Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Juventus (Liga dos Campeões)

Depois de tirar o actual campeão em título fora do seu caminho, o Ajax enfrenta agora a Juventus nesta noite de quarta-feira na Johan Cruyff ArenA, num desafio a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os holandeses têm sido uma agradável surpresa esta temporada, tanto a nível nacional como a nível europeu, e procuram conseguir aqui mais uma das suas surpresas. Do outro lado chega uma Juventus cujo principal objectivo da temporada é a conquista deste troféu.

Ajax começou por realizar uma boa campanha na fase de grupos da prova, qualificando-se como 2º classificado do Grupo E, atrás Bayern de Munique e à frente do Benfica e AEK, avançando assim para os oitavos de final onde eliminou o actual campeão em título Real Madrid. O Ajax chega aqui numa serie de três vitórias consecutivas, todas elas para o campeonato, onde venceu o PSV (3-1), FC EMmen (2-5) e Willem II (1-4).

A equipa soma 9 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos em todas as competições, e regista uma média superior a 3.5 golos por jogo nesses últimos 10 desafios. A única vez, em 23 jogos em todas as competições, que a equipa perdeu em casa esta temporada foi contra o Real Madrid, na 1ª mão da eliminatória anterior, tendo vencido 19 desses 23 encontros. Nesses 23 jogos, é importante registar que a equipa concedeu apenas 15 golos, e regista um total de 78 golos marcados. Depois de eliminar o Real Madrid, a equipa entra neste jogo sem medo e com intenção de arrecadar já um bom resultado que lhe dê algum conforto na 2ª mão. Elting, lesionado, e Mazraoui, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Onana – Kristensen, Ligt, Blind e Tagliafico – Jong, Schone e Beek – Ziyech, Tadic e Neres.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, começou a sua jornada nesta Liga Milionária ao se qualificar como líder do Grupo H, à frente do Manchester United, Valencia e Young Boys, e eliminando o Atlético de Madrid na etapa anterior da prova. À semelhança do seu adversário, a Juve também chega aqui numa serie de três vitórias consecutivas, todas elas para o campeonato, vencendo o Empoli (1-0), Cagliari (0-2) e AC Milan (2-1). Os italianos têm o campeonato assegurado e o seu principal foco é, já desde o início da temporada, a sua maior prioridade. La Vecchia Signora chegou aqui depois de ter conseguido virar uma derrota de 2-0 da 1ª mão ao venceu por 3-0, graças a um hat-trick de Cristiano Ronaldo.

Curiosamente, a equipa perdeu as últimas duas deslocações que realizou para a Liga dos Campeões, e chega agora a uma fase da prova em que não há mais espaço para erros, e sair da Holanda com uma derrota poderá complicar imenso o acesso às meias-finais. Cuardrado, Emre Can e Chiellini estão de fora, os três lesionados, ficando em dúvida Cristiano Ronaldo, que regressou recentemente aos treinos depois de se ter lesionado ao serviço de Portugal. Chiellini é uma baixa de peso para o coração da defesa italiana, e fica no ar a dúvida se Massimiliano Allegri irá apostar na experiência de Barzagli, que não joga desde Outubro, ou no jovem Rugani.

Onze Provável: Szczesny – Cancelo, Bonucci, Rugani e Sandro – Bentacur, Pjanic e Matuidi – Bernardeschi, Mandzukic e Ronaldo.

O Ajax já provou ser uma equipa que deve ser respeitada ao eliminar o Real Madrid da prova. Aqui, os holandeses enfrentam uma equipa que se encontra em melhor forma que os Merengues, bem organizada defensivamente e com bons elementos no último terço, uma equipa que é uma das grandes candidatas à conquista deste título. No entanto, a equipa da casa também apresenta grandes argumentos colectivos e individuais, tem uma excelente troca de bola, é organizada e muito forte no processo ofensivo. Este poderá ser um jogo bem animado e com as duas equipas a visarem a baliza adversária pelo menos uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3332
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1718
  • Próg. errados 1467
comments powered by Disqus

Últimos jogos