Menu
  • 24 novembro
  • 18:00
  • Betrally

Ajax – Panathinaikos (Liga Europa)

Esta quinta-feira o Ajax pode garantir o primeiro lugar do Grupo G com uma vitória, já que a qualificação já está de antemão assegurada. Bastará um empate se o Standard Liége não ganhar em Vigo mas isso põe um ponto final nas aspirações do Panathinaikos. A temporada não está a correr de feição ao clube grego, que vem de duas derrotas consecutivas.

O Ajax, comandado por Peter Bosz, está em crescendo. A equipa não sofre um desaire desde o play-off de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Rostov (4-1), na última semana de agosto. Desde então soma treze vitórias e três empates em todas as competições. Está no segundo lugar da Eredivisie, com trinta pontos (9V/ 3E/ 1D), com quatro de vantagem sobre o PSV e a dois do líder Feyenoord. Ainda no sábado passado a equipa de Amesterdão goleou em casa o NEC (5-0), com um hat trick de Dolberg, complementado por Bertrand Traoré e Lasse Shone. Como é habitual, esta é uma equipa que depende dos jovens que ascendem da academia, e há mais um produto do Ajax que está a agitar o mercado. A sensação da época é o sueco de dezanove anos, Kasper Dolberg, e talvez por ser nórdico – dinamarquês – e avançado já foi chamado de novo Zlatan, Laudrup ou Bergkamp, conforme o lado para que os comentadores e scouts estão virados. É verdade que tem muito talento e extrema facilidade em marcar – onze golos e quatro assistências em três meses na equipa sénior do Ajax – mas também é certo que ainda precisa de passar pelos diversos testes ao mais alto nível que esses nomes invocados conquistaram. É um miúdo com a cabeça no sítio, a julgar pelas declarações em que se diz satisfeito por estar a ter esta oportunidade em Amesterdão, onde se sente em casa, e mostrar pouca pressa em seguir em frente, apesar do interesse manifestado por emblemas de toda a Europa.

O Ajax também já tem a passagem aos dezasseis avos de final da Liga Europa. Está no primeiro lugar, isolado, com dez pontos (3V/ 1E), com Celta de Vigo e Standard de Liége equiparados no segundo posto, com cinco. O Panathinaikos ainda não está descartado, apesar de ter apenas um ponto. Mas o clube holandês pode assegurar o primeiro lugar do agrupamento com um triunfo sobre os gregos. Aliás, bastará um empate se os belgas não saírem vitoriosos de Vigo. Mas qualquer destes cenários acaba com as aspirações do clube grego.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sánchez, Viergever, Sinkgraven – Klaassen, Schone, Zivech – Bertrand Traoré, Dolberg, Younes.

O Panathinaikos está a viver o momento oposto do Ajax. Só venceu uma das últimas seis partidas (1V/ 3E/ 2D) em todas as competições, e vem direLiga Europatamente de duas derrotas consecutivas – Standard e Olympiakos –, ambas por três golos sem resposta. Ainda que matematicamente ainda seja possível chegar ao segundo lugar do Grupo G, o cenário não é realista, por comparação com os adversários que tinham que sofrer um descalabro nestes derradeiros jogos. A equipa grega só não perdeu um dos quatro compromissos anteriores – um empate (2-2) nas deslocação ao terreno do Standard Liége – e à parte essa igualdade só conseguiu marcar mais um golo neste apuramento, precisamente ao Ajax, no jogo de estreia (1-2).

Onze Provável: Steele – Mesto, Moledo, Ivanov, Chouchoumis – Coulibaly, Koutroumbis, Hult– Ibardo, Lod, Berg.

Panathinaikos
1-2
Ajax
Europa League 2016/17
Panathinaikos
0-3
HolandaAjax
LC 1995/96
Ajax
0-1
Panathinaikos
LC 1995/96
Ajax
2-0
Panathinaikos
Taça Campeões Taças 1970/71

O Ajax venceu três dos quatro confrontos que já teve com o Panathinaikos, incluindo o primeiro jogo desta fase de grupos da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Kasper Dolberg marca 2.35 Betrally
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos