Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Getafe (Liga Europa)

O Ajax e o Getafe colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Johan Cruyff Arena, num desafio a contar para a 2ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Os homens da casa deram seguimento à derrota da 1ª mão com uma derrota no fim-de-semana, encontrando-se assim há dois a perder e sem marcar golos. Do outro lado chega um Getafe que voltou a tirar bom proveito do factor casa na primeira etapa da eliminatória, mas chega aqui na ressaca de uma derrota pesada contra o Sevilla, em casa, no passado domingo à tarde.

Ajax, depois de vencer o PSV (1-0), o Vitesse (0-3) na Taça da Holanda e depois o RKC Waalwijk (3-0), foi perder diante do Getafe (2-0) na 1ª mão desta eliminatória, seguindo-se depois outra derrota no domingo, esta às mãos do Heracles Almelo (1-0). Pela segunda vez consecutiva esta época o Ajax somou duas derrotas seguidas sem marcar golos, feito esse que não acontecia duas vezes na mesma época desde 2015, e é imprescindível uma reviravolta na forma da equipa. A jogar nos seus domínios é onde o Ajax tem conseguido melhores resultados, e a sua recente forma caseira ainda não foi afectada pelo mau momento que começa a atravessar, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos que aqui disputou, perdendo o restante, entre campeonato e Liga dos Campeões, registando um total de 12 golos marcados e 2 golos sofridos.

Os Godenzonen enfrentam aqui a complicada tarefa de virar esta eliminatória depois da derrota por 2-0 em Madrid, um jogo onde poucas, ou nenhumas, situações de perigo conseguiram criar durante os 90 minutos. Veltman, Labyad, Quincy Promes e David Neres estão de fora, todos lesionados. Nicolás Tagliafico fica também de fora, por castigo, e o treinador Erik ten Hag espera ter Mazraoui apto para o jogo, de forma a cobrir a ausência do lateral argentino. A boa notícia é o regresso do guarda-redes titular Onana, que cumpriu o respectivo castigo.

Onze Provável: Onana – Dest, Schuurs, Blind e Mazraoui – Beek e Martínez – Tadic, Ziyech e Babel – Traoré.

Liga EuropaGetafe, por sua vez, conseguiu uma vitória confortável na 1ª mão desta prova diante do Ajax (2-0), um resultado que foi uma boa resposta à derrota na partida anterior diante do Barcelona (2-1). Contudo, no domingo, a formação de Madrid acabou derrotada às mãos do Sevilla (0-3) nos seus próprios domínios, concedendo 3 golos sem resposta, sofrendo tantos golos num só jogo como nos últimos 9 disputados em casa. Fora de portas, os Azulones venceram 2 dos últimos 4, perdendo os restantes 2, todos eles para o campeonato, registando 6 golos marcados e 3 golos sofridos.

O Getafe está no lugar da frente para chegar à próxima etapa da prova, mas a eliminatória está longe de estar fechada, e fica por ver se a derrota contra o Sevilla foi apenas uma infelicidade, ou o início de uma queda. Acima de tudo os Azulones são uma equipa bem organizada defensivamente, e irão tentar manter o Ajax afastado das suas redes, procurando também marcar um golo, algo que praticamente selaria a eliminatória. O técnico José Bordalás não tem razões para alterar o onze inicial que jogou na passada quinta-feira.

Onze Provável: Soria – Suárez, Dakonam, Etxeita e Olivera – Arambarri, Maksimovic, Nyom e Cucurella – Deyverson e Mata.

O Getafe saiu justo vencedor da 1ª mão, e chega aqui com uma boa vantagem na eliminatória, embora longe de ter a qualificação garantida. O Ajax não atravessa um bom momento de forma, mas joga em casa onde tem somado bons resultados, e precisa de assumir o jogo para poder sonhar em seguir em frente. O Ajax precisa de tomar a iniciativa e deverá conseguir quebrar a linha defensiva do Getafe, embora os visitantes não devam vir aqui com uma mentalidade exclusivamente defensiva, procurando sim o golo fora de modo a darem um grande passo rumo à qualificação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.70 Bet.pt
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Johan Cruyff Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos