Menu

Água Santa – Ituano (Campeonato Paulista)

O Ituano, primeiro no grupo B a par do Grêmio Novorizontino, desloca-se a casa do Água Santa na 13ª jornada do campeonato Paulista. Na antepenúltima ronda da primeira fase do torneio Estadual, o “Galo de Itu” quer triunfar para continuar em lugar de acesso aos quartos-de-final da competição.

Líder do grupo B com os mesmos 18 pontos que o Grêmio Novorizontino, o Ituano está bem colocado para assegurar uma vaga na próxima fase do Paulistão. Faltam três jornadas para o fim da primeira fase e a luta no grupo B intensifica-se, com todos os envolvidos no grupo B a espreitarem a hipótese de seguir em frente. O Palmeiras, que é último, mantém aspirações quanto à passagem e está apenas três pontos atrás do líder.

A última jornada assinalou a quarta derrota do Ituano nesta edição do campeonato Paulista, ao ser derrotado pelo Corinthians no Itaqueirão por uma bola a zero. Os pupilos de Tarcísio Pugliese venderam a cara a derrota, ao consentirem o golo que definiu a partida ao minuto 87. Todas as derrotas do emblema “rubronegro” nesta edição do campeonato Paulista aconteceram fora de casa – Santos (2-1), Botafogo-SP (4-0), Osasco Audax (2-0) e Corinthians (1-0). Fora de casa, conquistou apenas 4 dos 18 pontos que possui, ao empatar no terreno do São Bento na jornada inaugural (1-1) e golear em casa do XV de Piracicava (1-4).

Onze Provável: Fábio, Pacheco, Léo, Naylhor, Wellington Simião, Guilherme, Peri, Guly do Prado, Marcelinho, Fernando Viana, Claudinho

Campeonato PaulistaO Água Santa integra o grupo D, amplamente dominado pelo campeão brasileiro Corinthians. Surge na terceira posição com 15 pontos, menos quatro que o segundo classificado Red Bull Brasil.

Na última jornada, o conjunto de Diadema foi protagonista ao golear o Palmeiras por quatro bolas a uma,  agudizando a situação de um dos principais emblemas brasileiros. A vitória pôs fim a uma série negativa de seis jogos sem conhecer o sabor da vitória.

O Água Santa ainda não perdeu em casa no Paulistão 2016. Contabiliza três vitórias em 12 partidas, todas alcançadas a jogar no seu “cofre forte” – Ferroviária (1-0), Capivariano (4-1) e Palmeiras (4-1). Nas restantes partidas, empatou com o São Bento (2-2) e com o Botafogo-SP (1-1).  A Ferroviária foi a única equipa que não marcou em casa do Água Santa, numa partida disputada na primeira jornada do campeonato Paulista. Sofreu 20 golos em 12 partidas.

Onze Provável: Dheimison, Eli Sabiá, Gustavo Lazzaretti, Danilo Tarracha, Sérgio Manoel, Russo, Francisco Alex, Tchô, Pedro Henrique, Everaldo, Bruninho

O Água Santa tem respondido bem nos jogos em casa, tanto que ainda não perdeu a jogar no seu reduto. Não obstante, em cinco jogos, só se registou uma “cleansheet” – diante da Ferroviária, na primeira jornada. O desempenho do Ituano fora de casa tem ficado algo aquém das expectativas, porém, numa fase decisiva do Paulistão, tem que procurar pontuar nesta deslocação para se manter em posição de acesso aos quartos-de-final do campeonato estadual. Seguindo esta lógica, diante de um adversário como este, tem o dever de se chegar à frente e procurar algo mais que conservar o nulo. Em teoria, o Ituano está um patamar acima do Água Santa, já que mais não seja pela experiência entre a elite estadual. O “Neptuno” é uma equipa com menos andamento a este nível, uma vez que estamos a falar de um emblema que tem registado um crescimento meteórico. De qualquer modo, perspetiva-se um encontro equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
Água-Santa
Água Santa
  • País: Brasil
  • Estádio: Distrital do Inamar
  • Cidade: Diadema
  • Fundação: 1981

Ver ficha completa

ituano
Ituano
  • País: Brasil
  • Estádio: Novelli Júnior
  • Cidade: Itu
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos