Menu
  • 12 dezembro
  • 10:30
  • Bet365

Al Ahly – Corinthians (Mundial Clubes 2012)

Corinthians e Al Ahly disputam a primeira meia-final do Campeonato do Mundo de Clubes 2012. O Corinthians, campeão em título da Taça dos Libertadores da América, inicia a sua participação na competição, enquanto o Al Ahly, vencedor da Liga dos Campeões Africanos, eliminou o Sanfrecce Hiroshima, nos quartos-de-final, ao vencer os nipónicos por 2-1.

Mesmo sem competição a nível nacional, o Al Ahly continua no trilho das vitórias internacionais. Depois de vencer a Liga dos Campeões Africanos, a equipa egípcia conseguiu ultrapassar o campeão japonês na primeira partida do Mundial de Clubes. O técnico Hossam El Badry optou por um esquema de 4x4x2 na abordagem dos jogos frente ao Sanfrecce, e conseguiu marcar cedo, através de El Sayed Hamdi. No entanto, a reação dos japoneses valeu-lhes o empate e a lesão do capitão de equipa, Hossam Ghaly, obrigou a mudanças no esquema da equipa. El Badry chamou Aboutrika a campo e o pensamento mais ofensivo do velho génio egípcio transformou o futebol do Al Ahly, criando maiores dificuldades ao seu adversário.

Para o encontro frente ao Corinthians, El Badry espera que Hossam Ghaly possa estar de volta. O capitão de equipa é uma figura proeminente na ocupação de espaços na zona intermediária, para além do desafio frente aos brasileiros trazer problemas diferentes para o conjunto africano. A boa exibição de Aboutrika não deverá valer-lhe mais do que ser a primeira opção saída do banco, caso Ghaly recupere, já que o camisola 22 parece ter dificuldades para aguentar 90 minutos a um ritmo elevado.

A equipa brasileira apresentar-se-á na máxima força, neste seu regresso ao Mundial de Clubes 12 anos depois de ter garantido o primeiro título desta competição. O peruano Paolo Guerrero lesionou-se na última jornada do Brasileirão, mas já treinou em solo nipónico, dando sinais positivos quanto à sua presença no onze de Tite. Guerrero deverá surgir na companhia de Emerson Sheik, um forte avançado que usa muito o físico para se impor perante as defensivas contrárias.

mundial clubes 2012O Al Ahly terá ainda que encontrar forma de parar Douglas e Danilo. Os dois experientes médios ofensivos chamarão a bola aos seus pés, prevendo-se bastante posse para os brasileiros. Com Paulinho a chefiar a tropas no vértice defensivo do meio-campo, o Corinthians detém o favoritismo do jogo.

Os egípcios continuarão a esperar que Gedo e Hamdy façam a diferença na frente de ataque. Mas os internacionais egípcios poderão ver-se fechados entre o recuo de Paulinho e a dupla constituída por Chicão e Wallace. Os dois duros centrais brasileiros são parte da chave do sucesso dos corinthianos, que sofreram apenas quatro golos nos 14 jogos disputados na Taça dos Libertadores da América. Na baliza, Cássio regressou este ano ao Brasil, depois de vários anos no PSV, para ser titular absoluto na baliza do Corinthians.

As duas equipas nunca se defrontaram em partidas oficiais. Para o Corinthians, a única partida oficial realizada frente a equipas africanas foi no Mundial de 2000, quando venceram o Raja Casablanca por 2-0. Já o Al Ahly defrontou os brasileiros do Internacional em 2006, perdendo por 1-2, na sua única experiência frente a conjuntos sul-americanos. O Corinthians marcou em todas as sete últimas partidas disputadas, enquanto a série do Al Ahly se estende pelos últimos cinco jogos. Atendendo a estes dados, o resultado mais provável é a existência de golos para os dois lados, com o Corinthians a entrar em jogo como grande favorito à vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.40 Bet365
al-ahly
Al-Ahly
  • País: Egipto
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.