Menu
  • 03 maio
  • 17:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Lyon (Liga Europa)

O Ajax e o Lyon colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Amsterdam ArenA, em Amesterdão, num embate a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga Europa. Desde que perdeu por 1-0 contra o PSV, dia 23 de Abril, o Ajax não voltou a ter mais nenhum jogo, pelo que teve então tempo suficiente para se preparar para este jogo e procurar conseguir uma vantagem confortável nesta 1ª mão. Já o Lyon regressou às vitórias na última jornada do campeonato francês, chegando a esta etapa depois de uma difícil eliminatória contra o Besiktas, decidida em grandes penalidades.

Ajax destacou-se bastante logo na Fase de Grupos, qualificando-se como líder do Grupo G completamente isolado no topo do agrupamento, derrotando equipas como o Legia Varsóvia, FC Copenhaga e o Schalke 04 nas eliminatórias. Na última eliminatória, os holandeses mostraram bastante garra depois de se verem em desvantagem numérica e a perderem por 3-0 aos 101 minutos, contra o Schalke 04, conseguindo mesmo assim apontar dois golos nos últimos 10 minutos de jogo, garantindo-lhes a qualificação.

O Ajax não chegava tão longe na prova desde que a venceram, ainda em 1991/92, antiga Taça UEFA. Em casa é, claramente, onde são mais fortes, apresentando um registo impressionante de 6 vitórias nos 6 jogos que aqui disputou esta temporada para a Liga Europa, apontando 11 golos e concedendo apenas 2 no processo. Os Filhos dos Deuses têm a vantagem de estarem frescos para este jogo e tiveram bastante tempo para se prepararem para este mesmo, com o seu último jogo a ter sido disputado no dia 23 de Abril. Esta é uma equipa bem organizada e destaca-se pela sua forma ofensiva, apresentando boa eficácia em bolas-paradas e em lances individuais, contando com jogadores muito hábeis e capazes de fazer a diferença, como é o caso de Kasper Dolberg, Bertrand Traoré e Younes, capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ajax apresenta um histórico de 1-5 em terreno do NEC. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Schalke 04, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 5-1 na recepção ao Heerenveen, uma derrota por 3-2 em terreno do Schalke 04, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do PSV. Nick Viergever e Veltaman, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Onana – Tete, Sánchez, Ligt e Sinkgraven – Klaassen, Schone e Ziyech – Traoré, Dolberg e Younes.

Liga EuropaLyon, por sua vez, teve um percurso um pouco diferente para aqui chegar, uma vez que começou por alinhar na Liga dos Campeões, onde não conseguiu melhor do que o 3º lugar no Grupo H, ficando atrás da Juventus e do Sevilla, transitando então para a Liga Europa onde eliminou o AZ Alkmaar, AS Roma e Besiktas para aqui chegar. Os franceses tiveram uma tarefa árdua para aqui chegarem, tendo que recorrer à marcação de grandes penalidades para conseguirem esta presença nas meias-finais. Fora de portas não é propriamente onde a equipa se sente mais confortável para vencer jogos, já que venceram apenas 2 dos 6 jogos disputados fora de portas nas competições europeias esta época, perdendo 3, e apresenta um registo de 8 golos marcados e 7 concedidos.

Ao contrário do seu oponente, Les Gones não tiveram o mesmo tempo para se prepararem para este jogo e chegam aqui depois de uma difícil vitória no fim-de-semana, em casa do Angers. Esta é uma equipa com alguma desorganização defensiva, já que concedem sempre golos em praticamente todos os jogos, concedendo 1 ou mais golos em 10 dos últimos 12 embates consecutivos. Ofensivamente este é um conjunto muito perigoso em bolas-paradas ofensivas e também contam com algumas ameaças individuais no sector ofensivo, como Valbuena, Nabil Fekir, Lacazette e Ghezzal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-4 na recepção ao Lorient. Seguiu-se uma derrota por 2-1 na recepção ao Besiktas, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Besiktas, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-2 na recepção ao AS Monaco, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Angers. Memphis Depay não pode participar na Liga Europa, enquanto que Lacazette está em dúvida.

Onze Provável: Lopes – Jallet, Mammana, Diakhaby e Morel – Gonalons e Tousart – Ghezzal, Tolisso e Valbuena – Fekir.

O Ajax venceu 2 dos únicos 4 confrontos directos, empatando os 2 restantes.

Lyon
0-0
Ajax
LC 2011/2012
Ajax
0-0
Lyon
LC 2011/2012
Lyon
0-2
Ajax
LC 2002/03
Ajax
2-1
Lyon
LC 2002/03

O Ajax reúne todos os factores para conseguir levar a melhor nesta partida. Ainda assim, o Lyon já demonstrou que ambiciona ir ainda mais longe na competição e, a dar bons apontamentos no que toca ao poder ofensivo, poderá conseguir chegar também ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Ajax 2.25 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2135
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1100
  • Próg. errados 924
comments powered by Disqus

Últimos jogos