Menu
  • 24 fevereiro
  • 18:30
  • Bettilt

Alba Berlim – Bayern Munique (Eurocup)

Os oitavos-de-final da Eurocup apresentam vários jogos entre equipas do mesmo país. Nesta primeira mão, grande foco para a capital da Alemanha, onde o Alba irá receber o Bayern de Munique, numa partida onde não só está em causa a continuidade na prova europeia, como ambos os conjuntos inserem na realidade do confronto entre eles na Bundesliga. Aliás, foi no passado fim-de-semana que o Alba Berlim conquistou a Taça da Alemanha, em final frente aos bávaros. Um duelo de Eurocup com forte travo germânico, um país que continua a crescer em relevância no quadro do basquetebol europeu.

O Alba Berlim conquistou a Taça da Alemanha e o seu treinador, Sasa Obradovic, deixa claro que os objetivos da equipa estão longe de terminados. Não espanta que o diga isso numa altura que a equipa da capital segue na sexta posição da Bundesliga – o enorme equilíbrio no topo desta prova e a qualidade a sua equipa fazem-no crer que, em momento de playoff, terão as condições necessárias para atingirem o sucesso na luta pelo título alemão. Mas também resta ainda a prova europeia para demonstrar que o Alba é uma equipa de topo no confronto com conjuntos estrangeiros. Na primeira fase da prova, essa realidade foi quase contrariada, tendo o Alba terminado atrás do Herbalife Gran Canaria, do MHP Ludwigsburg e do Bon Reggio Emilia no Grupo B. Mas com o desafio a subir de nível, os berlinenses conseguiram voltar a apurar-se num grupo onde o EA7 Emporio Armani Milan venceu, deixando pelo caminho adversários poderosos como o Aris de Salónica e o Neptunas. Encontrar o Bayern nesta fase tem duas possíveis leituras. Por um lado, as equipas conhecem-se como ninguém. Por outro, a rivalidade inspirará ainda mais os jogadores do Alba a conseguirem um excelente resultado.

EurocupO Bayern de Munique tem acumulado pequenas desilusões na presente temporada, correndo mesmo o risco de se ver afastado dos títulos em várias provas onde entrava com ambições. A Euroleague foi a primeira das quebras sofridas, tendo em conta que os bávaros não conseguiram a entrada no desejado Top 16. A má prestação do Real Madrid no Grupo A da prova acabou por magoar as esperanças alemãs e o conjunto voltou a ver-se afastado do convívio com os mais poderosos do basquetebol europeu. Caindo para a Eurocup, no Grupo G, não foi sem dificuldades que os bávaros terminaram em primeiro, em igualdade pontual com o Banvit turco e superando um também muito complicado Dominion Bilbao Basket. A derrota na final da Taça frente a este mesmo Alba de Berlim é pesada, e estando agora em segundo lugar na tabela da Bundesliga, o Bayern sabe que terá nos berlinenses um dos seus grandes concorrentes, para além de um Brose Baskets que continua a dar cartas na Euroleague. É por isso mesmo que Svestislav Pesic sabe como será fundamental conseguir um bom resultado esta quarta-feira, para poder seguir em prova uma ronda mais.

As duas equipas encontram-se pela primeira vez numa prova europeia, sendo que na presente temporada, em dois jogos, foi sempre o Alba quem terminou como vencedor.

21.02.16 Taça Alemanha Bayern Alba Berlin 65 : 67
15.11.15 BBL Alba Berlin Bayern 90 : 74

O favoritismo está do lado da equipa da casa, que tentará segurar a sede de vingança do Bayern para seguir para a segunda mão com vantagem pontual.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Alba / Alba 1.74 Bettilt
alba_berlin
Alba Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

bayern basquetebol
FC Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos