Menu

África do Sul – Camarões (Taça das Nações Africanas 2017)

O estádio Moses Mabhida, em Durban, recebe o encontro entre África do Sul e Camarões, duas seleções que se defrontaram em Limbe, no sábado. Os camaroneses lideram o grupo M de qualificação para a Taça das Nações Africanas do próximo ano. A África do Sul ocupa o terceiro lugar do grupo M com dois pontos ao cabo de três jornadas. Os “Bafana Bafana” estiveram perto de conquistar a primeira vitória na última jornada, quando se deslocaram aos Camarões. Embora tenha estado na duas vezes na frente do marcador, a África do Sul não foi capaz de conservar a vantagem e o jogo terminou com um empate a dois.

Caso queira continuar a sonhar com a presença na fase final, a África do Sul precisa de vencer esta partida diante dos Camarões. Ainda que a prestação até então esteja a ser muito modesta, os sul-africanos têm capacidade para lutar por outro tipo de objetivos. Hugo Broos, seleccionador camaronês, sublinhou isso na antecâmara desta partida, destacando a qualidade que a seleção adversária possui. No único encontro de qualificação que disputou em casa, a África do Sul não foi além de um nulo frente à Gâmbia. Quanto ao terceiro jogo disputado por esta seleção, a África do Sul perdeu na deslocação à Mauritânia (3-1).

Onze Provável: Itumeleng Khune, Anele Ngcongca, Eric Matoho, Thulani Hlatshwayo, Thabo Matlaba, Andile Jali, Mpho Makola, Hlompho Kekana, Mandla Massango, Tokelo Rantie, Thamasanqa Gabuza

Taça das Nações AfricanasA seleção camaronesa lidera o grupo M com sete pontos. Venceu a Mauritânia na estreia (1-0), triunfou na deslocação à Gâmbia (0-1) e perdeu os primeiros dois pontos na receção à África do Sul (2-2). A prestação da equipa na receção à congénere sul-africana não agradou a Hugo Broos. Ainda assim, o empate não mexe com as aspirações camaronesas.

Neste grupo M, a seleção camronesa é a principal favorita a seguir para a fase final da Taça das Nações Africanas. É uma seleção experiente, cujos eleitos atuam maioritariamente no futebol europeu.

Com quatro golos apontados nos primeiros três jogos de qualificação, Broos vai poder contar com um “reforço” importante na frente de ataque para este encontro. Vincent Aboubakar, avançado do FC Porto que esteve ausente na última partida, regressa às opções e tudo indica que vá assumir um lugar no onze titular.

Onze Provável: Guy N’Dy Assembé, Allan Nyom, Aurélien Chedjou, Nicolas N’Koulou, Henri Bedimo, Stéphane Mbia, Georges Mandjeck, Jacques Zoua, Edgar Salli, Vincent Aboubakar

Na qualificação para a casa, todos os jogos fora de casa são difíceis. Só o primeiro colocado de cada grupo se apura para a fase final da competição, sendo recorrente veriificar que seleções de maior nomeada ficam arredadas da fase final da competição. Na única deslocação que realizou até então, a equipa camaronesa deu-se bem, ao vencer na Gâmbia (0-1). A seleção da África do Sul tem capacidade para criar mais dificuldades que a Gâmbia, tal como demonstrou no encontro disputado no fim-de-semana. Encontro de grande importância tanto para os sul-africanos como para os camaroneses, embora para o conjunto da casa seja decisivo no que toca à luta pelo apuramento para a fase final. Na última ocasião em que as duas seleções mediram forças em território sul-africano (2008), os locais venceram por três bolas a duas. No último amigável, disputado em 2015, África do Sul e Camarões empataram a um golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da África do Sul 2.20 Betrally
África do Sul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos