Menu
Eredivisie 11ª Jornada

Ajax – Excelsior (Eredivisie)

O Ajax, vice-campeão holandês, encabeça o grupo que persegue o Feyenoord. Com 23 pontos conquistados nas primeiras 10 rondas, os “Godenzonen” distam cinco do rival de Roterdão e sabem que ainda há muito campeonato pela frente para anular a vantagem que vigora.

A 10ª jornada da Eredivisie ficou marcada pelo embate entre Feyenoord e Ajax, disputado na célebre “banheira” de Roterdão. O encontro entre dois históricos do futebol europeu terminou com uma igualdade a uma bola, reflexo de um equilíbrio que se conhece entre duas equipas candidatas ao título, pese embora o facto de estarem separadas por cinco pontos por esta altura. O conjunto de Amesterdão foi o primeiro a “bater o pé” ao Feyenoord na Eredivisie 2016/17, quebrando o ciclo 100 por cento vitorioso.

Invicto há 12 jogos, o Ajax já entrou em campo a título oficial depois do embate da última ronda com o Feyenoord. Na segunda eliminatória da Taça da Holanda, os “Godenzonen” superaram a modesta formação do Kozakken Boys por seis bolas a uma. “Embalado” pela goleada registada e detentor de um registo positivo na Arena de Amesterdão ao longo das últimas rondas, o Ajax tem todas as condições para somar mais um triunfo na receção ao Excelsior. Uma vez que só entrará em cena para a Liga Europa na quinta-feira e o embate com o Excelsior está agendado para a tarde de sábado, não se perspetivam alterações na equipa em relação à sua versão habitual.  Um cenário de vitória assume ainda maior relevância para o Ajax tendo em conta que tem a hipótese de pressionar o Feyenoord, formação que só jogará no domingo e terá um interessante duelo com o Heerenveen.

Onze Provável: Onana, Veltman, Sánchez, Viergever, Dijks, Schone, Ziyech, Klaassen, Traoré, Younes, Dolberg

eredivisieA deslocação à Arena de Amesterdão surge em má altura para o Excelsior, equipa que atravessa uma crise de resultados. O Excelsior perdeu os últimos cinco desafios que disputou, sucumbindo frente ao “lanterna vermelha” Roda JC (0-1) e ao penúltimo Go Ahead Eagles (3-0) nesta sequência de jogos. A meio da semana, em encontro relativo à segunda eliminatória da Taça da Holanda, o Excelsior voltou a desiludir ao demonstrar total impotência no embate com o Feyenoord (4-0). Além dos resultados negativos que tem somado, o Excelsior não faz um golo há 360 minutos, algo preocupante sobretudo para uma equipa que compete na realidade holandesa. Não se augura nada de bom para a equipa de Roterdão nesta deslocação a um dos principais palcos do futebol holandês, sobretudo a julgar pelos resultados dos confrontos diretos com os restantes candidatos ao título.

Onze Provável: Muyters, Karami, Drost, Mattheij, Owusu, Koolwijk, Vermeulen, Bruins, Fredy Ribeiro, Elbers, Hasselbaink

O Ajax é amplamente favorito à vitória neste desafio e, em condições normais, conseguirá triunfar sem dificuldade. O Excelsior atravessa uma má fase e custa crer que poderá dar um resposta positiva neste encontro, sobretudo tendo em conta o registo positivo que a equipa do Ajax apresenta em casa. Pontuar não é um objetivo tangível para o Excelsior à entrada para este compromisso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.60 Betrally
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

SBV Excelsior logo
Excelsior
  • País: Holanda
  • Estádio: Woudestein
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1798
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 935
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.