Menu
  • 03 novembro
  • 20:05
  • Betrally

Ajax – Celta de Vigo (Liga Europa)

No jogo entre as duas equipas mais fortes do Grupo G, o resultado poderá ser fundamental para permitir que ambas enfrentem os últimos dois jogos com tranquilidade. Mas o apuramento não se joga apenas aqui, mas também na partida entre as outras duas equipas do grupo, o Standard Liège e o Panathinaikos. É que se os belgas e os gregos continuarem sem vencer, uma vitória do Celta de Vigo apuraria, já, Ajax e galegos. Um empate, por sua vez, também os deixaria muito perto de garantir o mesmo. Resta saber se as duas equipas vão jogar, livremente, para a vitória, ou se vão atuar, desde já, com os ouvidos no que vai acontecendo no outro campo e reagindo perante isso mesmo.

Depois do grande jogo disputado entre estas duas equipas em Vigo, a expetativa volta a estar alta, desta vez em Amesterdão. Há quinze dias, o Ajax entrou muito forte no encontro e colocou-se na frente do marcador, por intermédio Ziyech, para que Fontás restabelecesse o empate cerca de cinco minutos depois. Esperava-se, talvez, mais da equipa do Celta, com necessidade de saltar para o primeiro lugar do grupo, mas foi o Ajax quem voltou a marcar, com Younés a fazer o tento ao minuto 71. Essa vantagem dava, praticamente, o apuramento aos holandeses, mas Orellana voltou a empatar a sete minutos do fim e fechou-se o encontro com a divisão dos pontos.

Depois deste jogo, o Ajax voltou a empatar na Liga Holandesa, no terreno do Feyenoord, equipa que vai perseguindo. O conjunto de Roterdão é líder e o Ajax está, neste momento, a apenas três pontos, tendo vencido o Excelsior por 1-0 neste último fim-de-semana. Pelo meio, um jogo da Taça da Holanda frente ao Kozakken Boys, para uma goleada sem grande história de 6 a 1. O contexto do grupo está muito favorável aos holandeses. Seguem na frente e a divisão de pontos entre os seus adversários favorece-lhe a caminhada rumo à próxima fase. Neste momento, não há propriamente razão para ter que arriscar tudo numa vitória (uma derrota poderá ser igualmente boa para o caso de empate no outro jogo), mas não havendo nada a perder, e reconhecendo o modelo mais ofensivo preconizado no clube, será interessante perceber se o Ajax tentará voltar a dar espetáculo atacante.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sanchez, Viergever, Sinkgraven – Klaasen, Gudelj, Ziyech – Traoré, Dolberg, Younés.

Liga EuropaO Celta de Vigo segue a meio da tabela da La Liga e vai oferecendo como garantia que, nos seus jogos, veremos a sua equipa marcar muitos golos mas, também, veremos o seu adversário marcar muitos golos. Tem sido isto o que vai permitindo vermos grandes espetáculos de futebol, como foi o caso do jogo frente aos Las Palmas do último fim-de-semana, mas onde também sobressai a inconstância da equipa. Depois de se colocar a vencer por 3-0 nos primeiros vinte minutos, cedeu o empate a três golos durante a segunda parte. Em algum momento, a equipa terá que encontrar bases para uma maior capacidade de controlar o jogo e também melhorar a sua dinâmica coletiva nos momentos de transição. Passará muito por aí a próxima etapa do trabalho de Berizzo, que apostará forte, não só em voltar a terminar em lugares de apuramento europeu, como também o de chegar bem longe nesta Liga Europa.

Onze Provável: Ruben Blanco – Roncaglia, Sergi Gomez, Fontás, Planas – Radoja, P. Hernandez – Alvaro Lemos, Josep Sene, Pione Sisto – Guidetti.

A única vez que o Celta jogou em Amesterdão, em 2003, não conseguiu vencer. Desta vez, precisa de pontos para tranquilizar no cumprimento do seu objetivo.  Jogo de tripla, imprevisível como o fluxo ofensivo que ambos os conjuntos criam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos