Menu
  • 22 agosto
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ajax – Dínamo de Kiev (Liga dos Campeões)

Ajax e Dínamo de Kiev lutam pelo acesso à fase de grupos da Liga Milionária. O clube holandês ultrapassou o Standard Liège mas deixou-se surpreender na primeira mão. Os ucranianos também só confirmaram a qualificação no segundo jogo, em casa, tendo empatado também na deslocação ao terreno do Slavia de Praga.

O Ajax alterou a sua política de recrutamento este verão. Depois de anos a depender exclusivamente do que produzia na famosa academia do clube, Van der Sar – antigo guarda-redes da seleção e do United, agora em cargo diretivo da casa que o deu ao futebol – teve autorização para ir ao mercado. O Ajax continua a vender jovens talentos – o mais recente foi o filho de Patrick Kluivert, que se mudou para Milão – mas agora também foi contratar jogadores já experientes. Daley Blind deixou o Manchester United para regressar a casa e Dusan Tadic rendeu doze milhões de libras ao Southampton. E depois há ainda Huntelaar. O veterano avançado, que acaba de completar trinta e cinco anos, já está a render, tendo marcador duas vezes na eliminatória anterior da Liga dos Campeões.

Parece que o Ajax se fartou de ficar sempre um bocadinho aquém, no que aos recursos humanos dizia respeito, quando tentava dar um passo mais largo na prova de elite europeia, aquela que rende os cobiçados milhões. Toda a gente sabe, é preciso investir para ter retorno e foi isso mesmo que o Ajax começou a fazer este verão.

Na terceira pré-eliminatória, o Ajax foi à Bélgica defrontar o Standard Liège (2-2, 3-0) e aos trinta e quatro minutos tinha dois golos de vantagem, graças a Huntelaar e Tadic. Parecia tudo tranquilo e encaminhado. Heis senão quando o nosso conhecido Carcela reduziu para os belgas aos sessenta e sete e a coisa ficou tremida. Mas o verdadeiro balde de água fria chegou nos descontos quando Edmond repôs a igualdade. O segundo jogo, na Arena de Amesterdão, parecia uma cópia a papel químico – desta vez os marcadores foram Hunterlaar e de Ligt – até ao pormenor de aos trinta e quatro minutos estarem a vencer por 2-0. Era imperioso não haver desconcentração, como na primeira mão, e no primeiro minuto do segundo tempo Neres mostrou que a lição estava aprendida. O terceiro golo tranquilizou a equipa da casa e selou o apuramento para o play-off.

Erik tem Hag tem três baixas confirmadas por lesão: Dolberg, Hassane e Veltman. Mas há quatro outros jogadores em dúvida: El Azzouzi, Neres, Cerny e Sinkgraven.

Onze Provável: Onana – Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico – de Jong, Schone, Ziyech – Tadic, Huntellar, Neres.

O Dínamo de Kiev ganLiga dos Campeõeshou a passagem a esta eliminatória final da Liga dos Campeões afastando o Slavia de Praga (1-1, 2-0) na ronda anterior. No jogo da primeira mão, na Rep. Checa, os golos só aconteceram nos derradeiros dez minutos do encontro, com Husbauer a fazer o empate aos noventa, de grande penalidade. Na segunda mão, em casa, Benjamin Verbic, que já tinha marcado no encontro anterior, abriu o marcador logo aos onze minutos. Artem Bisedin reforçou a vantagem aos setenta e quatro.

A equipa comandada por Khatskevich tem estado em alta neste arranque de temporada. Venceu o Shakhtar Donetsk, campeão ucraniano em título duas vezes, na Supertaça e a contar para a Liga, e só não ganhou um dos jogos oficiais até agora, o empate em Praga.

Onze Provável: Boyko – Kedziora, Burda, Kadar, Pivaric – Sydorchuk, Shepelv, Garmash – Tsygankov, Bisedin, Verbic.

AjaxHolanda
2-1
UcrâniaDynamo Kyiv
Liga dos Campeões [Q] 2010/11
Dynamo KyivUcrânia
1-1
HolandaAjax
Liga dos Campeões [Q] 2010/11

Há oito anos as duas equipas cruzaram-se neste mesmo ponto, o play-off da Liga dos Campeões, e foi o Ajax a seguir para a fase de grupos, graças a uma vitória em Amesterdão pela margem mínima. Mas nessa altura esse jogo foi o da segunda mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.82 Betclic
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.