Menu
  • 21 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Ajax – Willem II (Taça da Holanda)

O Ajax e o Willem II colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Amesterdam ArenA, em Amesterdão, num embate a contar para a 1ª ronda da Taça da Holanda. Depois de escorregar no play-off da Liga dos Campeões, o Ajax conseguiu rapidamente recompor-se e chega aqui com 4 vitórias consecutivas, ainda preparado para se vingar deste seu adversário do resultado da 3ª jornada do campeonato holandês. Já o Willem II encontra-se em maus lençóis, contando apenas com uma vitória no campeonato holandês, somada neste estádio e frente a este mesmo oponente.

Ajax apresenta-se novamente na corrida pela Taça da Holanda, prova que já venceu por 18 vezes, com a última vez a ter acontecido em 2009/10. Desde então que conseguiu alcançar duas finais na competição, em 2010/11 e 2013/14, perdendo para o FC Twente e para o Zwolle, respectivamente. Apesar de não terem entrado em força máxima nos primeiros jogos oficiais, acabando por perder o play-off de acesso à Liga dos Campeões contra o Rostov e caído na Liga Europa, os Filhos dos Deuses estão em boa forma na Eredivisie, onde ocupam o 3º lugar com os mesmos 13 pontos que o AZ Alkmaar, 4º classificado, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 5 golos sofridos. A vitória sobre o Panathinaikos na passada quinta-feira, para a Liga Europa, deu ainda mais confiança aos pupilos  de Peter Bosz, que voltaram a vencer no domingo em casa do Heracles Almelo. Com 4 vitórias consecutivas nos últimos 4 encontros oficiais, os Filhos dos Deuses estão em boa forma e apresentam um bom registo ofensivo, com o 3ª sector ofensivo mais eficaz do campeonato, contando ainda com o capitão Klaassen que divide o topo de melhor marcador com Enes Unal, ambos com 5 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ajax apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Go Ahead Eagles, uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitesse, uma vitória por 1-2 em terreno do Panathinaikos, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Heracles Almelo. O técnico Peter Bosz tem 100% do plantel disponível.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sánchez, Viergever e Dijks – Riedewald, Gudelj e Klaaseen – Ziyech, Traoré e Younes.

taca-da-holandaWillem II, por sua vez, conta com muito menos jogos disputados nesta prova que o seu oponente em jogo, tendo vencido apenas 2 vezes esta competição e, tirando a final que disputou em 2004/05 contra o PSV, a qual saiu derrotado, é raro conseguir chegar às eliminatórias. Sem nenhuma prova europeia com que se preocupar, os Tricolores concentram-se maioritariamente na Eredivisie onde ocupam o 13º lugar com apenas 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 11 golos sofridos. A única vitória que este conjunto aos comandos de Erwin van de Looi somou até agora foi contra este Ajax, na 3ª jornada, sendo que desde então se mostrou incapaz de se impor novamente. Com uma das defesas mais batidas do campeonato holandês, e frente ao 3º ataque mais eficaz da prova, os Tricolores terão muita dificuldade em conseguir sair daqui com um resultado igual ao da 3ª jornada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Willem II apresenta um histórico de 1 vitória e 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Heracles Almelo. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno Ajax, um empate por 0-0 na recepção ao Roda, uma derrota por 2-0 em terreno do AZ Alkmaar, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Excelsior. Erwin van de Looi tem 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Lamprou – Anholt, Lachman, Peters e Joppen – Ojo e Boomen – Andrade, Falkenburg e Haye – Sol.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Ajax venceu 6 partidas, tendo o Willem II vencido apenas 1 jogo e empatado o restante.

Ajax 1-2 Willem II
Holland 16/17
Willem II 0-4 Ajax
Holland 15/16
Ajax 3-0 Willem II
Holland 15/16
Willem II 1-1 Ajax
Holland 14/15
Ajax 5-0 Willem II
Holland 14/15
Ajax 5-0 Willem II
Holland 12/13
Willem II 2-4 Ajax
Holland 12/13
Willem II 1-3 Ajax
Holland 10/11

Bastante motivado com 4 vitórias consecutivas e um bom sector ofensivo, o Ajax irá procurar vingar-se da derrota sofrida às mãos do Willem II na 3ª jornada do campeonato. Espera-se um Ajax confiante e forte desde início, sempre com os olhos postos na baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.50 Betrally
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Willem II logo
Willem II
  • País: Holanda
  • Estádio: Koning Willem II
  • Cidade: Tilburg
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos