Menu
  • 13 abril
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Schalke 04 (Liga Europa)

O Ajax e o Schalke 04 colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Amsterdam Arena, em Amsterdão, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Motivado com 3 vitórias consecutivas no campeonato holandês, e no encalço do líder Feyenoord, o Ajax chega aqui convicto das suas qualidades e espera aumentar a sua senda vitoriosa, conseguindo um bom resultado para a 2ª mão. Já o Schalke 04 está a conseguir uma temporada muito abaixo das expectativas no campeonato alemão, colocando as suas esperanças de evitar uma época em branco nesta Liga Europa.

Ajax começou por se destacar ao garantir a liderança isolada do Grupo G, passando para as eliminatórias onde tirou o Legia Varsóvia e o FC Copenhaga do seu caminho, estando no bom caminho para repetir o feito de 1991/92, época em que venceram a única Liga Europa na história da equipa. Apesar de ser presença constante nesta competição europeia, estes quartos de final são o mais longe que o Ajax consegue chegar desde 1997/98. No que toca ao campeonato holandês, os Filhos dos Deuses estão a conseguir recuperar a desvantagem que tinham do líder Feyenoord e agora estão apenas a 1 ponto do 1º lugar, denotando o 2º melhor ataque da Eredivisie, bem como a defesa menos batida da prova.

Os holandeses são o tipo de equipa com sentimento invencível quando actuam com o apoio dos seus adeptos, vencendo todas as 5 partidas disputadas em casa nesta Liga Europa, com um total de 9 tentos assinalados e apenas 2 concedidos. Destas 5 recepções, o Ajax chegou 4 vezes ao fim dos 90 minutos sem nenhum golo concedido. Ao todo, o Ajax está invicto em casa na Liga Europa há 10 jogos consecutivos, com a última derrota a ser em 20 de Fevereiro de 2014. Esta turma orientada por Peter Bosz apresenta muito bons argumentos no que toca ao processo ofensivo, contando com jovens atacantes com muita velocidade e talento, sendo capazes de fazer a diferença em qualquer instante através de lances individuais, com a equipa também a mostrar-se perigosa em bolas-paradas ofensivas e contando com muita criatividade no meio-campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ajax apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Copenhaga, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Excelsior, uma vitória por 2-1 na recepção ao Feyenoord, uma vitória por 4-1 na recepção ao AZ Alkmaar, e na última jornada, uma vitória por 1-5 em terreno do NEC. Lasse Schone, lesionado, é única baixa confirmada.

Onze Provável: Onana – Tete, Sánchez, Viergever e Sinkgraven – Klaassen, Beek e Ziyech – Traoré, Dolberg e Younes.

Liga EuropaSchalke 04, por sua vez, também se destacou na Fase de Grupos ao se qualificar como líder isolado do Grupo I, passando para as eliminatórias onde levou a melhor sobre o PAOK e sobre os compatriotas do Borussia M’Gladbach. Vencedor desta Liga Europa por uma vez na sua história, na temporada de 1996/97, o Schalke tem tentado a sua sorte desde então, mas sem sucesso, alcançando apenas as meias finais em 2005/06. No que toca ao campeonato alemão, os Azuis Reais estão a atravessar uma temporada cheia de altos e baixos, sendo uma das maiores decepções da época e não conseguem manter consistência. Ainda assim, no 10º lugar da tabela, esta equipa Gelsenkirchen está apenas a 4 pontos do 6º lugar de acesso à Europa, mas a corrida para lá chegar está renhida.

Fora de portas, os alemães não estão em má forma. Muito pelo contrário, já que venceram 3 das 5 deslocações realizadas nesta Liga Europa, perdendo apenas 1, e apresentam um registo de 7 golos marcados e 4 concedidos. Contudo, os Azuis Reais atravessam um momento irregular e venceram apenas 3 dos últimos 12 jogos consecutivos em todas as competições. Esta tem sido uma equipa que demonstra alguma desorganização defensiva e dificuldade em parar contra-ataques, que é também uma das suas melhores formas de chegar ao golo, tal como os ataques pelas linhas. Os alemães têm por hábito dar largura ao seu jogo, atacar principalmente pelo flanco esquerdo e tiram vários cruzamentos por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Mainz, um empate por 1-1 na recepção ao Borussia Dortmund, uma derrota por 3-0 em terreno do Werder Bremen, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Wolfsburg. Embolo, Rahman Baba, Naldo, Denis Aogo e Atsuto Uchida estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Kehrer, Howedes, Nastasic e Kolasinac – Geis e Stambouli – Caligiuri, Goretzka e Choupo-Moting – Burgstaller.

Esta é a primeira vez que as duas equipas se encontram em toda a história.

O Ajax tem estado em grande forma esta temporada e encontra-se especialmente motivado depois de ter vencido o seu arqui-rival Feyenoord, no campeonato holandês. Com uma grande forma caseira como tem mostrado nesta competição, bem organizado defensivamente e letal no processo ofensivo, o Ajax apresenta armas suficientes para levar a melhor neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Ajax 2.40 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3378
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1739
  • Próg. errados 1485
comments powered by Disqus

Últimos jogos