Menu
  • 29 setembro
  • 18:00
  • Betrally

Ajax – Standard Liège (Liga Europa)

Ajax, Celta de Vigo, Standard Liège e Panathinaikos integram o grupo G dafase de grupos da Liga Europa. Holandeses e espanhóis são tidos como principais candidatos à passagem, mas o Standard Liège também poderá ter uma palavra a dizer nesse sentido, enquanto o Panathinaikos ambiciona ser uma agradável surpresa. Esta quinta-feira, na Arena de Amesterdão, os “Godenzonen” medem forças com o adversário belga.

A goleada sofrida frente ao FK Rostov (4-1) e consequente eliminação no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões não assumiu contornos traumáticos para a equipa do Ajax. Arredado da prova de clubes mais importante da Europa, o vice-campeão holandês arregaçou as mangas para tentar contrariar o início de época menos bom. Num ano em que o principal objetivo passa por resgatar o título perdido “ao sprint” para o PSV Eindhoven, a equipa de Amesterdão chega à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa à procura de conquistar a sétima vitória de modo consecutivo. Para o campeonato holandês, nos últimos cinco jogos, os “Godenzonen” impuseram-se a Go Ahead Eagles (0-3), Vitesse (1-0), Heracles Almelo (0-2), Willem II (5-0) e Zwolle (5-1). No plano europeu, a participação na Liga Europa começou da melhor forma, uma vez que o Ajax venceu no terreno do Panathinaikos e conquistou três importantes pontos na luta pelo acesso à fase seguinte. No primeiro jogo em casa na Liga Europa 2016/17, o Ajax quer vencer o primeiro jogo europeu perante os seus adeptos na atual temporada, depois de ter empatado com o PAOK (1-1) na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e ter rubricado igual resultado frente ao FK Rostov (1-1) na etapa seguinte.

Onze Provável: André Onana, Joel Veltman, Jairo Riedewald, Davinson Sánchez, Nick Vierger, Mitchell Djiks, Klaasen, Schone, Gudelj, Traoré, Younes

Liga EuropaEm teoria, o Standard Liège surge como terceira principal força neste grupo G, embora tenha aspirações legítimas no que diz respeito ao acesso à próxima fase. Em noite de estreia na fase de grupos da Liga Europa, a equipa belga empatou em casa com os espanhóis do Celta de Vigo a uma bola. Na Jupiler Pro League, principal escalão do futebol belga, o Standard conquistou 15 pontos nas primeiras oito rondas – quatro vitórias, três empates uma derrota – ocupa a terceira posição e tem quatro de desvantagem em relação ao líder Zulte Waregem. Apresenta o melhor registo da prova com cinco golos sofridos e, embora as equipas belgas não sejam conhecidas pelas suas qualidades defensivas, o Standard terá que estar a bom nível nesse capítulo se quiser deixar Amesterdão com um resultado positivo, atendendo à capacidade ofensiva da formação local. A equipa holandesa atravessa uma boa fase mas é muito permeável em termos defensivos, razão para crer que o Standard poderá causar estragos em Amesterdão, à imagem do que fizeram PAOK e FK Rostov.

Onze Provável: Gillet, Collins Fai, Alexander Scholz, Elderson, Laifis, Enoh, Trebel, Edmilson Junior, Benito Raman, Ishak Belfodil

O Ajax é favorito à vitória neste desafio, mas  Standard Liège tem capacidade para criar dificuldades aos holandeses. A atravessar um bom momento de forma e motivado pelo triunfo conquistado na primeira ronda, o conjunto da casa deverá conquistar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Standard Liège Para Marcar 1.60 Betrally
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

standard liege
Standard Liège
  • País: Bélgica
  • Estádio: Maurice Dufrasne
  • Cidade: Liège
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos