Menu
  • 04 agosto
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AIK – Panathinaikos (Liga Europa)

O golo apontado por Rodrigo Moledo faz a diferença na eliminatória entre Panathinaikos e AIK. Depois de uma vitória pela margem miníma no Apostolos Nikolaidis, a equipa grega desloca-se à Friends Arena em vantagem e quer carimbar o passaporte para o “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O AIK está a braços com um problema com o qual ainda não se tinha debatido na atual edição da Liga Europa. O terceiro colocado da última edição do campeonato sueco iniciou a sua campanha na Liga Europa na 1ª pré-eliminatória, frente ao modesto Bala Town do País de Gales, adversário sobre o qual levou a melhor por um resultado agregado de quatro golos sem resposta. Na segunda pré-eliminatória, o AIK voltou a confirmar o favoritismo que lhe era reconhecido à entrada para ambos os encontros e venceu os dois compromissos que disputou com a equipa gibraltina do Europa FC. Ao contrário do que tinha acontecido nas duas rondas anteriores, disputou o primeiro encontro da terceira pré-eliminatória fora de portas e não se deu bem, perdendo por uma bola a zero. Embora o resultado mantenha a eliminatória em aberto, o AIK de Rikard Norling não foi capaz de marcar em Atenas.

A derrota na Grécia pôs fim a uma série de 15 jogos oficiais sem derrotas que se prolongava desde fevereiro. A Allsvenskan 2016 (primeira liga sueca) está em pleno decurso e o AIK está na terceira osição com 30 pontos ao cabo de 16 jornadas, menos quatro que o segundo colocado IFK Norrkoping e menos cinco que o líder Malmo FF. Este fim-de-semana, o AIK recebey e venceu o Falkenbergs (2-0) com um “bis” do finlandês Eero Markkanen, avançado que foi substituído por volta do minuto 70 e deverá ser opção frente ao Panathinaikos, tal como aconteceu na Grécia. Patrik Carlgren, Hauksson, Kpozo e Markkanen foram os únicos quatro atletas titulares tanto frente ao Panathinaikos como diante do Falkenbergs.

Onze Provável: Patrik Caulgren, Hauksson, Karlsson, Nils-Eric Johansson, Daniel Sundgren, Patrick Kpozo, Patrick Kpozo, Stefan Ishizaki, Johan Blomberg, Ebenezer Ofori, Denni Avidic, Eero Markkanen

Liga EuropaFavorito à entrada para esta eliminatória, o Panathinaikos de Andrea Stramaccioni conquistou vantagem na eliminatória a dez minutos do fim, cortesia de um golo apontado pelo brasileiro Rodrigo Moledo. Venceu, não sofreu e cumpriu o principal objetivo para o primeiro encontro, mas a eliminatória não está sentenciada e o Panathinaikos ambicionava vencer por uma margem mais confortável no primeiro jogo oficial da nova época. O conjunto capitaneado pelo português Zeca Rodrigues é uma equipa com experiência, que reúne jogadores como Ivan Ivanov, Giandomenic Mesto, Cristian Ledesma ou Marcus Berg. Além do ponta-de-lança sueca, na frente de ataque estão os internacionais Mubarak Wakaso (Gana) e Victor Ibarbo (Colômbia).

No que diz respeito a competições europeias, a prestação do Panathinaikos na última época foi francamente modesta. A equipa grega foi eliminada na fase preliminar da Liga dos Campeões pelo Club Brugge, caiu no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa e também não conseguiu levar a melhor diante do FK Qabala. O técnico italiano Andrea Stramaccioni sabe que um dos grandes objetivos da temporada é regressar à fase de grupos da Liga Europa, não só pela componente desportiva mas também do ponto de vista financeiro.

Onze Provável: Luka Steele, Rodrigo Moledo, Georgios Koutroumbis, Ivan Ivanov, Giandomenico Modesto, Cristian Ledesma, Zeca, Niklas Hult, Wakaso, Ibarbo, Marcus Berg

Eliminatória em aberto entre AIK e Panathinaikos. A experiência dos elementos que compõem a equipa grega permite-nos inferir que a vantagem conquistada em Atenas não dá azo a relaxamento do lado visitante. A equipa nórdica, por seu turno, precisa de fazer pela vida mas sabe que sofrer um golo poderá ser fatal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.50 Betclic
AIK logo
AIK
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio: Apostolos Nikolaidis Stadium
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos