Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Ajax e o Real Madrid colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Johan Cryuff Arena, num desafio a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Ajax parece estar a quebrar de forma e perdeu dois dos últimos três jogos consecutivos, enquanto que este Real Madrid parece estar prestes a atingir o topo da sua forma, chegando aqui motivado depois de uma vitória no Wanda Metropolitano. Aquele que parecia ser um sorteio com uma surpresa à espreita poderá, afinal de contas, beneficiar mesmo o actual campeão em título.

Ajax chegou aqui depois de conseguir o 2º lugar do Grupo E, ficando atrás do Bayern de Munique e à frente do Benfica e AEK. O conjunto holandês sofreu apenas três derrotas ao longo de toda esta temporada, em 37 jogos disputados em todas as competições, tendo duas delas sido concedidas nos últimos três jogos, onde perderam contra o Feyenoord (6-2), venceram o VVV-Venlo (6-0) e perderam contra o Heracles Almelo (1-0). Na altura em que se realizou o sorteio, o Ajax viu serem depositadas em si a confiança de muita gente, naquela que se poderia tornar a surpresa da eliminatória. No entanto, não só o adversário tendo subido consideravelmente de forma, como também o Ajax parece estar a quebrar, e com esta quebra a vir em muito má altura.

A equipa ainda não foi derrotada em casa esta época em todas as competições, vencendo 15 dos 18 jogos disputados, contabilizando 63 golos marcados e 11 golos sofridos. Nos 3 jogos aqui disputados para a Liga dos Campeões, a equipa venceu o AEK (3-0) e o Benfica (1-0), e empatou com o Bayern de Munique (3-3). O Ajax demonstrou um bom futebol ao longo da fase de grupos, tendo mesmo sido o único conjunto a conseguir fazer frente aos Bávaros, e espera conseguir realizar mais um jogo de alto nível diante o seu público, levando um bom resultado para a 2ª mão. Carel Eiting, lesionado, é baixa confirmada. Frenkie de Jong é a grande dúvida para este jogo, e caso não esteja disponível seria uma baixa de peso. Tagliafico e Daley Blind poderão ficar de fora no próximo jogo caso vejam o cartão amarelo.

Onze Provável: Onana – Mazraoui, Ligt, Blind e Tagliafico – Jong, Beek e Schone – Ziyech, Dolberg e Tadic.

Liga dos CampeõesReal Madrid, por sua vez, assegurou a qualificação como líder do Grupo G com12 pontos, ficando assim à frente da AS Roma, Plzen e CSKA Moscovo. Os Merengues parecem estar muito próximos de atingir aquele que é o seu melhor momento depois de uma difícil primeira metade da temporada, chegando aqui sem perder nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos, dos quais venceu 6. De destacar que nos últimos dois jogos, os madrilenos empataram em Camp Nou contra o Barcelona (1-1), para a Taça do Rei, e na última jornada venceram o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano (1-3) para o campeonato, chegando então aqui motivados.

Nos seus 3 jogos disputados fora de portas na Liga dos Campeões, os Merengues perderam o primeiro contra o CSKA Moscovo (1-0), vencendo depois o Plzen (0-5) e a AS Roma (0-2). O Real Madrid marcou golos em todos os últimos 7 jogos, mantendo a sua baliza invicta em dois deles. Courtois deverá manter o seu lugar na baliza, já que foi ele que começou os três jogos na prova desde que Solari assumiu os comandos. Llorente está de fora, lesionado, e Isco está em dúvida. Marcelo perdeu o estatuto de primeira escolha para Reguilón, tal como Gareth Bale deixou de ser um titular indiscutível. Sergio Ramos está a um cartão amarelo de ser castigado.

Onze Provável: Courtois – Carvajal, Varane, Ramos e Reguilón – Casemiro, Modric e Kroos – Vázquez, Benzema e Júnior.

Os Merengues venceram os últimos 6 confrontos directos contra o Ajax, todos este desde 2010/11. O Ajax parece ter quebrado de forma recentemente, e isso veio em muito má altura, coincidindo com o bom momento dos Merengues. As duas equipas apresentam algumas lacunas defensivas, mas contam com muito bons argumentos ofensivos, e este é um jogo de se prever animado e com boas oportunidades de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.66 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos