Menu
  • 30 outubro
  • 21:00
  • Bet365

Alavés – Barcelona (Taça do Rei)

O Alavés recebe no Mendizorroza o Barcelona, em jogo a contar para a 1ª mão da 4ª eliminatória da Taça do Rei. O Alavés chega a esta 4ª eliminatória depois de bater o Catarroja CF por 0-2, o At. Sanluqueño C.F. por 2-1 e o Huracán Valencia por 1-2 nas rondas anteriores. O Alavés milita nesta altura na Segunda Divisão B de Espanha, e com um arranque fantástico na temporada, prevê-se que possa voltar rapidamente à Segunda Divisão. O Alavés é líder da Segunda B com 8 vitórias e 2 derrotas nas dez primeiras jornadas da competição, somando 14 golos marcados e apenas 4 golos sofridos. A equipa é também a melhor defesa da competição até ao momento, e lidera a classificação com mais 3 pontos que o rival SD Amorebieta. Para este jogo o técnico Natxo González referiu em conferência de imprensa a importância da sua equipa jogar sem medo e praticar um futebol ofensivo. O técnico referiu ainda que a concentração será a parte mais importante do jogo, uma vez que quando ela falha, o Barcelona consegue facilmente fazer golos. É expectável que o Alavés tenha casa cheia para a recepção ao Barcelona, ainda para mais quando os adeptos têm apoiado imenso a equipa na Segunda Divisão B.

Para este jogo o Alavés está na máxima força, joga em casa e quer tentar complicar a vida ao Barcelona, especialmente porque a Taça do Rei é jogada a duas-mãos, e o Alavés sabe da importância de conseguir um bom resultado nesta primeira partida, ainda para mais jogando em casa. No entanto, o seu técnico tem consciência da diferença de qualidade entre ambos os clubes, e terá de fazer um jogo perfeito, para conseguir adiar a eliminatória para Camp Nou.

taça do reiO Barcelona, por seu turno, chega a esta ronda sem ter jogado qualquer partida na Taça do Rei até ao momento. Os catalães são os detentores do troféu, e procuram defendê-lo esta temporada, com o objectivo de fazer o triplete (Campeonato + Taça + Liga dos Campeões). O Barcelona ocupa neste momento a liderança da Liga Espanhola, com 8 vitórias e 1 empate nas nove primeiras jornadas da competição, e chega a esta partida da Taça do Rei vindo de uma goleada categórica por 0-5 no terreno do Rayo Vallecano. Os catalães irão operar imensas alterações na equipa base, com Tito Vilanova a deixar na Catalunha Xavi, Valdés, Pedro, Jordi Alba e Messi, com o objectivo de descansar os jogadores e dar também oportunidade a alguns canteranos e jogadores menos utilizados, de realizarem minutos e mostrarem as suas qualidades em campo. Ainda assim, o trio de ataque blaugrana deverá ser constituído por Fabregas, David Villa e Tello, o que deixa em aberto excelentes perspectivas de golos. No Banco o técnico Tito Vilanova vai ter ainda Alexis, Iniesta, Dani Alves e Busquets, pelo que alternativas não irão faltar ao Barcelona para impor o seu estilo de jogo e sair do Mendizorroza com uma vitória gorda que lhe permita gerir mais facilmente a eliminatória.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Alavés 0-2  Barcelona Copa Rey 06/07
Alavés 0-0  Barcelona La Liga 05/06
Alavés 0-0  Barcelona Liga Espanhola 2002/03
Alavés 2-0  Barcelona Liga Espanhola 2001/02
Alavés 0-1  Barcelona Liga Espanhola 2000/01

Na última visita ao Mendizorroza o Barcelona logrou uma vitória por 0-2 também para a Taça do Rei, decorria a temporada de 2006/07. Desde então o Alavés tem vindo a cair divisão atrás de divisão no Futebol Espanhol, e milita então na Segunda Divisão B neste momento. Independentemente do bom momento de forma, o Alavés é claramente uma equipa inferior a todos os níveis ao Barcelona, pelo que os catalães conseguirão, com maior ou menor dificuldade, impor o seu estilo de jogo e sair de campo com uma vitória que lhes permita abordar a segunda-mão com maior tranquilidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -2 1.85 Bet365
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos