Menu
  • 13 agosto
  • 19:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – PAOK (Liga dos Campeões)

Depois de uma época em que a Arena de Amesterdão viveu várias noites europeias de sonho, a fazer lembrar os tempos áureos do Ajax, o palco holandês recebe esta terça-feira (13) a primeira “noite de gala” na época 2019/20. O PAOK, orientado pelo português Abel Ferreira, é o adversário que se segue no caminho dos “Godenzonen”.

O Ajax de Amesterdão esteve a um pequeno passo de alcançar o acesso à final da Liga dos Campeões 2018/19, superando toda e qualquer expectativa, mas viu essa possibilidade esfumar-se nos últimos instantes da meia-final disputada com os londrinos do Tottenham. Campeão holandês, vencedor da taça doméstica e também da Supertaça disputada no início da atual temporada, o Ajax vê-se obrigado a disputar esa fase preliminar da Liga dos Campeões e terá que ultrapassar dois adversários para estar na fase de grupos, sendo certo que é um dos emblemas mais fortes a concurso e mais que capacidade para alcançar esse acesso com relativa tranquilidade, apesar de ter perdido referências como De Ligt e de Jong.

Na primeira mão desta eliminatória frente ao PAOK, em pleno Toumba, o Ajax entrou a vencer e permitiu que o adversário desse a volta ainda na primeira parte, mas viria a empatar a dois graças a um golo de Huntelaar perto da hora de jogo.  O resultado deixa o Ajax com ótimas perspetivas no que toca ao acesso à próxima fase e só uma hecatombe poderá fazer com que a equipa de Amesterdão não siga em frente, dado que neste momento, tudo joga a seu favor. Após a visita à Grécia, o Ajax recebeu e goleou o Emmen na segunda jornada do campeonato holandês por cinco bolas a zero, reforçando os índices de confiança para esta receção ao PAOK. van de Beek, Ziyech, Tadic e Huntelaar (2) foram os marcadores de serviço.

Onze provável: Onana, Veltman, Schuurs, Lisandro Martínez, Tagliafico, Mazraoui, Blind, van de Beek, Ziyech, Tadic, Dolberg

Liga dos CampeõesO PAOK pôs fim a um longo jejum e venceu a última edição do campeonato grego, terminando da melhor forma uma época que até tinha começado com a eliminação precisamente nesta fase preliminar da Liga dos Campeões às mãos do Benfica. Desta feita, após o empate caseiro a dois, custa a crer que o PAOK consiga continuar a lutar pelo acesso à fase de grupos da competição.

Abel Ferreira é o treinador da equipa helénica e bem se pode queixar da sua sorte no que toca ao sorteio para esta fase preliminar, dado que a “fava” saiu ao PAOK.  Em relação à época passada, a principal alteração na equipa esteve precisamente associada à alteração no comando técnico com a saída de Razvan Lucescu para a entrada de Abel, sendo que a base da equipa se mantém. Em relação a este Ajax que já vai para o seu quinto jogo oficial, note-se que o PAOK entrou em cena pela primeira vez a título oficial na nova temporada precisamente na primeira mão deste duplo compromisso, sendo que este será apenas o seu segundo embate oficial. Se, por um lado, a equipa helénica teve toda a semana para preparar o jogo, por outro, está menos ritmada nesta fase.

O resultado da primeira mão obriga o PAOK a correr atrás da eliminatória e a marcar em Amesterdão. A formação de Salónica tem unidades interessantes no ataque e capacidade para fazer estragos na Arena de Amesterdão, ainda que o favoritismo quanto ao acesso esteja de acordo com a atual tendência da eliminatória.

Onze provável: Paschlakis, Léo Matos, Fernando Varela, Ángel Crespo, Giannoulis, Esiti, El Kaddouri, Biseswar, Pelkas, Jabá, Akpom

A “bola” da passagem está do lado do Ajax, tal e qual como estava à entrada para esta eliminatória. O PAOK de tudo fará para contrariar o favoritismo total do Ajax e sabe que precisa de chegar ao golo na Arena de Amesterdão para poder sonhar com o acesso à fase seguinte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.63 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2302
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1237
  • Próg. errados 977
comments powered by Disqus

Últimos jogos