Menu

Ajax – FK Rostov (Liga dos Campeões)

Curioso emparelhamento no playoff da Liga dos Campeões, onde o vice-campeão da Holanda terá que ultrapassar o vice-campeão russo para conseguir regressar à fase de grupos. Não tem sido um ano fácil para a equipa de Amesterdão, desde que na ronda final do campeonato passado desperdiçou a oportunidade de ser campeão holandês. Mas as coisas estão ainda piores para o FK Rostov, que depois de ter sido uma das grandes surpresas da última edição da Primeira Liga Russa, não conseguiu resolver os seus problemas financeiros, perdeu o seu treinador (que se mantém no clube apenas para o ajudar a tentar entrar na Liga dos Campeões) e arrisca-se também a perder alguns dos seus principais jogadores. Entrar na Liga seria sinónimo de poder salvar a temporada, mas haverá ainda quem leve o Rostov até cumprir esse objetivo?

Ferido no seu orgulho depois de uma das maiores desilusões da sua história, o Ajax de Amesterdão entra na nova temporada apostado a conseguir ultrapassar, rapidamente, os problemas que lhe são colocados nesta fase inicial. O primeiro e principal deles inclui o ingresso na fase de grupos da Liga dos Campeões, para a qual o apuramento é fundamental, tendo em conta a capacidade de continuar a atuar no mercado e a reforçar o seu plantel, sobretudo depois da saída de Milik para o Nápoles. O internacional polaco era o jogador principal e mais desequilibrador do plantel e vai ser difícil encontrar um substituto à sua altura. No entanto, faz parte da própria cultura do Ajax conseguir encontrar talentos e trabalhá-los ao ponto de se tornarem figuras internacionais. Logo, o que aconteceu com Milik, voltará a repetir-se, seguramente, com outro nome. Esperemos para ver. Entretanto, na pré-eliminatória o Ajax deixou o PAOK pelo caminho, sendo que na Eredivisie soma uma vitória e um empate em dois encontros.

Onze Provável: Cillessen – Tete, Sanchez, Riedewald, Dijks – Klaassen, Bazoer, Gudelj – El Ghazi, Dolberg, Sinkgraven.

Liga dos CampeõesO FK Rostov vive momentos de grande indefinição, tendo em conta que perdeu o seu treinador, ainda que este tenha aceite continuar a colaborar com o clube com vista a esta eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, estando também a perder alguns jogadores, com Bastos, internacional angolano, a destacar-se entre os demais já confirmado como nova contratação dos italianos da Lazio nos próximos dias. Da Rússia chegam também notícias que o falhanço no acesso à Liga dos Campeões poderá mesmo dar azo a uma fuga de mais jogadores, acabando o projeto de ter uma equipa poderosa em Rostov por ir por água abaixo, com a possibilidade de vermos mesmo terminar o futebol profissional na cidade. Tudo isto em cima da mesa como possibilidade numa semana em que a equipa disputa um jogo de playoff na Holanda deixa, de facto, dúvidas e incertezas sobre o que esperar de uma equipa que, desportivamente, vai demonstrando capacidades para continuar a surpreender. Na pré-eliminatória anterior, o Rostov eliminou o Anderlecht, sendo que na Primeira Liga Russa, em três jornadas, somou uma vitória, um empate e uma derrota no terreno do Zenit São Petersburgo.

Onze Provável: Dzhanaev – Kudryashov, César Navas, Novolseltsev – Kireev, Kalachev, Gatcan, Noboa, Terentjev – Azmoun, Bukharov.

Este vai ser o primeiro encontro entre as duas equipas numa prova europeia.

O momento do FK Rostov é bastante frágil e periclitante, podendo acabar por se auto-destruir mesmo em vésperas de jogar na Holanda. Um problema que nada tem que ver com o Ajax, que terá que estar concentrado naquilo que pode fazer para somar a vitória, resultado fundamental para poder seguir em frente na prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Ajax 1.70 Betrally
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos