Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Tottenham (Liga dos Campeões)

Depois da vitória em Londres, o Ajax regressa agora à Johann Cruyff Arena para medir forças com o Tottenham, num desafio a contar para a 2ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os holandeses chegam aqui em vantagem na eliminatória e especialmente motivados depois de terem conquistado a Taça da Holanda no fim-de-semana. Do outro lado chega um Tottenham com uma eliminatória para virar, algo que não será propriamente fácil dado que não marcaram nenhum golo nos seus domínios, e encontram-se num péssimo momento de forma.

Ajax está a ser a grande surpresa desta competição, começou por se qualificar como segundo classificado do Grupo E, atrás do Bayern de Munique e à frente do Benfica e AEK, e venceu dois gigantes europeus nas eliminatórias, primeiro o Real Madrid nos oitavos de final e depois a Juventus nos quartos de final. Os Judeus deram continuidade ao bom momento na prova e foram vencer a 1ª mão destas meias-finais a casa deste Tottenham (0-1), chegando aqui em vantagem na eliminatória. O Ajax está invicto há 10 jogos consecutivos em todas as competições, tendo somado 9 vitórias nesses 10 desafios, e chega aqui numa onda de 6 vitórias seguidas, com a última delas a ter sido no domingo onde conquistaram a Taça da Holanda ao vencerem o Willem II (0-4).

Curiosamente, é em casa que a equipa tem mais dificuldade em vencer, tendo falhado em vencer os últimos 3 jogos aqui disputados na prova, empatando com o Bayern de Munique (3-3) ainda na fase de grupos, perdido contra o Real Madrid (1-2) e empatado com a Juventus (1-1) nas eliminatórias. O técnico Erik ten Hag não pode contar com Carel Eiting, lesionado, e poderá ver ainda dois jogadores importantes condicionados para este jogo devido ao Ramadão, com Ziyech e Mazraoui a terem já afirmado que irão cumprir o habitual jejum entre o nascer e o pôr do sol.

Onze Provável: Onana – Veltman, Ligt, Blind e Tagliafico – Beek, Jong e Schone – Ziyech, Tadic e Neres.

Liga dos CampeõesTottenham, por sua vez, apesar da dificuldade em passar da fase de grupos, chegou às eliminatórias onde tirou do seu caminho duas boas equipas, primeiro o Borussia Dortmund e depois o Manchester City. Ainda assim, a equipa encontra-se num péssimo momento de forma e isso reflectiu-se no jogo da 1ª mão onde perderam nos seus domínios contra este Ajax (0-1), chegando agora aqui com a difícil tarefa de virar a eliminatória.

Na verdade, as coisas não estão mesmo boas para os lados da equipa londrina, que perdeu 5 dos últimos 6 jogos consecutivos em todas as competições, e o seu momento fora de portas é especialmente preocupante, com os Spurs a terem perdido 9 dos últimos 10 jogos fora em todas as competições, vencendo o restante contra o Borussia Dortmund, este ainda em Março. Serge Aurier, Harry Kane e Harry Winks estão de fora, os três lesionados, ficando ainda em dúvida Vertonghen. Os Spurs estão em muito más condições para uma altura crucial como esta onde está em jogo o acesso à final da prova.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose – Sissoko, Wanyama e Eriksen – Alli – Heung-Min e Moura.

O Ajax chega aqui em bom momento de forma, a praticar um excelente futebol, e especialmente confiante depois da conquista da Taça da Holanda. O Tottenham é uma equipa que demonstra sempre muita luta em todas as fases iniciais das competições que disputa, como acontece na Taça de Inglaterra, Taça da Liga e campeonato, mas quando chegam estas alturas derradeiras, falha sempre em corresponder. Avaliando a actual forma das duas equipas, a vitória deverá sorrir ao Ajax, que marcará presença na final, muito provavelmente contra o Barcelona.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Ajax 2.05 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3389
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1745
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos