Menu
  • 03 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Ajax – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Ajax recebe na Arena de Amesterdão o Real Madrid, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os holandeses chegam a esta ronda depois de perderem por 1-0 em casa do Dortmund na estreia da competição. Ainda assim este Ajax, campeão da Holanda, tem-se apresentado como uma equipa extremamente forte e capaz de jogar o jogo pelo jogo com qualquer um dos adversários do grupo. Esta será a estreia dos holandeses no seu terreno de jogo, pelo que será interessante avaliar a competência da equipa a jogar junto dos seus adeptos, tendo em consideração que ainda no fim-de-semana passado bateu o líder Twente por 1-0 em casa, num jogo importantíssimo para as aspirações do clube à renovação do título. O Ajax ocupa neste momento o 4º lugar da Liga Holandesa, a apenas 3 pontos do líder Twente. Depois dessa derrota na Alemanha por 1-0 aos pés do campeão alemão Dortmund, os holandeses focaram as suas atenções ao nível doméstico, e no primeiro jogo ainda sentiram o peso da derrota, não tendo conseguido ir além de um empate por 1-1 no terreno do ADO Den Haag. No entanto este Ajax viria a melhorar a sua condição nos dois jogos seguintes, batendo o FC Utrecht por 0-3 na 2ª ronda da Taça da Holanda, e o FC Twente por 1-0 em casa na última jornada do campeonato holandês. É portanto um Ajax moralizado este recebe o Real Madrid no seu terreno, com o objectivo de limpar a má imagem deixada no último confronto com os merengues na temporada passada, onde o Ajax perdeu em casa por três golos sem resposta. Para este jogo o técnico Frank de Boer não poderá contar com vários jogadores, todos eles lesionados com gravidade, a saber Miralem Sulejmani, Thulani Serero, Nicolai Boilesen, Eyong Enoh e Kolbeinn Sigthórsson.

Liga dos Campeões

O Real Madrid, por seu turno, chega a esta segunda ronda depois de bater o campeão Inglês, Manchester City, por 3-2 em casa, num jogo impróprio para cardíacos. Os merengues estiveram sempre em desvantagem na partida, e a 5 minutos do final do encontro perdiam por 1-2, altura em que Marcelo repôs a igualdade no marcador, e 5 minutos mais tarde Cristiano Ronaldo daria a vitória aos merengues. Esse jogo embalou o Real Madrid para uma série de 3 vitórias consecutivas em todas as provas, incluindo as duas últimas jornadas da Liga Espanhola, onde os merengues bateram o Rayo Vallecano por 0-2 fora de portas, e na última ronda bateram o Deportivo da Corunha por 5-1 em casa. Neste último jogo com o Depor, os merengues até entraram mal na partida e sofreram primeiro, mas depois carregaram no acelerador e conseguiram uma goleada justa por 5-1 com destaque para Cristiano Ronaldo, que marcou 3 golos na partida, e viaja para a Holanda motivado e com vontade de voltar à melhor forma física e psíquica. Nos jogos em que o português se apresenta menos criativo e presente, o Real Madrid por norma sente inúmeras dificuldades para vencer. Para este jogo o técnico José Mourinho tem toda a sua equipa à disposição, incluindo Michael Essien que falhou o último encontro devido a lesão. A novidade na lista de convocados é Ricardo Carvalho.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Ajax 0-3 Real Madrid LC 2011/2012
Ajax 0-4 Real Madrid LC 2010/11

Este é o terceiro ano consecutivo que os merengues visitam o terreno do Ajax para a Liga dos Campeões, e ao comando de José Mourinho, o saldo é tremendamente positivo, com duas vitórias e sete golos marcados. Para este jogo espera-se um Real Madrid forte e com vontade de somar mais 3 pontos e começar a distanciar-se na luta pelo primeiro lugar do grupo. Pese embora este Ajax seja uma equipa forte, é claramente uma equipa uns furos abaixo do Real Madrid, mas que ainda assim tentará complicar as contas aos merengues.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -1 1.65 Bet365
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos