Sitapha Savané entre os jogadores com capacidade para terem uma oportunidade de brilhar.

As duas equipas nunca disputaram nenhum encontro oficial, tendo aqui a sua estreia internacional perante o outro.

A jogar em casa, o Alba Berlim terá que recorrer ao apoio do seu fantástico público para tentar diminuir o favoritismo que está, ainda assim, do lado do Gran Canaria. A equipa espanhola parece um osso muito duro de roer e, mesmo tendo em conta as alterações feitas ao seu plantel, não dá sinais de ter perdido a intensidade e o ímpeto vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Herbalife Gran Canaria 1.76 Betrally
alba_berlin
Alba Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Gran Canaria
Herbalife Gran Canaria
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1963

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos