Menu

Ajax Cape Town – Sporting CP (Amigável)

Os Leões viajaram para a África do Sul, onde farão o seu primeiro encontro amigável público da temporada. Depois de uma preparação feita, essencialmente, à porta fechada, Jorge Jesus sentir-se-á agora preparado para desvendar a primeira versão de um Sporting que, com um ataque ao mercado, pretende ser um respeitado candidato aos títulos das provas nacionais, Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. Perante um Ajax Cape Town que também vai preparando a sua temporada na PSL sul-africana, espera-se um Sporting com ares de candidato.

O Ajax Cape Town é uma equipa sul-africana que trabalha a partir dos princípios de formação do Ajax holandês desde o ano da sua fundação. Em 1999, dois clubes existentes na Cidade do Cabo, o Seven Stars e os Cape Town Spurs, juntaram forças para criar uma equipa com condições para estar no topo do futebol da África do Sul. Sobretudo focado na formação de jovens jogadores, o Ajax Cape Town tem tido mais sucesso em lançar nomes no panorama futebolístico do que a conquistar títulos. A equipa nunca conseguiu ser campeã da África do Sul, tendo sido apenas vice-campeã em 2004, 2008 e 2011. O ano passado, depois de três anos na segunda metade da tabela, voltou a ser quarta classificada, o que revela alguma evolução desde a chegada de Roger de Sá, técnico de ascendência portuguesa. O defesa Rivaldo Coetzee será o melhor produto da formação do Ajax Cape Town ainda no clube, sendo que aos 18 anos é já internacional AA pelo seu país. Dos jogadores a apresentar pela equipa, este deverá ser o que mais atenções deverá despertar.

amigável de clubesO Sporting disputa na Cidade do Cabo o seu primeiro teste público, depois de ter feito três encontros à porta fechada na Academia de Alcochete. O primeiro treino conjunto foi feito frente à equipa B de Alvalade, com os homens conduzidos por Jorge Jesus a vencer por 3-0. Wallyson, Fredy Montero e Slimani marcaram os golos. Depois, seguiu-se novo encontro à porta fechada, frente ao Mafra da Segunda Liga. Com uma vitória final de 3-1, os golos foram marcados por Slimani, Jefferson e Tanaka. Finalmente, frente ao Atlético, também da divisão secundária, os Leões conseguiram golear por 5-0. Slimani, duas vezes, Montero, Mané e Gelson Martins foram os marcadores. Por aqui se vês que Slimani tem tido um papel central na frente de ataque do Sporting, ainda que o argelino possa estar perto da porta de saída, com vários candidatos a adquirir o seu passe. Jorge Jesus não quer, no entanto, que ninguém saia antes do jogo da Supertaça frente ao Benfica. Esse é, aliás, o primeiro grande objetivo de um técnico que vive obcecado com os títulos. Perante as lesões de William Carvalho e Ewerton, a equipa procura ainda um reforço para a zona defensiva do meio-campo, já que as chegadas de Ciani e Naldo oferecem garantias para a linha defensiva. No ataque, Teo Gutierrez já está com a equipa, enquanto se espera que Bryan Ruiz faça umas pequenas férias, depois de ter disputado a Gold Cup com o seu país. Neste encontro, é possível que o Sporting apresente já um onze com vários jogadores que acabam de chegar ao clube.

Onze provável: Rui Patrício – João Pereira, Tobias Figueiredo, Naldo, Jefferson – Adrien Silva, André Martins – Gelson Martins, Teo Gutierrez, Diego Capel – Slimani.

As duas equipas nunca se defrontaram.

Total favoritismo para o Sporting, que pretenderá demonstrar cedo um poderio ofensivo que Jorge Jesus encara como a marca de água de qualquer das suas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Sporting 1.87 Dhoze
Ajax Cape Town
Ajax Cape Town
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos