Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Manchester United (Liga Europa)

Ajax e Manchester United medem finalmente forças esta quarta-feira em Estocolmo, na Friends Arena, num embate onde não só está em causa a conquista do segundo troféu do calendário da UEFA, como também o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Ajax fez uma grande campanha pela prova fora e tirou alguns pesos-pesados do seu caminho, praticando sempre um futebol ofensivo e apresentando uma equipa jovem. Já o Manchester United teve dificuldade em levar a melhor contra o Celta de Vigo nas meias-finais, e apresentou sempre uma boa organização defensiva ao longo da competição.

Ajax conseguiu uma boa campanha até aqui chegar, começando por se qualificar às eliminatórias como líder isolado do Grupo G, e tirando do seu caminho equipas como o Legia Varsóvia, FC Copenhaga, Schalke 04 e Lyon. Os holandeses foram avassaladores nos jogos em casa, onde venceram todos os 7 embates disputados na Amsterdam Arena, e apresentaram sempre um excelente futebol ofensivo combinando com uma boa eficácia defensiva, apontando 15 golos e concedendo apenas 3 no processo. Ainda assim, a mesma boa forma que apresentavam em casa não se reflectiu fora de portas, vencendo apenas 1 dos 7 jogos, perdendo 3, e apontaram 9 golos enquanto concederam 12 no processo. Já com o campeonato holandês terminado no dia 14 de Maio, com o Ajax a falhar por pouco em conquistar o título, esta turma comandada por Peter Bosz tem tido bastante tempo para se preparar para este encontro, tendo praticamente todos os jogadores a 100%.

Os Filhos dos Deuses demonstraram, ao longo de toda a prova, um futebol muito ofensivo e contam com um plantel com jogadores bastante jovens, com o tridente ofensivo da equipa a ser composto por Kasper Dolberg, Traoré e Younes, com este último a ser o mais velho dos 3 com 23 anos. Os holandeses demonstram alguma passividade defensiva e cometem alguns erros na parte mais recuada do terreno. A equipa é adepta de um futebol de posse e tenta controlar o jogo no meio-campo adversário, partindo para o ataque principalmente pelo centro do terreno ou pelo flanco esquerdo, e são exímios em vários processos ofensivos como em bolas-paradas, passes em desmarcação e em lances individuais, com os 3 atacantes a serem todos muito rápidos e bastante talentosos. Dolberg é o 4º melhor marcador da prova com 6 golos, e Traoré é o jogador mais influente com 4 golos marcados e 4 assistências feitas. O enorme poder ofensivo da equipa será aqui posto à prova por uma das defesas mais bem organizadas da Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ajax apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do PSV. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-0 na recepção ao Go Ahead Eagles, uma derrota por 3-1 em terreno do Lyon, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Willem II. Nick Viergever, castigado, é baixa confirmada, ficando Daley Sinkgraven ainda em dúvida.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sánchez, Ligt e Sinkgraven – Klaassen, Schone e Ziyech – Traoré, Dolberg e Younes.

Liga EuropaManchester United, por sua vez, não teve um percurso tão brilhante como o Ajax, começando por se qualificar como 2º classificado do Grupo A, e eliminando equipas como o Saint-Étienne, FK Rostov, Anderlecht e Celta de Vigo. Em Old Trafford, o United venceu 6 dos 7 jogos, empatando o restante contra o Celta de Vigo na 2ª mão das meias-finais, onde tiveram grande dificuldade em passar essa última eliminatória, devendo agradecer a Guidetti que falhou um golo de baliza aberta nos últimos segundos do jogo. Fora de portas, os Red Devils venceram 3 jogos e perderam 2, mas apresentaram uma grande impermeabilidade defensiva como visitante, concedendo apenas 5 golos no espaço de 7 jogos, apontando 7 no processo. Ao contrário do seu adversário, os ingleses não tiveram o mesmo tempo para se prepararem para este encontro devido ao calendário bem mais preenchido, com a última jornada da Premier League a ser disputada no domingo, onde venceram o Crystal Palace por 2-0 em Old Trafford.

A turma orientada por José Mourinho apresenta uma das melhores organizações defensivas dos 5 principais campeonatos da Europa, e o técnico português é muito experiente em finais e que sabe que os pormenores decidem encontros como este. Além disto, vencer a Liga Europa é obrigatório para José Mourinho de modo a poder participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Os Red Devils contam ainda com jogadores muito experientes em competições europeias e são exímios na organização defensiva. Contudo, estes apresentam menores argumentos ofensivos que os seus oponentes, já que apresentam alguma falta de eficácia na parte da finalização. Ainda assim, os passes em desmarcação, remates de longe e lances individuais são os processos ofensivos em que conseguem criar mais perigo. Com a maior parte dos elementos chave da equipa a serem descansados no fim-de-semana, o United chega aqui em força máxima, com especial destaque para Mkhitaryan, Herrera e, especialmente, Rashford, todos em grande forma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Arsenal. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Celta de Vigo, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Tottenham, um empate por 0-0 em terreno do Southampton, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Crystal Palace. Marcos Rojo, Ibrahimovic, Luke Shaw e Ashley Young estão de fora, todos lesionados, enquanto Eric Bailly também é baixa confirmada, castigado. Fosu-Mensah continua em dúvida, a recuperar da respectiva lesão.

Onze Provável: Gea – Valencia, Jones, Blind e Darmian – Carrick, Herrera e Pogba – Lingard, Rashford e Mkhitaryan.

Cada uma das equipas venceu 1 dos últimos 2 confrontos directos disputados nos últimos 40 anos.

Manchester United
1-2
Ajax
Europa League 2011/12
Ajax
0-2
Manchester United
Europa League 2011/12

Como é de esperar de uma final, este será um embate de grande intensidade entre duas equipas que desejam muito este título, que ainda garante acesso directo à próxima edição da Liga dos Campeões. O Ajax tem um enorme poder ofensivo, a passo que o United é muito bem organizado defensivamente, o que certamente irá tornar a partida bastante equilibrada. Ainda assim, as duas equipas apresentam jogadores muito talentosos no ataque, que certamente irão conseguir visar a baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.