Menu
LaLiga 16ª Jornada

Alavés – Real Betis (La Liga)

O Deportivo Alavés e o Real Betis colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio de Mendizorroza, em Álava, num embate a contar para a 16ª jornada da La Liga. O Alavés chega aqui em boa forma depois de se manter invicto nos últimos quatro jogos consecutivos, contando com um da Taça do Rei, onde três deles foram disputados como visitante, uma condição onde apresenta melhores argumentos do que como visitado. Já o Real Betis não perdeu nenhum dos últimos três jogos consecutivos, o seu melhor momento da temporada, disputando esses embates sempre dentro de portas.

Alavés ocupa o 13º lugar com 18 pontos, juntamente com este seu oponente em jogo, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 17 golos sofridos. Os Babazorros não perderam nenhum dos últimos 3 jogos do campeonato espanhol, destacando-se a vitória em casa do Villarreal por 0-2, nem o respectivo encontro da 4ª ronda da Taça do Rei em casa do Nàstic, o que os faz chegarem aqui motivados ao estarem invictos há 4 jogos consecutivos. Ainda assim, o conjunto comandado por Mauricio Pellegrino venceu apenas 2 desses últimos 4 embates, o que o obriga a continuar a somar pontos de modo a afastar-se ainda mais da zona de relegação, ainda que conte com 6 pontos a separá-lo da linha de água. Ainda assim, esta é uma equipa que apresenta melhores argumentos fora de casa, já que quando actua no seu próprio reduto conseguiu apenas vencer 1 jogo dos 7 já disputados. Embora o Alavés apresente uma boa organização defensiva, já que é o 5º sector defensivo que menos golos concedeu na prova, é no sector ofensivo que reside o seu maior problema, apresentando uma grande falta de poder de finalização, sendo o 3º ataque que menos golos marca na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Alavés apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Villarreal, uma vitória por 0-3 em terreno do Nàstic, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 1-1 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Eibar.

Onze Provável: Pacheco – Femenía, Alexis, Feddal e Hernández – Llorente e García – Méndez, Camarasa e Gómez – Deyverson.

la liga santanderReal Betis, por sua vez, ocupa o 14º lugar com os mesmos 18 pontos que este seu adversário, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 28 golos sofridos. O Betis chega aqui sem perder nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, contando com uma vitória sobre o Deportivo para a 4ª ronda Taça do Rei, e apresentando apenas 1 desaire nos últimos 5 jogos consecutivos. Tal como o seu adversário, este conjunto comandado por Víctor Sánchez está 6 pontos acima da linha de água, mas é de grande importância somar pontos e continuar a conquistar uma boa distância de segurança para quando chegarem os embates mais complicados. Fora de portas, o Betis não é uma equipa que seja muito perigosa, já que venceu apenas 2 dos 7 jogos que disputou como visitante, perdendo os restantes 5, marcando apenas 8 golos enquanto que concedeu 16 no processo. Também com um ataque com falta de eficácia, esta equipa apresenta uma grande desorganização defensiva já que conta com a 6ª defesa mais batida da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Eibar, uma vitória por 1-0 na recepção ao Deportivo, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 3-3 na recepção ao Celta de Vigo, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção o Athletic Bilbao. Musonda está de fora, lesionado.

Onze Provável: Adán – Mandi, Pezzella e Bruno – Piccini, Petros, Donk, Ceballos e Durmisi – Castro e Sanabria.

Cada uma das equipas venceu 2 confrontos directos, respectivamente, nos últimos 11 anos.

Alavés 1-2 Real Betis
Liga Adelante 14/15
Real Betis 1-2 Alavés
Liga Adelante 14/15
Alavés 2-0 Real Betis
La Liga 05/06
Real Betis 3-0 Alavés
La Liga 05/06

Espera-se uma partida equilibrada entre duas equipas muito próximas na tabela, com o Alavés a demonstrar maus argumentos dentro de portas, e com o Betis a apresentar uma má forma fora de casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Alavés 1.60 1xBet
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos