Menu
LaLiga 4ª Jornada

Alavés – Deportivo (La Liga)

Em ano de regresso ao principal escalão do futebol espanhol, o Deportivo Alavés dificilmente poderia ambicionar um início de campanha melhor. O Deportivo da Corunha viaja até ao Mendizorroza, em Vitoria, apostado em recuperar do desaire caseiro frente ao Athletic Club.

Ao olharmos para o calendário do Deportivo Alavés antes da estreia na atual edição do campeonato espanhol, poucos prognosticariam que a equipa que está de regresso ao convívio entre os grandes contabilizaria cinco pontos ao cabo de três rondas. Afinal, os “Babazorros” tinham compromissos agendados com Atlético de Madrid e Barcelona para as primeiras rondas da competição, ambos fora de portas. O percurso da equipa começou com um empate (1-1) no Vicente Calderón, em Madrid. Kevin Gameiro deu vantagem ao Atlético já em tempo de compensação mas Manu García apontou um grande golo e estabeleceu a igualdade final no quinto minuto de compensação. Na segunda jornada, marcada pela receção ao Sporting Gijón, o Alavés desperdiçou a oportunidade de vencer o primeiro jogo ao empatar a zero, mas a equipa de Vitoria viria a ser protagonistas de uma das maiores surpresas da atual edição do campeonato espanhol. Em Camp Nou, com golos de Deyverson (ex-Benfica) e Ibai Gómez, o Alavés levou o Barcelona ao tapete, numa noite em que Luis Enrique se viu obrigado a recorrer aos serviços de Iniesta, Messi e Suárez (começaram o jogo no banco) e ainda assim não conseguiu vencer.

Na hora de encarar a partida da quarta jornada, o Alavés pretende voltar a fazer história: Se não perder, será a primeira vez que chega à quarta jornada do campeonato espanhol sem derrotas.

Onze Provável: Pacheco, Femenía, Alexis, Laguardia, Hernández, Marcos Llorente, Manu García, David Torres, Edgar Méndez, Ibai Gómez, Deyverson

la liga santanderNa luta pela permanência entre os principais emblemas do futebol espanhol, o Deportivo da Corunha iniciou a atual temporada com uma vitória caseira frente aos bascos do Eibar por duas bolas a uma. A equipa orientada por Gaizka Garitano mantém vários elementos que transitam das últimas temporadas, habituados ao “andamento” do principal escalão espanhol.  Nas duas jornadas seguintes,  o Depor empatou em Sevilha frente ao Bétis (0-0) e na última ronda, na receção ao Athletic, as bancadas do Riazor assistiram a uma derrota por uma bola a zero. Sem vencer há dois jogos, o Depor ficou em “branco” nas últimas duas jornadas e o objetivo mínimo para este encontro passa por pontuar.

Sidnei e Joselu são baixas confirmadas no Depor devido a lesão. Permanecem algumas duvidas quanto à condição física de Fernando Navarro, de tal modo que Luisinho deverá assumir o seu lugar no flanco esquerdo.

Onze Provável: Lux, Juanfran, Albentosa, Arribas, Luisinho, Mosquera, Borges, Fajr, Colak, Bruno Gama, Florin Andone

Alavés e Deportivo defrontaram-se pela última vez na época 2013/14, altura em que ambos militavam na Liga Adelante. O encontro que encerra a quarta ronda do campeonato espanhol assinala o regresso do embate entre as duas equipas no principal escalão, algo que não se verificava desde a época 2005/06.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Alavés 1.60 Betrally
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos