Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Ajax – Fenerbahce (Liga Europa)

Jogo fundamental num Grupo A da Liga Europa que parece andar de pernas às avessas. Na frente, isolado, o Molde vai ficando perto de assegurar o apuramento, deixando para a discussão de um só lugar estas duas equipas, Ajax e Fenerbahce, para além de um Celtic que em caso de não conseguir fazer a diferença esta semana, poderá ficar mesmo longe demais. O Fenerbahce venceu o Ajax na última jornada e pode, em caso de nova vitória, deixar também a equipa holandesa longe dos lugares que dão o apuramento. Caberá assim à equipa holandesa tomar a iniciativa do jogo, embora reconheça que os melhores atributos estarão do lado do conjunto orientado por Vítor Pereira.

O Ajax vai alinhando uma série de vitória sim, vitória não, nas últimas partidas, que ainda assim lhe permitem segurar o primeiro lugar na Liga Holandesa. De facto, as derrotas têm sido “guardadas” para os jogos da Liga Europa e da Taça, com o primeiro lugar a manter-se com três pontos de vantagem, mesmo tendo a equipa de Amesterdão perdido para o PSV há pouco tempo. Nas contas do seu grupo na Liga Europa é que as coisas não estão bonitas para o Ajax. Com dois empates e uma derrota, o conjunto holandês corre mesmo o risco de ficar já sem possibilidades de lutar pelo apuramento no final desta jornada. Diederik Boer e Yaya Sanogo, ambos lesionados, não estarão disponíveis para jogar neste encontro, enquanto Bazoer e Dijks estão em dúvida sobre se poderão ser utilizados.

Onze Provável: Cillessen – Tete, Veltman, Riedewald, Viergever – Klaassen, Serero, Gudelj – El Ghazi, Milik, Fischer.

liga europaO Fenerbahce vai dando sinais de recuperação na Liga Turca e, também, com a vitória conseguida perante o Arsenal, poderá dar mais um salto esta semana na Liga Europa. Não tem sido feito de facilidades a caminhada de Vítor Pereira na sua nova equipa, com um plantel cheio de estrelas a criar-lhe problemas suficientes para chegar até a uma dinâmica que se deseja de vitórias e de ambição ao nível internacional. Para além disso, também a nível físico a equipa vai sentindo dificuldades, com Lazar Markovic, Kadlec e Volkan Sen a falharem o encontro, devido a lesão, enquanto Erkin e Abdoulaye Ba a também estarem em dúvida. Sabendo que uma vitória poderá colocar a equipa às portas do apuramento, não haverá grande razão para não entrar em busca desse resultado. A equipa do Ajax já demostrou ser um conjunto acessível aos turcos, que têm claramente o talento e as soluções para ultrapassar este adversário.

Onze Provável: Fabiano – Ozbayrakli, Kjaer, Bruno Alves, Kaldirim – Diego, Souza, Topal, Nani – Fernandão, Van Persie.

O histórico de encontros entre as duas equipas tinha já mais de cinquenta anos, com o Ajax a ter vencido dois confrontos em 1968. O terceiro encontro entre as duas equipas, há duas semanas, terminou com a vitória do Fenerbahce por 1-0.

Voltam a ser os turcos os favoritos à vitória, ainda que a equipa de Vítor Pereira venha fazendo uma carreira humilde nesta prova. O Ajax, por sua vez, precisa de uma vitória para regressar ao segundo lugar do Grupo A.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Fenerbahce 3.70 Betrally
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce
  • País: Turquia
  • Estádio: Sukru Saraçoglu
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos