Menu

África do Sul – Brasil (Amigável Internacional)

A Selecção da África do Sul recebe em Joanesburgo a selecção do Brasil, em jogo de carácter particular com vista à preparação para o Campeonato do Mundo de Futebol no Brasil. Depois de uma campanha aquém das expectativas no Mundial de 2010, no seu próprio país, onde a África do Sul não foi além da fase de grupos, terminando no 3º lugar do Grupo A com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, os Bafana Bafana não conseguiram a tão desejada qualificação para o Mundial 2014, e não têm pela frente qualquer obrigação em termos de calendário, pelo que esta partida serve essencialmente para rodar jogadores, cumprir calendário e ajudar o Brasil a preparar convenientemente para o Mundial 2014 que irá decorrer precisamente no seu país.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a África do Sul apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Zimbabué, em jogo de carácter particular. Seguiu-se uma vitória inesperada por 1-0 na recepção à Espanha em jogo também particular, uma vitória por 3-1 na recepção a Moçambique em jogo a contar para a CHAN 2014, um empate por 1-1 na recepção ao Mali também para a CHAN 2014, e na última partida oficial, disputada em Janeiro passado, uma derrota por 3-1 com a Nigéria em jogo a contar para a CHAN 2014 que ditou o afastamento dos Bafana Bafana da competição. É portanto um momento menos positivo para a Selecção Sul Africana, que tem pela frente um desafio muito interessante nesta recepção ao Brasil.

amigável internacionalO Brasil, por seu turno, viaja até à África do Sul com o objectivo de continuar a sua preparação para o Campeonato do Mundo, sabendo de antemão que a expectativa é de que a Canarinha consiga voltar a vencer o Mundial, algo que aconteceu pela última vez em 2002. Com Luiz Filipe Scolari ao leme da equipa, o Brasil conseguiu no ano passado vencer a Taça das Confederações, com uma magnífica vitória por 3-0 sobre a Espanha, campeã do Mundo em título. Com uma selecção recheada de estrelas e grandes talentos, Scolari vai aproveitar esta partida para experimentar alguns novos jogadores que foram incluídos na convocatória, casos de Rafinha e Fernandinho, por exemplo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Brasil apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas, fruto do excelente momento de forma da selecção. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção a Portugal. Seguiu-se uma vitória por 0-2 sobre a República da Coreia, uma vitória por 2-0 sobre a Zâmbia, uma vitória por 0-5 sobre as Honduras, e por fim, uma vitória por 2-1 sobre o Chile, em jogo realizado a 20 de Novembro de 2013. Desde então o Brasil não voltou a jogar, e com três meses de paragem, é necessário voltar a afinar a máquina e preparar correctamente a entrada na fase de grupos do campeonato do mundo.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as selecções, o histórico é o seguinte:

Brasil 1-0 África do Sul Amigáveis 2012
África do Sul 0-1 Brasil Confederações 2009

Espera-se uma partida interessante, entre duas selecções com objectivos bem distintos neste momento. A África do Sul não tem qualquer obrigação no calendário próximo, e esta partida serve exclusivamente para cumprir com as suas obrigações e aproveitar para dar espectáculo aos milhares de apoiantes que viajarão até Joanesburgo. Já o Brasil de Scolari, tem aqui um teste interessante, depois de uma paragem de três meses, e precisa de começar a trabalhar rapidamente algumas das suas debilidades, preparando-se dessa forma para um campeonato do mundo recheado de esperança. Mesmo a jogar fora de casa, o Brasil é naturalmente favorito a vencer com tranquilidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Brasil -2 2.10 Bet365
África do Sul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos