Menu
  • 21 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Ajax – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Ajax recebe na Amsterdam Arena o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os holandeses chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo D, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 8 golos sofridos. O Ajax começou mal a sua campanha europeia, com uma derrota por 1-0 na Alemanha frente ao Dortmund, e uma derrota por 1-4 na recepção ao Real Madrid. No entanto os holandeses encontraram no Manchester City o rival perfeito, tendo vencido por 3-1 em casa e empatado por 2-2 fora de portas na última ronda europeia. Estes resultados positivos com o City colocam o Ajax com 4 pontos e chances matemáticas de se qualificarem para a fase seguinte da prova. Já ao nível doméstico as coisas não estão a sair tão bem, sendo que o Ajax ocupa de momento o 4º lugar da classificação geral do Campeonato Holandês a 9 pontos do líder e rival PSV. Ainda assim os holandeses chegam a esta ronda crucial frente ao Dortmund motivados não apenas pelos resultados conseguidos frente ao Manchester City, mas também pelas duas vitórias consecutivas no campeonato nacional, a primeira por 2-4 na visita ao terreno do Zwolle e a última por 2-0 na recepção VVV-Venlo, no passado fim-de-semana. Os três últimos resultados da equipa orientada por Frank de Boer deixam a sua equipa motivada e com esperança numa possível qualificação em caso de vitória nesta partida e na próxima, ainda que seja um objectivo tanto ou quanto complicado de atingir.

Para este jogo o Ajax não poderá contar com Ryan Babel, Thulani Serero, Davy Klaassen, Nicolai Boilesen e Kolbeinn Sigthorsson, todos eles devido a lesão. No entanto Keneth Vermeer e Toby Alderweireld estão de regresso às opções da equipa holandesa. As baixas são mais que muitas, e algumas delas bastante pesadas para a equipa, como Ryan Babel, por exemplo. No entanto isso não impedirá o Ajax de jogar olhos-nos-olhos com o Dortmund.

Liga dos Campeões

O Borussia Dortmund, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 1º lugar do Grupo D, fruto de 2 vitórias e 2 empates, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Os alemães têm feito uma campanha sensacional nesta edição da Liga dos Campeões, e são a par do Real Madrid a melhor equipa do grupo e aquela que está em melhor posição para garantir a qualificação à fase seguinte da prova. O Dortmund até começou bem a sua caminhada, com uma vitória por 1-0 sobre o Ajax na jornada de abertura. Seguiu-se um importante empate por 1-1 no terreno do Manchester City, num jogo onde os alemães foram claramente superiores e deveriam ter vencido. Depois disso, dois confrontos com o Real Madrid, somando uma vitória por 2-1 em casa e um empate por 2-2 fora de portas, que dá a liderança do grupo e uma margem ligeiramente confortável que lhe permita começar a pensar no apuramento para a fase seguinte da prova. Ao nível doméstico, as coisas têm vindo a melhorar também para os comandados de Jurgen Klopp que ocupam neste momento o 4º lugar da Bundesliga a 9 pontos do líder Bayern de Munique. Pese embora a classificação, o Dortmund vem numa série de vários jogos consecutivos sem perder. Depois do empate no Santiago Bernabéu os alemães visitaram o terreno do FC Augsburg e venceram por 1-3, e no passado fim-de-semana receberam e vencer o SpVgg Greuther Fürth por 3-1 também. É portanto um Dortmund motivado para seguir em frente na competição, sendo que uma vitória na Holanda colocaria a equipa nos oitavos de final da competição imediatamente, faltando disputar apenas o primeiro lugar do Grupo com o Real Madrid.

Para este jogo o Dortmund tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Jurgen Klopp. O extremo criativo Marco Reus está de regresso à equipa, depois de ter descansado no fim-de-semana, a pensar precisamente neste confronto com o Ajax.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Grp.D Borussia Dortmund 1-0 Ajax  LC 2012/2013

Espera-se um jogo bastante interessante entre duas equipas que apostam muito no ataque e na qualidade do seu jogo ofensivo. Ainda assim o Dortmund tem ligeira vantagem para este jogo, não apenas por ser uma equipa melhor, mas por ter uma defesa de grande qualidade, um ataque bastante criativo, e por estar à beira da qualificação para a fase seguinte da prova, algo que o técnico Jurgen Klopp não quer desperdiçar. Espera-se portanto um jogo animado, com golos e uma possível qualificação dos alemães para a fase seguinte da prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Dortmund 1.90 Bet365
ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos