Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Lille (Liga dos Campeões)

Valência, Chelsea, Lille e Ajax compõem o grupo H da Liga dos Campeões 2019/20, antevendo-se uma luta acérrima pelo acesso aos oitavos de final. Os holandeses, semifinalistas da última edição, iniciam o respetivo percurso na Arena de Amesterdão frente ao Lille.

O “conto de fadas” do Ajax na Liga dos Campeões 2019/20 esteve perto de conhecer epílogo com a disputa da final de Madrid, mas uma reviravolta impressionante orquestrada pelo Tottenham na Arena de Amesterdão pôs fim ao sonho dos “Godenzonen”. As qualidades dos pupilos de Erik ten Hag não passaram em claro a ninguém, tanto que “peças chave” como De Ligt e Frenkie de Jong abandonaram o clube.

Repetir a epopeia do último ano parece uma utopia para a equipa holandesa, mas o acesso aos oitavos de final parece estar ao alcance, restando prova-lo dentro de campo.

A campanha europeia do Ajax na atual temporada começou cedo, logo na terceira pré-eliminatória. Após um empate a dois em Salónica, frente ao PAOK, um triunfo caseiro por 3-2 confirmou o acesso ao “play-off”, etapa em que depois de um empate sem golos frente ao APOEL em Nicósia, o Ajax viria a triunfar em casa por duas bolas a zero. É esta força caseira – que também já valeu vitórias “claras” diante de Emmen (5-0) e Heerenveen (4-1) que pode muito bem ser decisiva para as aspirações dos “Godenzonen” na prova, sobretudo num grupo tão equilibrado quanto este.

Não obstante a menor qualidade dos adversários defrontados, a verdade é que o ataque do Ajax tem demonstrado estar de pontaria afinada. Em cinco jogos na Eredivisie, o Ajax já apontou nada mais nada menos que 19 golos, com Dusan Tadic a assumir o papel de principal responsável. Neres, Promes e Ziyech são outros elementos a ter em conta no último terço do terreno.

Donny van de Beek é a única (e importante) baixa para este jogo.

Onze provável: Onana, Veltman, Schuurs, Blind, Tagliafico, Álvarez, Martínez, Promes, Ziyech, Neres, Tadic

Liga dos CampeõesO Lille está longe de ser presença assídua na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas após a boa campanha da temporada passada, o conjunto gaulês ambiciona aproveitar esta oportunidade. Apesar de ser o representante do pote 4 neste grupo, o conjunto gaulês pode muito bem “fazer uma gracinha aqui” – as expectativas mais realistas colocam a equipa na luta pelo terceiro lugar e consequente acesso à Liga Europa.

Nicolas Peépé, Rafael Leão, Thiago Mendes e Koné já não moram em Lille, mas o conjunto francês foi ao mercado garantir alternativas, entre as quais, por exemplo, o português Renato Sanches. O nigeriano Osimhen tem sido o grande destaque da equipa, jogador que deverá ser titular na frente de ataque neste desafio.

Para o campeonato, o Lille venceu os três jogos que disputou em casa frente a Nantes (2-1), Saint-Étienne (3-0) e Angers (2-1), mas ainda espera pontuar fora pela primeira vez. Note-se que tanto na visita ao Amiens (1-0) quanto ao Stade de Reims (2-0), o Lille terminou reduzido a dez unidades.

Uma coisa é certa: o Lille de Christophe Galtier não é uma equipa que “jogue para o ponto”, pelo que não se deverá resguardar demasiado nesta visita à Arena de Amesterdão.

O português Xeka não reúne condições para ir a jogo, tal como Thiago Maia, Timothy Weah e Adama Soumaoro.

Onze provável: Maignan, Çelik, Fonte, Gabriel, Bradaric, André, Soumaré, Ikoné, Araújo, Bamba, Osimhen

O Ajax é favorito à conquista dos três pontos, mas os “Godenzonen” exibem algumas fragilidades defensivas que poderão muito bem ser aproveitadas pelo Lille, equipa que quer surpreender nesta visita à Holanda.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lille Para Marcar 1.54 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2427
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos