Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Valência (Liga dos Campeões)

Três emblemas na luta por dois lugares à entrada para a derradeira jornada do grupo H da Liga dos Campeões 2019/20. O Ajax lidera o grupo e tem compromisso decisivo agendado com o Valência, atual segundo colocado.

O Ajax lidera o grupo H da Liga dos Campeões com dez pontos, dois de vantagem em relação ao Valência e ao Chelsea, os outros dois emblemas que seguem com aspirações no que concerne ao acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os “Godenzonen” jogam em casa e só dependem de si mesmos para seguir em frente, sendo que uma divisão de pontos favorece esse cenário.

À semelhança da época passada, o Ajax está em bom plano nesta “liga milionária” e tem dominado o grupo desde início. Em cinco jogos, venceu três, empatou um e perdeu outro. O Chelsea foi a “besta negra” do Ajax, dado que venceu em Amesterdão por uma bola a zero e, em Stamford Bridge, travou a equipa holandesa com um incrível empate a quatro. Nos restantes desafios, o Ajax venceu sem contestação, ao bater o Lille (3-0, 0-2) tanto em casa quanto fora e ao vencer na ida até ao Mestalla por três golos sem resposta. O melhor registo ofensivo do grupo à equipa de Amesterdão pertence (12 golos marcados), assim como a defesa menos batida (cinco tentos encaixados). Os comandados de Ten Haag marcaram pelo menos dois golos em cinco dos últimos seis desafios nesta Liga dos Campeões.

As armas deste Ajax que perdeu de Jong e de Ligt são sobejamente conhecidas, assim como força que esta equipa denota a jogar em casa. Ainda assim, na última sexta-feira (6), os “Godenzonen” sofreram um percalço: averbaram a primeira derrota da época em jogos do campeonato na receção ao Willem II (0-2), sendo que há mais de dois anos que o Ajax não perdiam em casa para o campeonato. O registo na Liga dos Campeões é igualmente impressionante: apenas três derrotas nos últimos 29 encontros em contexto “milionário”.

O brasileiro David Neres é a única baixa no Ajax, devido a lesão.

Onze provável: Onana, Mazraoui, Veltman, Blind, Tagliafico, Álvarez, Martínez, van de Beek, Ziyech, Tadic, Huntelaar

Liga dos CampeõesO Valência chega a esta jornada em posição de acesso à próxima fase da Liga dos Campeões. Os “Ché” somam os mesmos pontos que o Chelsea e a tarefa que têm pela frente não é nada fácil. Para chegarem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, precisam de torcer pelo insucesso do Chelsea na receção ao Lille (o Valência tem vantagem no confronto direto com os “Blues”) ou de vencer esta formação do Ajax.

No Mestalla, a equipa espanhola perdeu com este mesmo Ajax por três bolas a zero, mas o resultado final do desafio não espelhou fielmente aquilo que se passou dentro de campo, dado que o Valência beneficiou de várias ocasiões para marcar. Até ver, essa foi a única derrota sofrida pelo Valência nesta Liga dos Campeões, dado que os “Ché” venceram o Chelsea em Stamford Bridge (0-1) e empataram em casa (2-2), golearam o Lille em casa (4-1) e foram empatar a França (1-1). No fim-de-semana, o Valência esteve a perder por duas bolas a zero no reduto do “vizinho” Levante mas levou a melhor por quatro bolas a duas, resultado que terá motivado as “tropas” para este desafio.

Os três golos sofridos na receção ao Ajax espelham as debilidades defensivas deste Valência que sofreu pelo menos um golo em 13 dos últimos 15 desafios que disputou. Nos últimos cinco desafios, sofreu dois golos nos confrontos com Bétis (2-1), Chelsea (2-2) e Levante (2-4). À entrada para este desafio, torna-se difícil perspetivar que o cenário mude de figura: afinal, Ezequiel Garay vai falhar o encontro devido a suspensão. Cillessen está em duvida e Doménech poderá assumir a baliza, ao passo que Kondogbia, Mangala e Cheryshev também seguem na “corda bamba” por questões físicas.

Piccini, Guedes e Kang-In são ausências confirmadas.

Onze provável: Doménech, Wass, Paulista, Diakhaby, Gayá, Paul, Torres, Coquelin, Soler, Parejo, Gameiro

Os donos da casa são favoritos à conquista da vitória aqui, ainda que o Valência tenha argumentos para discutir o jogo. Perspetiva-se um encontro com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.45 Betclic
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Johan Cruyff Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2521
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos