Menu
Eredivisie 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Roda JC (Eredivisie)

O Ajax estreou-se com o pé direito na Eredivisie 2016/17, ao vencer na deslocação ao terreno do recém-promovido Sparta Rotterdam por três bolas a uma. De olhos postos na primeira mão do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões, o jax recebe o Roda JC na Arena de Amesterdão, em jogo inserido na segunda jornada da Eredivisie.

O Roda JC será o quarto adversário do Ajax em jogos oficiais na atual temporada. Os “Godenzonen” estrearam-se frente ao PAOK da Grécia na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de um empate (1-1) aparentemente comprometedor na Arena de Amesterdão, o Ajax foi a Salónica vencer por duas bolas a uma e assegurou a passagem ao “play-off” da prova. O duplo compromisso com o FK Rostov já está no horizonte, mas o Ajax não quer perder pontos numa fase prematura da temporada.

No Sparta Stadion Het Kasteel, em Roterdão, o Ajax passou por algumas dificuldades. A equipa de Amesterdão colocou-se em vantagem por intermédio de Davy Klaasen, mas um auto-golo de Nemanja Gudelj igualou a contenda. O conjunto visitante só voltou a assumir a dianteira do marcador já na segunda parte, aos 54 minutos, graças a um golo de Dalew Sinkgraven. O jovem reforço Mateo Casierra dilatou a vantagem aos 65 minutos e demonstrou que pode ser alternativa ao avançado Arkadiusz Milik, jogador que abandonou o clube para rumar ao Nápoles. A saída do internacional polaco é a principal baixa em relação à última época, tendo em conta a preponderância do jogador ao longo de toda a campanha. Joel Veltman, expulso frente ao Sparta Rotterdam, não poderá defrontar o Roda JC e o reforço Heiko Westermann deverá assumir o seu lugar. Agora sob as ordens de Peter Bosz, o Ajax quer voltar a conquistar o título holandês, depois de na última temporada ter perdido o ceptro para o rival PSV Eindhoven nos últimos instantes do campeonato.

Onze Provável: Cillessen, Tete, Westermann, Riedewald, Dijks, Gudelk, Klaassen, Bazoer, Ghazi, Sikgraven, Dolberg

eredivisieO Roda JC aborda a nova temporada com o mesmo objetivo com que encarou a última: Assegurar a permanência entre a elite do futebol holandês. Em 2015/16,  o emblema de Kerkrade passou por algumas dificuldades mas chegou a “bom porto”, conseguindo a permanência com cinco pontos de vantagem em relação ao primeiro emblema abaixo da zona de perigo. Na jornada inaugural da Eredivisie 2016/17, o Roda JC empatou a um golo na receção ao Heracles Almelo.

O grego Yannis Anastasiou é o novo técnico da equipa e as primeiras sensações têm sido positivas, pelo menos a julgar pelo desempenho da equipa na pré-temporada. O defesa Roel Brouwers está de regresso ao clube e é um reforço importante para Yannis Anastasiou, que planeia poder contar com o Daniel da Silva, australiano de ascendência portuguesa que esteve lesionado durante muito tempo na última época. Jens van Son e Dani Schahin estão lesionados e são as duas principais baixas para a deslocação a Amesterdão. Marcos Gullón cumpriu castigo na primeira jornada e está apto para ir a jogo.

Onze Provável: Leer, Milec, Brouwers, Ananou, Peppen, Noor, Hyfte, Auassar, Rosheuvel, Boysen, Mytidis

A última visita à Arena de Amesterdão foi um “pesadelo” para o Roda JC, que sofreu um goleada por seus golos sem resposta. Já na segunda volta, em Kerkrade, o Roda JC vingou-se e impôs uma igualdade a duas bolas. O Ajax é favorito à vitória e deverá alinhar com as suas principais unidades apesar da proximidade em relação ao “play-off” de acesso à Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Roda JC logo
Roda JC
  • País: Holanda
  • Estádio: Parkstad Limburg
  • Cidade: Kerkrade
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos